30/09/23

Quase dois meses depois...















Notícia retirada do GE:

"E o Bastos? Zagueiro está bem fisicamente e aguarda oportunidade no Botafogo.

Atleta foi anunciado como reforço há 45 dias, se adapta ao futebol brasileiro e treina normalmente com o elenco".

Alguns trechos da matéria:

"O jogador, que assinou contrato até o final de 2024, foi regularizado às vésperas do jogo contra o Flamengo, no início de setembro, mas não foi relacionado, assim como para as viagens para as partidas contra Atlético-MG e Corinthians".

"Ele está à disposição do técnico Bruno Lage, mas o clube tem relacionado apenas um zagueiro para o banco de reservas. Neste caso, Philipe Sampaio, substituto imediato da posição".

Eu já acho uma babaquice incrível não relacionar Ponte, Hernández e até o tal Adamo (que ninguém nunca viu) com a alegação de que são jovens e estão em processo de adaptação ao país, cultura, etc. Mas o que falar do Bastos então? A língua não é problema, o clima também não...já está fisicamente bem....
...e nem no banco fica?

Poderiam ter falado que todos esses foram reforços apenas para 2024 e não anunciados como opções para o segundo semestre de 23, né?

Na pior das hipóteses, para não ficar alimentando expectativa e curiosidade entre os torcedores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Conforme escrevi no Post anterior, Payet (Vasco), Samaris e Slimani (Coritiba) e Hugo Mallo (Internacional) chegaram, se prepararam, foram relacionados e foram a campo.
E não ouvi ou li relatos sobre o francês, o grego, o argelino e o espanhol estarem precisando de adaptação ao futebol nacional.
Como o Bastos vai se adaptar se não vai para os jogos?
É muita filosofia que resulta em nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, há quem aplauda esse modus operandi que é exclusivo do Botafogo. Contratam para não relacionar. Logo, será que podem ser chamados de reforços então?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E não custa lembrar uma fala do Textor em 2022.

"Vamos gastar dinheiro de qualquer maneira. Vamos investir na segunda janela. Ainda não conversamos (com Luís Castro) sobre isso, é um pouco cedo. Eu penso mais como torcedor… Se chegar no fim de junho e houver alguma chance de conquistar o título, vou atrás do título. Estamos pensando alto aqui"

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/10423319/botafogo-john-textor-quantos-jogadores-pretende-trazer-segunda-janela-fala-em-titulos-pensando-alto

Uma chance de titulo mais clara do que essa é impossível, mas veio somente o D. Costa e assim mesmo porque o T. Soares se contundiu.
Os outros, M. Ponte, Adamo e Hernández estão sendo preparados para sei lá quando; no fundo a situação não é bem assim.
O Bastos está sendo preparado para assumir o lugar do Adryelson, me parece muito claro.
Parece que algumas situações jamais serão mudadas no Botafogo.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ou seja, para pessoas inteligentes não é difícil ver que não cumpriram a promessa. Mas hoje em dia, enganar torcedor-foca é muito fácil, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, infelizmente alguns entendem como fator negativo apontar possíveis erros; apoiar não é aplaudir toda e qualquer decisão tomada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para parte da torcida é. Infelizmente.
Abs e SA!!!