10/07/23

Sorte e competência














Palavras do Claudio Caçapa, após a incrível vitória de ontem:

"- Tudo mudou no intervalo. Falei para os atletas que foi um milagre a gente estar no 0 a 0. Foi a verdade. O Grêmio criou mais, teve oportunidades melhores. Não aconteceu. Disse que eles não marcaram e que a gente precisava aproveitar isso para mudar a chave. Primeiro, no impacto, em vencer duelos, e depois na posse de bola. Fizemos um segundo tempo melhor, equilibramos o jogo. Achamos dois gols que nos trouxeram tranquilidade para manter a posse de bola".

Como é bom ter um comandante que fala o que realmente aconteceu sem termos rebuscados, enrolações, discursos vazios e soberba, né? 

A primeira etapa foi ruim e escapamos por ordem direta dos Deuses do Futebol. Dito isso, o Caçapa corrigiu...
...e o resultado foi sentido nos 45 minutos finais.

Ou seja, uma mistura de sorte e competência.

Atributos que geralmente acompanham os campeões.

Seremos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

João disse...

Leitura perfeita de jogo, principalmente quando falou que o Botafogo estava perdendo os duelos. O Grêmio ganhava todas as divididas, LH, Di Placido e Hugo numa moleza absurda. No 2T melhorou consideravelmente, o time passou a ganhar mais divididas e rebotes.

Marcio disse...

Futebol é bola na rede, como disse o Caçapa e alguns estudiosos insistem em dizer que é detalhe, e o Botafogo, mesmo com algumas falhas, foi eficaz.
Seja pelo L. Perri no gol, com o auxilio de uma dupla de zaga excepcional; seja pelo Segovinha, participante direto nos dois gols; e também pela precisão de Eduardo e C. Alberto na conclusão precisa nos gols.
Sem contar o trabalho do Caçapa em identificar os problemas e fazer os devidos alertas e correções.
De modo geral, sabemos que o aproveitamento é absurdamente alto e talvez se estabeleça em um patamar mais baixo e que nem sempre o jogo apresentado em campo será no nível mais elevado; entretanto, ter capacidade de decisão quando não se faz um jogo no mais alto nível é primordial para quem deseja disputar títulos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, as saídas dos péssimos Hugo e JS fizeram um bem danado para o time.

Perfeito, Marcio. Disse tudo.

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

O "portalouca" já contava com os três pontos, mas o o jogo é jogado

Luciano disse...

Bom dia amigos não vai ser todo jogo que os atacantes adversários vão perder gol , a bola vai bater na trave , o Lucas Perri vai fazer milagres temos que entrar sempre com os melhores e só poupar jogadores quando tivermos 22 titulares e hoje o Junior Santos não pode ser titular , os reservas da zaga e do Tiquinho não tem também condiçoes de serem titulares , nem sempre a sorte vai estar ao nosso favor e o Di Placido e o Hugo são bons reservas , com a contusão do Rafael tem que ir ao mercado e trazer um lateral direito e um esquerdo para 2023 estamos em 2 competiçoes e para 2024 provavelmente teremos o Carioca , Copa do Brasil , Libertadores e Brasileiro e trabalhar com um elenco de 22 titulares e 6 bons reservas e se precisar sobe alguém da base .

Luciano .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge!

Luciano, sim, mas nesse momento, passamos pelo mais complicado. Continuamos fortes.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Lembrar que o gol anulado do Botafogo foi por puro cálculo gráfico, o Grêmio teve sorte no lance. Se não fosse o acaso de milímetros, mudaria a história do jogo ainda no primeiro tempo.
Lembrar também que, segundo Renato Gaúcho, o Grêmio fez ontem o melhor jogo do ano. Então enfrentamos um grande adversário, em seu estado lotado e jogando a melhor partida do ano.
Suportamos bem e Caçapa foi milimétrico nas substituições.Ele tem achado novas opções no banco, coisa que LC recusava enxergar. Vide aí Carlos Alberto.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Mas que fique registrado: Por milímetro ou não, gol muito bem anulado.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Bruno Lage vai agregar? São três técnicos no Brasileirão.

Rodrigo Federman disse...

Eneias, se ele chegar e souber ganhar o grupo, tem tudo para agregar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas para pensarmos:

Curtois fez quase uma dezena de defesas na final da UCL 2021/22, frente ao Liverpool, R. Madrid fez um gol e foi campeão.
O Ederson fechou o gol na final da UCL 2022/23, frente a Internazionale, e o Manchester City acabou campeão ao vencer por 1 a zero.
O Barcelona acabou de ser campeão da La Liga e o Ter Stegen foi eleito o melhor jogador do campeonato, sofreu apenas 18 gols e passou 26 jogos dos 38 sem sofre gols.
Isso é fruto de capacidade..
Se essas equipes que podem contratar a linha de zaga que desejar, um time inteiro, concedem oportunidades e "obrigam" os seus goleiros a trabalharem, não seria no Botafogo que seria diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Goleiro tá ali para pegar tudo o que for possível mesmo.
Abs e SA!!!