07/11/23

Liderança negativa





"- Não fizemos um bom jogo, não encaramos o jogo como um clássico, como uma final que é. Temos que tentar retornar àquilo que fizemos de bom. Nos últimos jogos, apesar das derrotas, fizemos bons jogos, o último jogo contra o Palmeiras foi condicionado por um momento do jogo, não é justificativa pelos gols que tomamos, mas o time vinha bem, estava competindo. Contra o Cuiabá foi um outro lance também que decidiu o jogo, o time dos caras não tinha chutado no gol ainda".

"- É levantar a cabeça, pensar no que não fizemos hoje, nem no que fizemos de errado, mas no que não fizemos hoje, e olhar para o próximo jogo. Continuamos em primeiro e temos todas as condições de continuar nesse primeiro lugar".

As palavras acima foram Marçal, após a derrota de ontem.

Um lixo de jogador, que vai saber por qual motivo, ainda é colocado como capitão, com uma suposta moral para falar em nome do grupo. Uma vergonha ter esse paneleiro no clube que amo. Uma vergonha ainda maior, é ver que esse maldito usa a faixa no braço. 

Por que não encarou o jogo como clássico, Marçal, seu merda? Só responde isso então. Seja homem!

Mascarado, frouxo, irresponsável, paneleiro e lateral medíocre (com muito boa vontade).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Klaus disse...

Fim de festa! E de forma caótica! Resta agora brigar apenas por uma vaga na pré-libertadores. Temos 10 pontos na frente do Atlético-PR, não duvido da possibilidade de sermos alcançados.
E se conseguimos alguma vaga na libertadores, o discurso da diretoria já está pronto: "Era nosso alvo em 2023, o título não estava em nossos planos, o time está de parabéns!".
Resta-nos passar a vida celebrando o título de 1995 antes de começar um jogo. É o que temos e o que teremos por longos anos, ou para sempre. Somos um time grande se comparado aos pequenos e um time pequeno se comparado aos grandes.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sem o título (que agora é quase realidade e certo), eu juro que nem me importo em classificar ou não para Libertadores. Para mim, acabou. Não há o que mais comemorar.
Abs e SA!!!

AC disse...

"... não encaramos o jogo como um clássico, como uma final que é..."

Cara, isso aqui é um ABSURDO!! Principalmente depois da vergonhosa derrota para o Palmeiras e depois dele ter igualado no número de pontos do Botafogo.

Quanto a Libertadores, tenho o mesmo sentimento, Rodrigo. Depois de deixar escapar o título brasileiro mais fácil da história, nem ligo se for para a Libertadores ou não.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, e pensar que esse cara é capitão do time! É uma vergonha em dobro para o clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O gol sofrido foi em uma falha dele na marcação, mais uma, e vem falar que o time isso e aquilo... É muita desfaçatez!
Por que não disse que o time precisa melhorar e que o gol sofrido foi em um erro seu?
Que porra é essa de socializar o seu próprio erro?
Só se mantém titular em um clube frouxo, sem comando, sem tenacidade como é o Botafogo.
E esse capitão também afirmou que o Botafogo não encarou o Vasco como uma final...
Isso tendo o técnico afirmado após o jogo contra o Palmeiras que: "(...)entramos mais relaxados no segundo tempo. Deixando de ir no adversário um pouco mais firme(...)". Ou seja, não encarou o jogo como ele exigia.
E o gol do Endrick, o 1º do Palmeiras, guarda enorme semelhança com o gol do Benitez do América, a facilidade em driblar na entrada da área.
E após o jogo frente ao Palmeiras, uma outra declaração do L. Flávio chama a atenção:

"No intervalo, o que conversei foi para voltarmos com atenção. Apesar de ter resultado, nós tínhamos mais um tempo. Uma das formas que poderiam entrar no jogo, era se perdêssemos jogador.

Perder jogador por quê? Isso no meu entendimento não é demonstração de cuidado e sim de medo!
O excesso de zelo também é prejudicial em muitos casos.

Assim, não é problema tático, técnico ou algo semelhante e sim FALTA DE VERGONHA NA CARA.

SA!!!

Klaus disse...

