05/07/23

Ninguém sabe, ninguém viu














O Botafogo pode ter os retornos do Marçal e Lucas Fernandes para a o duelo contra o Grêmio.

Inegavelmente, o titular absoluto da lateral esquerda e uma boa opção para o meio de campo no banco de reservas.

Agora, e o Gabriel Pires...
...alguém tem notícias?

A última partida do cara foi diante do ECTD. Desde então, aproximadamente 40 dias sem que saibamos o que realmente aconteceu, previsão de volta, etc...

Nesse período, ele teve o seu contrato de empréstimo prorrogado até o final do ano.

Eu gostaria muito que no próximo comando técnico, houvesse uma orientação para que esses "suspenses" médicos tivessem um fim. Não tem qualquer razão para mistério e/ou omissão de informações.


SAUDACÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Marcio disse...

Pelo que tem nas noticias, G. Pires se recuperou de uma contusão na panturrilha e estava treinando normalmente , quando voltou a senti-la em um treino em 19 de junho...
Também foi informado que passaria por exames e noticia alguma foi dada.
Essa postura está dentro da decisão do Botafogo de somente informar questões cirúrgicas, conforme disse o coordenador médico do Botafogo.

Em 13/09/22, disse o Gustavo Dutra:

"O futebol é o único lugar que você espalha o diagnóstico para todo mundo. Essa postura hoje que temos de não dar o diagnóstico, salvo as cirurgias, é correto, porque você expõe a vida do jogador. Por que eu tenho que dizer que o jogador teve uma lesão muscular grave? Aí vem um clube que quer negociá-lo, e pensam: “Não, não vamos mais ali não porque tem uma lesão grave”. Não estou dizendo que foi por isso… Mas, quando você vai no meu consultório, eu não falo o seu diagnóstico para ninguém "
Eu entendo que é importante que as pessoas saibam que o atleta não está à disposição do treinador, e isso o Botafogo faz através da assessoria, e não expõe o jogador. Essa ordem não é do Luís, é algo interno nosso para nos fecharmos como uma família e depois comemorarmos no final do ano. Não tem problema nenhum. É preservar sempre o atleta e nosso trabalho interno. Isso vai cair e cai em cima da gente. Eu entendo perfeitamente o torcedor"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/coordenador-medico-botafogo-explica-opcao-nao-detalhar-lesoes/

Já escrevi em um Post no inicio de 2023 que posso entender a parte ética da relação médico e paciente e até mesmo tentar entender a posição do clube, mas é fato que a condição clinica do jogador é de interesse do torcedor; todo esse "segredo" ao final acaba por permitir também várias especulações, que ao final também em nada colabora.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas que panturrilha problemática essa, hein? 40 dias! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Se tivessem informado o problema e a expectativa de retorno, seria bem mais fácil entendermos a ocorrência.
Poderiam apenas ter dito mais ou menos o seguinte:
"A contusão na panturrilha constatada em exames é um pouco mais grave e o retorno se dará em até 50 dias"
Eu não vejo problema algum nesse tipo de informação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. E esconder não complica em nada para o adversário. É só uma babaquice dos professores do futebol moderno.
Abs e SA!!!