08/11/23

Danilo & Danilo (Tchê²)














Certo: O desfalque do Tiquinho no jogo de amanhã.

Provavelmente, simples troca pelo Diego Costa.

Em compensação, voltam Adryelson, Cuesta e Marlon.

Desses três, a dupla de zaga é inquestionável. Mas no meio, pelo que anda (não) fazendo e pela piscadinha de olhos canalha nos últimos minutos contra o Palmeiras, eu espero não ver mais o Marlon com a camisa do Botafogo. E não só por isso...

O Danilo foi dos poucos que levaram o confronto contra o Vasco a sério. Não pecou por omissão. Nesse momento, é muito melhor quem queira brigar e tenha raiva, do que mascarados com currículos inexpressivos e que não levam a sério e com respeito a situação do clube e torcida. 

Mas não, aposto que o LF voltará com o Marlon, mantendo Marçal, Eduardo, etc...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

AC disse...

Rodrigo


O time neste momento precisa de um "choque" para tentar recuperar a vontade de ganhar os jogos. Já que esse choque não se dará pela troca do treinador, o mínimo que se espera do LF é a troca de jogadores que não estão rendendo em campo. O Abel Ferreira fez isso no Palmeiras e engatou uma série de vitórias após 4 derrotas consecutivas.

AC

Klaus disse...

Seja lá quem entre para jogar, certo é que somos hoje um time comum fazendo a 3ª pior campanha do segundo turno. Estou a espera de um milagre, é o que resta agora. Triste situação. Incrível como chegamos a esse ponto, invertendo tudo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, AC.

Klaus, eu nem espero o milagre mais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A panela continua.
Você acha que ele tem coragem para barrar ninguém.
Primeiro quem escala deve ser a própria panela.
Tomara que eu esteja errado mais acredito que o lúcio só fica até domingo.
Araújo

Rodrigo Federman disse...

Araújo, eu coloquei em questão o que eu faria. Não o que acho que o LF fará.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Só um milagre levanta a moral desse desmoralizado grupo e no futebol não há milagres mas competência e entrega

Marcio disse...

Sacaria o Marçal, Eduardo e o Marlon "piscadinha" Freitas.
Voltaria, obviamente, com a dupla Adryelson e Cuesta.
Pensaria também em uma pequena mudança, um 4-4-2, sendo Diego Costa e Jr. Santos no ataque; nesse esquema, acho que o Kayque poderia ser útil nesse momento e não deveria ter sido emprestado.
E dependendo do resultado do jogo, uma vantagem e tempo a ser jogado, pensaria até no Bastos na lateral esquerda, já que notícias deram conta de que já atuou nesta função.
Aí esbarra do técnico que embora tenha voltado a jogar com a escalação igual a que venceu uma enormidades de jogos com o comando do Castro, continuou adotando, me parece, o modelo de defesa mais alta do B. Lage.
Vamos aguardar o que o L. Flávio fará; mesmo acreditando que ele provavelmente nada fará.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu não acredito, Jorge.

Marcio, de cara esses três. Concordo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Gonçalves mandou mensagem ao Botafogo se colocou à disposição para sair dos EUA e vir dar uma palestra para os jogadores...

"(...)Já mandei mensagem ao Botafogo e me coloco à disposição para sair dos Estados Unidos, falar com jogadores, fazer palestra, precisam ouvir o que é ser campeão brasileiro(...)"
"(...)Mas os caras têm que tomar uma sacudida. Vão tomar de quem? Do Lucio Flavio, nunca foi campeão brasileiro pelo Botafogo, nunca viveu isso. Jogou muitos anos, está lá no dia a dia, mas é hora de ouvir o que tenho a falar. Ele, Carli, diretoria e, principalmente, os jogadores. Porque eu tenho história com esse clube(...)"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/goncalves-desabafa-apos-derrota-botafogo-classico-estou-revoltado-atitude-jogadores-palestra-sacudida/

Gonçalves disse tudo o que muitos de nós, de uma forma ou outra, já expressaram sobre o Botafogo.
Eu até já escrevi aqui sobre ser uma boa ele ser o diretor de futebol ou algo semelhante, pois tem a vivência do campo e a formação acadêmica.
Só que duvido e muito que convidem o Gonçalves ou qualquer outro com estatura semelhante para ajudar nesse momento delicado; Mazzuco e cia vão apenas aplicar teorias de manual prático do futebol.

Uma outra noticia é de que o T. Soares tem um familiar próximo que enfrenta um problema de saúde; que ele recebeu a noticia do agravamento do quadro, antes do jogo com o Vasco e preferiu ir para o jogo.
A noticia ainda dá conta de que não há avaliação interna de que o cartão recebido contra o Vasco foi intencional; caso tenha sido, entendem ser compreensível considerando a situação que o jogador atravessa.
Ele não quer que o problema seja detalhado e comentado pelo clube.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/desfalque-no-botafogo-contra-o-gremio-tiquinho-soares-sofre-com-problema-delicado-de-saude-na-familia/

Qualquer profissional terá o desempenho prejudicado quando um familiar passa por um problema grave.
Entretanto, justamente por isso, a decisão não poderia ser do profissional e sim do departamento de futebol.
T. Soares foi mal no jogo e, pior, falhou em duas chances, logo no inicio do 1º tempo em um cruzamento que não conseguiu dominar a bola e no 2º tempo onde errou a bola na hora da finalização.
Obviamente que ele precisa de todo o apoio necessário por parte do clube, mas considerando ser tal fato verdadeiro, L. Flávio, Mazzuco, ou qualquer um não deveria ter permitido que fosse a campo.
Ser solidário também está em não permitir que ele sofresse especulações sobre ter forçado o cartão amarelo, algo ruim para qualquer profissional.
O quanto o estado psicológico dele afetou aos demais jogadores?
T. Soares não tinha problemas e deixaram que o Lage o colocasse no banco; T. Soares tem problema particular e deixaram que ele decidisse que iria para o jogo.
O que Mazzuco está fazendo no clube?
É cargo decorativo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Mazzuco é o maior lixo nessa zona toda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma reunião entre Mazzuco e L. Flávio deve ser uma situação muito tediosa.

Mazzuco para o L. Flávio: "Lucio, esse momento que os jogadores estão passando merece um estudo aprofundado, considerando a teoria intrínseca do inverso da proporcionalidade direta emocional, no campo da ciência aplicada no pós-conhecimento abrangente de toda a filosofia do conhecimento desportivo."

L. Flávio para Mazzuco: "Eu tenho aplicado algumas dinâmicas da filosofia transcendental, levando o reconhecimento do grupo em relação às diretrizes do comando individual, no contexto do aprofundamento das novas abordagens psíquicas no campo do entendimento evolutivo do futebol moderno."

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Sim, Marcio! E o Textor atrás, dançando com arco de piroca na cabeça.
Abs e SA!!!