E se formos para a libertadores, faremos o que lá? Já não basta o papelão na sul americana este ano? Temos estrutura para encarar apenas os melhores do continente? JT vai montar um elenco forte e com muitas opções no banco? Nosso alvo lá será apenas uma saída honrosa. Foi no olho grande sem estrutura para tal que o bom time do América-MG será rebaixado.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu sou mil vezes mais um jogador fraquíssimo, ruim de bola, mas que ao menos seja esforçado e humilde, do que um merda como esse Marçal, paneleiro, mascarado e que não joga 15% do que pensa.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Me diz só o que se passou na cabeça Tiquinho forcar o terceiro cartão amarelo? será que è porque o próximo jogo já não interessa mais? estamos bem servidos, ou queriam uma participação que não foi aceita? por mais que houvesse um declínio que já se supunha que aconteceria mas nunca essa aberração que estamos vendo, um desinteresse total desse magnitude, esse time sempre saiu tocando a bola e nesses últimos sei lá quantos jogos só tem dado chutões para a frente e salve se quem puder, contra o Cuiabá o goleiro fez a lambança que fez, contra o palmeiras entregou a bola nos pés do adversário que originou em gol, portanto há muita coisa a se saber nesse brochado e perdido segundo turno, è dobrar as bandeiras e esquecer que perdemos um campeonato mais do que ganho infelizmente, mas dirão alguns, das SAFs foi a menos ruim, grande consolo! DESABAFO DE QUEM JA VIU MUIOS DAREM SANGUE POR ESSE MANTO, E QUE HOJE ESTARIA MAIS FELIZ SE DESDE O INICIO ESTIVESSEMOS NO MEIO DA TABELA EM VEZ DESSA INESQUECIVEL VERGONHA QUE HOJE MANCHA ESSA CAMISA TAO LINDA


Marcio disse...

Rodrigo, ontem dois jogadores me chamaram a atenção pela disposição empregada no jogo, D. Barbosa e P. Sampaio.
E o Sampaio, que é um zagueiro com limitações, me parece ter algo que falta em muitos jogadores. Disposição.
Lembro que na temporada passada ele mal chegou e foi para o jogo frente ao Fluminense pelo carioca, quando deveria jogar somente no brasileiro.

SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo com a indignação de todos os torcedores alvinegros e depois de ontem joguei a toalha. Não temos técnico, etc, etc, etc.
É uma vergonha o que está acontecendo com o futebol do nosso clube. Será realmente tudo por dinheiro ?
Enfim meu amigo vamos ver o que acontecerá até o término do CB.
Os árbitros então são vergonhosos, a maioria dos jogadores caem mortos em campo quando o placar lhes é favorável e suas senhorias não fazem nada. As reposições de bola são vergonhosas e o cronômetro não para. O torcedor paga o ingresso e quando muito, assiste a no máximo 60 minutos de bola rolando.
Aguentar essa mala e baú sem alça de capitão do time e o LF de treinador é dose para macaco deslumbrado. Vou colocar na conta do JT, que prometeu mundos e fundos e .......
Uma boa semana para os amigos do CB.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Creio ser a minha última intervenção no ano por aqui. Mas vou ler os amigos.
Se quiserem uma boa explicação sobre o jogo de ontem, e sobre a total falta de vontade do elenco (gente caminhando, jogando pro lado sem compromisso, levando cartão proposital etc), revistem a coletiva do LF pós jogo do Palmeiras.
Ele fez o que eu ou vocês fariam..Apontou todos os erros cometidos pelo time em campo, um a um.
E acertou cada um deles.
Torcedor faz isto, treinador tem que engolir.
Revejam a coletiva e vão me entender. Está no YouTube.
Falou da não falta tática no primeiro gol dos caras, da pressa do Perri, do erro do pênalti. Boleiro não curte quem tira o seu da reta.
Paulo de Poá
Sds

Rodrigo Federman disse...

Klaus, como o JT já deixou claro que não visa títulos, eu nem faço questão de ir pra Libertadores. Só motivo para passar mais raiva.

Jorge, isso é falta de comando! Desde cima até os jogadores.

Sim, Marcio. Ao menos isso. Ele é fraquíssimo, mas parece entender a sua limitação técnica.

Jota, não temos técnico, elenco, time titular confiável, diretor de futebol...e o dono da porra toda mais se preocupa em gerar factóides para agradar seu séquito imbecil de influencernalistas.

Paulo, prefiro nem ver. Não quero ficar com ainda mais raiva.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vamos ser do time dos que tem memória seletiva. Daqueles que só veem erros ou acertos num certo momento histórico. O Botafogo, pelo menos desde 1995, ano do último título importante do clube, não é levado a sério por imprensa esportiva tendenciosa, cartolas corruptos da CBF, sopradores de apito e profissionais contratados. Alguns destes até chegam ao clube querendo mostrar serviço, mas quando se deparam com a desorganização interna, a falta de cobrança e a gestão incompetente, logo jogam a toalha e caem na falta de interesse e na preguiça. No início da temporada a SAF era uma novidade, foi contratado um técnico experiente e a coisa andou. O clube passou a ter um dono, com nome solidificado no mundo dos negócios. Com a saída do técnico, que alguns chamam de mercenário, como se no mundo do futebol contratar e dispensar técnico não fosse comparável ao ato de trocar de roupa, a coisa degringolou. Logo os ditos profissionais perceberam aquilo que o clube sempre foi: casa de tolerância, onde alguns fazem de conta que mandam e outros fazem de conta que obedecem. A partir desse ponto não há mais retorno. Só zerando tudo, colocando tudo abaixo e esperar que dos escombros surja algo melhor.

Anônimo disse...

Miguel Silva postou acima

Marcio disse...

