04/07/23

Zicado
















Uma pena o que aconteceu com o Rafael.

Depois de quase dois anos no clube (entre contusões e péssimas apresentações), o lateral, enfim, vinha de uma boa sequência nos últimos três jogos.

Deu a impressão de que o Botafogo estava resolvendo o problema na direita...
...até a infeliz contusão durante o primeiro tempo na grande vitória de domingo.

Não se sabe o tempo de inatividade (falam em algo entre 5 a 6 meses), mas pelos relatos inicias, foi algo grave no joelho. Fato é que o Rafael não volta mais em 2023.

Dito isso, não podemos terminar o ano apenas com o Di Plácido como opção. Agora nem reserva temos.

E o mesmo continua sendo aplicado ao Tiquinho, que visivelmente estava esgotado na reta final do triunfo diante do Vasco.

Estamos em um momento que a liderança isolada nos permite acreditar em título. E para isso, é hora do Textor dar mais uma força: Se não dá para trazer muitos reforços, que ao menos busque logo um lateral direito e centroavante.

Ao Rafael, boa recuperação (mais uma vez)!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Chico da Kombi disse...

Com o dinheiro da multa rescisória de quase R$ 10 milhões que os árabes pagaram pelo ex-treinador, o dono do Botafogo deveria investir esses “trocados” em reforços. Precisamos de laterais, atacantes e um zagueiro reserva melhor que o Philipe Sampaio, já que não temos mais o Carli. Nunca estivemos tão perto (e a custo tão baixo para o novo rico Botafogo) de ganhar a Série A, após 28 anos na fila! Encorpa o elenco Boss, você não vai se arrepender!

Marcio disse...

Segundo as noticias, a recuperação do Rafael se dará em até 6 meses; também há noticias dando conta de que o Botafogo está tentando antecipar a vinda de um novo jogador para a função, só que depende de um "aporte" do Lyon ou algo parecido.
A outra solução é apostar em um jogador oriundo da base ou do tal sub-23.
Enquanto não definem quem disputará a vaga na lateral direita com o Di Plácido, uma das soluções é tentar convencer o Tchê² a atuar pelo setor em caso de necessidade.
Essa é uma das lacunas no elenco, mesmo tendo os dois laterais disponíveis, pois não teve aquele que segurasse a titularidade do forma contundente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Chico, também acho que se queremos o título, a hora é essa e dificilmente teremos uma outra oportunidade tão grande.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Tchê Tchê será um quebra galho quando for necessário. Uma pena, pois além de não ser lateral de ofício, perdê-lo no meio pesa demais! Em minha opinião, é a engrenagem mais importante do time.
Abs e SA!!!

João disse...

Pelo que vi, vão tentar subir um do sub-20 ou tentar comprar um jovem lateral do Uruguai. Acho a solução temerária, pois tratam-se de apostas. Eu preferiria nesse caso um jogador mais rodado, porém não vai acontecer.

Rodrigo Federman disse...

João, o difícil é encontrar alguém disponível que chegue nos deixando tranquilos. Como os principais já atuaram 7 vezes na série A, será arriscar com algum jovem ou de séries B ou C. O erro foi no planejamento no início da temporada. Assim como não terem buscado um substituto para o Tiquinho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato que não podemos desconsiderar é a inexistência quase que completa de bons laterais...
O que tem nos clubes são uns já veteranos, outros desconhecidos e por último a tentativa em jovens.
SA!!!

Anônimo disse...

Lamentável mesmo!
Na hora em que o Rafael começou a justificar a contratação, acontece o infausto…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. É fato!

Muito azar, Levi!

Abs e SA!!!

Damião disse...

Torço muito para a recuperação de Rafael, mas a idade e a sequência de contusões diversas, são problemas que podem atrasar o retorno do jogador aos campos, infelizmente.
Por este motivo, além do reserva imediato para Tiquinho, precisamos em caráter de urgência urgentíssima, de um lateral direito, seja titular ou resersa de Di Plácido. Isso não impede, que se observe os laterais, além de outros jogadores, da base e/ou do time B. Tem um time carioca, que o lateral oriundo da base colocou um estrangeiro recém contratado no bolso, e vem tendo grandes atuações. Será que da base alvinegra e/ou time b, não se aproveita ninguém? O Jeffinho saiu do time b, em seguida, bateu asas para o exterior...SA

Rodrigo Federman disse...

Damião, acho que para o bem dele, considerando o histórico, não dá mais para atuar profissionalmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:
Noticias dão conta de que o Vitor Roque, atacante do A. Paranaense, será negociado com o Barcelona.
Enquanto isso o M. Nascimento apenas continua como promessa e com lampejos bem esporádicos para um atacante que deseja se firmar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse muleque será vendido por 3 jujubas para algum clube de terceiro escalão no estrangeiro. E olhe lá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E se há algo que ele não pode reclamar é de falta de tempo para mostrar que tem capacidade.
Está desde 2020 entre os profissionais, claro que pegou uma bagunça daquelas em 2020, mas em 2021 já pegou uma organização um pouco melhor, principalmente com a chegada do E. Moreira, e a partir de 2022 as condições melhoraram bastante.
O que vejo como pior no seu jogo nem é a falta de faro de gol, pois tem idade até para mudar de posição, e sim o jogo insosso que apresenta quando entra em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tempo mais do que suficiente. Nunca mostrou nada. Tanto é verdade, que são 2 anos escutando falácias de vários clubes o monitoram...mas reparou que ninguém chega com proposta oficial? Por que será?
Abs e SA!!!