sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Se está no BID...





















...já tem que começar o jogo de sábado.

A escalação do Diego Costa contra o São Paulo só depende do técnico Bruno Lage.

O atacante está regularizado e à disposição. E apesar do pouco tempo com os novos companheiros e da boa entrada do Janderson no segundo tempo diante do Internacional, essa é uma escolha que não pode/deve haver dúvida alguma.

O Diego é um cara que não precisa ser experimentado. É um jogador renomado, rodado, experiente e enquanto o Tiquinho estiver fora, o Botafogo não pode se dar ao luxo de abrir mão do DC por qualquer minuto que seja.

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Sem dúvida o DC deve ser titular amanhã. Mesmo fora com algum tempo sem jogar, é muito melhor do que as opções que temos. Além disso, proporciona o Eduardo jogar em sua verdadeira função o que faz com que renda muito mais.

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Gernaldo.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Bom dia a todos.
Eu não concordo em escalá-lo só porque já foi registrado. O time do Botafogo foi montado e treinado de maneira a todos conhecerem suas funções e exercê-las de forma automática por meio de repetições exaustivas. As insistências tão reclamadas na época do Luis Castro, foram as que deram a consistência nos movimentos a que assistimos hoje. Se não fossem aquelas atuações ruins do início do ano e a insistência de certos jogadores, em certas posições, com determinadas funções e posicionamento; o time não estaria no patamar a que temos assistido hoje.

Não conheço o futebol do Diego Costa, não sei se ele é capaz de exercer as funções que o esquema de jogo exigiriam dele. Portanto acho mais prudente deixar o técnico e a comissão técnica escalarem ele, quando acharem melhor, quando ele estiver mais adaptado e familiarizado com as movimentações da equipe.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas pensa comigo: O time todo sabe como se joga...ok....só que o titular indiscutível está fora. Logo, entre Janderson (supostamente ciente do estilo de jogo) ou DC, rodado, experiente (e muito mais jogador), não vejo como ter qualquer dúvida.
Vou além: As funções que o esquema de jogo exigem....com Janderson? Eu respeito, mas não consigo sequer pensar na possibilidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que pode faltar ao D. Costa é o chamado ritmo de jogo; entretanto, por ser um jogador com muita experiência e ainda acostumado aos confrontos com alguns dos melhores zagueiros, já que fez carreira na Europa e nos ditos melhores campeonatos, penso que se estiver em forma razoável deve ir ao jogo como titular.
Até porque tem atacante por aí com ritmo, mas sem jogo, considerando que tem baixa capacidade técnica.
Além disso, ele tem a tarefa simplificada ao entrar em um time já muito entrosado, bastando apenas uma ou outra dica de como gosta de se posicionar e receber o passe; um novato não quebra a estrutura de uma time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E ainda assim, a chance de resultado positivo em um DC sem ritmo de jogo é muito maior do que no Janderson tinindo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o D. Costa "exercer" as funções que o esquema de jogo exige, duas possibilidades.
Se foi contratado, o centroavante entrega o que o esquema de jogo exige ou o Lage vai fazer as devidas adaptações.
Qualquer outra situação significa erro de contratação.
Separadas as diferenças, seria como aquele conversa de que o Haaland atrapalha o Manchester City...
Particularmente eu prefiro que ele entregue características diferentes às do T. Soares, para que tenhamos as necessárias variações.
E muito provavelmente o D. Costa não seria contratado se o T. Soares não tivesse sofrido essa contusão, já que desde sempre está sem um reserva mais tarimbado; o que me permite afirmar que se for para esperar a natural adaptação e continuar com Janderson, M. Nascimento e Jr. Santos, não deveria ter sido contratado.
E como dizia o Didi "Treino é treino e jogo é jogo"
SA!!!

Anônimo disse...

Muito melhor com ele escalado desde o início do que ter de colocá-lo no segundo tempo, numa hipotética situação de ter de virar o jogo. Se e quando for o caso, que se entre com o Janderson na segunda etapa.
Sobram experiência e rodagem ao Diego Costa. Ele vai saber dosar o esforço.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio!

Concordo plenamente, Levi. É isso!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:
Saiu a lista da "seleção" da cbf (com MINÚSCULAS) e não teve jogador do Botafogo convocado.
E isso é muito bom, pois o convocado correria um sério risco de voltar pior.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Graças a Deus, Marcio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Não sei porque tem tantos torcedores reclamando da não convocação de nossos jogadores para essa seleção de merda da cbf, perdedora e que deve ir para mais uma copa como apenas uma coadjuvante.
Querem que nosso jogadores corram o risco de voltarem desgastados ou lesionados? Será que não pensam um pouco?
Tenho nojo dessa seleção de merda, torço sempre contra ela nas copas. No dia que os esquemas sujos deixarem de existir e a seleção for resgatada dos bandidos, eu voltarei a torcer. Até lá quero que ela vá a merda sempre.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu cada vez comemoro mais! Adorei a convocação! rs
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Também gostei de não ver nenhum jogador do glorioso nesta seleção de m...!

Apenas não gostei da arrogância do técnico do ECTD! Não está em livro??

Desde quando este analfabeto lê livros??

Anônimo disse...

Ia dizer algo a respeito da tal de "seleção".
Muito rapidamente, vi uns e outros reclamando por não terem sido convocados jogadores do Botafogo.
Meu comentário, para não sair da normalidade: FODA-SE A TAL DE SELEÇÃO!
Que boa notícia! Não quero ninguém do Botafogo por lá!
Levi

Marcio disse...

Creio que tais torcedores que reclamam levam em conta o famoso "time que mais cedeu jogadores para a seleção" e não percebem que foi-se o tempo que de fato a seleção era composta pelos melhores jogadores.
A lista é uma prova contundente de que é uma boa porcaria e, repito, ainda bem que jogadores do Botafogo não estão nessa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, nem vi. Não perco com nada dessa seleção.

É isso aí, Levi.

Tô contigo, Marcio.

Abs e SA!!!