Ano passado comemoraram ter um calendário cheio, inclusive com a disputa de um campeonato internacional, a Sul-Americana.
E todos vimos a importância que deram a competição continental.
Entrar na Libertadores será apenas para fazer número em 2024. isso caso consigam a classificação.
A Sul-Americana pagou 24,6 milhões de premiação ao campeão...
A copa do Brasil 88 milhões de reais...
Brasileiro por volta de 50 milhões de reais...
E o Botafogo pagou 9 milhões de reais no Mateo Ponte que nem no banco fica, pois é opção ao JP Galvão que nem lateral de oficio é.
E o Textor disse que com a venda do Jeffinho, poderia comprar 10 jogadores e ainda afirmou que é assim que se monta times campeões, lamentando as reclamações da Torcida.
Tudo é uma farsa e os os tais influenciadores terão de fazer contorcionismo para emplacar essa palhaçada.


Rodrigo, a propósito, por onde andam os que nos chamavam de gatos pingados?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, continuaremos não sendo levados a sério por mais ninguém depois da paçocada desse ano.

Marcio, pois é...os passa panos estão com vergonha. É o mínimo também, né?

Abs e SA!!!

AC disse...

Sei o seguinte. No final do ano, confirmada a perda do título, o JT tem que reunir toda a comissão técnica e diretoria e levantar tim-tim por tim-tim todas as falhas cometidas. E fazer uma limpeza para o próximo ano.

E, claro, contratar um técnico de gabarito.

AC

Rodrigo Federman disse...

Pior, AC: Vão falar que o objetivo sempre foi vaga na Libertadores. E isso, se conseguirem isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou fazer uma observação ao comentário do AC.
Independente de conquistar ou não o título, se o Botafogo deseja ser sério, mudanças devem ser feitas.
Na mesma linha que fez o Bayern na temporada europeia passada com as demissões do CEO Oliver Kahn e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic, ambos com história de conquistas dentro do clube quando jogadores.
Explicou o presidente de honra e membro do conselho, Uli Hoeness:

"Inclusive se tivéssemos ganhado os três títulos, teríamos reagido da mesma forma"

E afirmou sobre o erro de terem colocado o Kahn como CEO no lugar do Rummenigge:

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2023/05/30/presidente-de-honra-do-bayern-detona-ex-ceo-oliver-kahn-decepcao.ghtml

Não por acaso é o Bayern, clube que a partir de 1970 conquistou 6 UCL e domina o futebol na Alemanha.
Antes disso, tinha apenas 2 campeonatos alemães e 4 copas da Alemanha desde a fundação em 1900.
Para complementar, vale dizer que saiu do nada para um tri da UCL, 1973-74, 1974-75 e 1975-76 e um tri da Bundesliga, 1971-72, 1972-73 e 1973-74.

SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo pode começar no ano que vem e contratar um técnico bom talvez o Cuca.
Fabio

Klaus disse...

Há uma vantagem em jogar contra o Grêmio e depois o RedBull: Teremos logo a definição de tudo.
a) Se ganharmos os dois jogos, voltamos aos negócios...
b) Se fizermos 4 pontos nos dois jogos, ainda poderemos sonhar com o título, pois teremos um jogo a mais para realizar.
c) se fizermos menos de 4 pontos, vamos lutar apenas entre a 4ª e 6ª colocação, torcendo para que o Atlético-PR não dispare a ganhar jogos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mudanças radicais. Não dá para ser mais brando. Chega.

Esquece, Fábio. O Cuca está em outra situação, resolvendo seus sérios problemas particulares.

Klaus, tem esse detalhe mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, houve uma reunião e decidiram pela permanência do L. Flávio, entenderam que ele faz o que pode e que o problema é psicológico.
Ainda segundo as noticias, os jogadores se sentiram desprotegidos desde o apagão no jogo frente ao A. Paraense.

Está certo, coitados desses jogadores. É muito sacrifício correr atrás de uma bola.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu sinto muita pena desses guerreiros que são mal remunerados e trabalham em condições sub-humanas. São uns heróis por tudo que já fizeram até aqui!
Abs e SA!!!

Damião disse...

Coitados desses merdas. Terminando o contrato de alguns guerreiros, eles vão ter que correr atrás de uma vaga num time de série c ou d. Deram muita sorte no primeiro turno , porque grande parte dos times estavam voltados para outras competições, como CB, SA e Libertadores. Agora com as equipes completas e até reforçadas com novos contratados, a torcida alvinegra se deu conta que o plantel
do Botafogo é muita limitado, e o tão sonhado título vai ficar pra depois. Se conseguir ficar entre os quatro primeiros, já atingiu a meta pra essa temporada, segundo projeções da SAF. NÓS QUEREMOS O TÍTULO DE CAMPEAO DO BRASILEIRO/2023. Vaga na Libertadores, sim, com o Botafogo campeão. Sonhar não custa nada...mas eu não acredito!

Rodrigo Federman disse...

Damião, eles sofrem demais! Já fizeram muito mais do que podiam! São heróis e merecem reverências eternas.
Abs e SA!!!