17/08/23

Vai somar muito
















Em sua apresentação oficial, o Diego Costa falou sobre a briga pela posição com o Tiquinho:

"- Em relação a jogar com Tiquinho ou não, meu objetivo é me entregar aos treinamentos. Quando jogar, vou dar meu máximo, seja começando ou não. Todo jogador tem que ter respeito. Tiquinho é o artilheiro do time, está com uma lesão, mas é curta, graças a Deus. Se puder jogar os dois, perfeito".

Meu comentário 1: Falei sobre isso....não descarto a possibilidade da dupla. E acho que seria muito bom.

O atacante também falou sobre a sua fama de "bad boy" e como se adaptar ao ambiente alvinegro, sabidamente ameno e saudável:

"- O ambiente comigo é bem melhor. Sou uma pessoa muito simples, zero ego. Comigo é primeiro Botafogo, segundo Botafogo e terceiro Botafogo. Se eu jogar a prioridade vai ser ajudar e se não jogar vou tentar ajudar de outra forma. Essa esperança dos torcedores adversários não me importa, nem me questiono".

Meu comentário 2: Aí sim, será um reforço de peso. Bola ele sempre teve. Se chegar e usar a sua experiência para dar bagagem ao grupo, contribuirá imensamente, mesmo fora das quatro linhas. 

Eu estou bastante ansioso. E com expectativa bem alta.

Boa sorte e pra cima deles, Diego!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Se considerarmos como verdade o fato de que na Europa o regime nos clubes é de profissionalismo e que o D. Costa fez toda a sua carreira na Europa, de 2006 a 2020 de forma ininterrupta, penso que não há motivos para maiores preocupações quanto ao comportamento.
Jogador algum consegue duas passagens por um A. de Madrid e uma pelo Chelsea por nada.
E por último, prevenção à possíveis profissionais problemáticos é um contrato bem ajustado.
Quanto a jogar junto com o T. Soares, penso que poderá ser utilizado com uma variável ao esquema, embora seja um jogador de menos mobilidade, ou seja, mais fixo dentro da área.
O fato é que a chegada do D. Costa entrega ao ataque uma característica de jogo diferente e é um jogador que razoavelmente em forma jamais será ignorado por qualquer adversário.
Nas circunstancias, não sei se haveria uma contratação melhor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mesmo que não seja mais o DC de anos atrás, o simples fato dele entrar em campo já causa um impacto no adversário.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Se D. Costa jogar um "tiquinho" a mais do que jogou no A. Mineiro, já me dou por satisfeito. Sobre a possibilidade dele fazer dupla com T. Soares, isso vai depender do adversário e das circunstâncias da partida. Se os dois estivessem aptos para o jogo de sábado contra o São Paulo, dificilmente jogariam juntos. Nessa partida, acredito, pelo que vi, o S. Paulo amassando o Corinthians, ontem, acredito que o BL vai optar por uma escalação mais contida.
Juntos ou separados, espero, como todos os torcedores alvinegros, que o D. Costa venha a nos ajudar a levantar a tão esperada Taça de Campeão do Campeonato Brasileiro de 2023. S.A!!!

JOTA disse...

RODRIGO, também espero que o DC seja bastante útil ao nosso BOTAFOGO. Vamos torcer para que tudo de bom aconteça com ele no FOGÃO.
É fora do contexto mas já que BEOCUTAS, gostaria de saber a opinião de quem quiser se pronunciar sobre o seguinte: " acho uma babaquice e para mim sem qualquer finalidade os números das camisas dos jogadores atualmente. Não seria mais normal o goleiro com a 1 e o restante 2, 3, 4, etc, até a camisa 11. Os reservas 12,13,14, etc".
Hoje em dia vejo jogador com camisa 34,55,etc.

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu tô sentindo que ele fará muita diferença! Tomara demais!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, o bom é que ele parece ter chegado com humildade! Tomara que assim permaneça! hehehe!
Quanto aos números, sempre falei isso também: Para mim, futebol não é basquete e ponto final. Numeração normal do 1 ao 11. De acordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o questionamento do Jota, entendo que a numeração deveria ser de 1 até esgotar o número de jogadores inscritos, mesmo que a numeração seja fixa para atender à necessidade de comercialização de camisas identificadas com determinados jogadores.
Tem jogador por aí atuando com a 99...
E não duvido que tenha jogador por aí não querendo jogar com a 9 ou 10 para não ser cobrado pela função.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também acho!
Abs e SA!!!