30/01/24

Cada vez pior
















Em mais uma apresentação sofrível, esse arremedo de time do Botafogo conseguiu outra proeza: Empatar em 1 a 1 com a Portuguesa da Ilha do Governador, em pleno Niltão.

Detalhe: Jogamos com a "força máxima". Ou seja, com o que tem de melhor no elenco ridículo e pessimamente montado pela diretoria vagabunda.

E é com esse lixo de elenco que vamos para a Libertadores.

Mas há quem aplauda. Há, também, quem ache normal, aceitável.

Não me surpreendo, afinal, o Botafogo não tem jeito. Não tem mais cura.

Como não assisti o jogo, não posso opinar sobre o que foram esses 90 minutos. Mesmo assim, afirmo sem medo de errar: Deve ter sido mais uma merda.

Acertei?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Estamos partindo.para ser bicampeão do torneio da morte.
Segundo ano consecutivo que vamos para outro vexame ficar de fora das finais do carioca.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, com um elenco tão ruim, uma comissão técnica merda, diretoria bosta e parte da torcida passando pano e lambendo bagos de gringo iguais robôs que não pensam, o BI da Taça Rio será o máximo mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

T. Nunes antes do jogo:

"A ideia é que a gente continue no processo de preparação. Não podemos esquecer que estamos treinando há 23 dias, é pouco tempo ainda. A cada jogo que vamos ganhando ritmo, ganhando minutos, nos aproximamos mais de uma equipe base. A partir desse momento a ideia é começar a construir uma equipe base, com uma parcela de jogadores com mais minutos, sem desconsiderar que ainda estamos em preparação. Quem não se sentir plenamente recuperado de um jogo para o outro vamos controlar as cargas para que possamos ter todos inteiros para a temporada"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/tiago-nunes-antes-de-botafogo-x-portuguesa-ideia-e-comecar-a-construir-uma-equipe-base-mas-ainda-estamos-em-preparacao/

O cara é técnico desde o final de 2023, a maioria continuou no clube e portanto deveria ter maior entrosamento e os jogadores que chegaram não são completos desconhecidos; mesmos assim ele não consegue determinar uma equipe base e paulatinamente fazer as experiências e substituições necessárias.
E as substituições são quase inexplicáveis, pois tira os menos piores de campo.
Hoje, por exemplo, aos 18 do 2º tempo sacou Jeffinho e V. Sá para colocar Jr. Santos e Savarino e manteve o péssimo Eduardo; depois aos 30 sacou T. Soares e Eduardo e colocou M. Nascimento e Newton...
Newton foi para a lateral, Tchê² foi para o meio, Savarino começou pela direita e depois foi para a esquerda, Jr. Santos e as suas jogadas tresloucadas...
Dos 5 jogos, assisti 4 e todos foram de nível baixíssimo o que me faz acreditar neste momento que provavelmente não sairemos da primeira eliminatória e no brasileiro a chance de brigar na parte de baixo é gigantesca.
No carioca, esse time nessa forma não vencerá os clássicos.
O cenário é terrível e o time, excluo obviamente os que chegaram agora, mostra uma falta de brio, de vergonha na cara, mais do que constrangedora.
Passou da hora de quem comanda, caso tenha coragem, reunir esse bando e perguntar quem está disposto ou não a jogar.
O problema do time do Botafogo é falta de vergonha na cara.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse técnico é horrível. Desde quando chegou, nenhum bom jogo. Uma zona completa. Não a toa, estava trabalhando no futebol peruano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o T. Nunes nada está fazendo e terá a tarefa ainda mais dificultada se continuar escalando Eduardo, M, Freitas e até mesmo o T. Soares...
Não tem reservas, claro, mas não pode terminar abraçado a esses caras.

Uma outra situação preocupante é o Alexander Barboza...
Me parece apenas um zagueiro rebatedor de bola e não para participar tanto do jogo como andam tentando fazer.
Vou dar o desconto do time bagunçado, mas tem se mostrado bastante limitado.

SA!!!

Anônimo disse...

Vergonha. Começa pelo Diretor que deveria ter sido demitido ao final do ano. Técnico, não temos. Do 1° ao último minuto, bagunça generalizada. Time de pelada do Aterro. Antes que criem música idiota pro Jeffinho vamos combinar: o cara é no diminutivo mesmo. Difícil encontrar algum que seja minimamente acima de medíocre. Deixo de fora o Gatito e o Tchê² que se sacrifica jogando em qq posição. O resto, mas resto mesmo, incluindo Tiquinho é bem medíocre.
Time tem treinador retranqueiro, outro que joga aberto, outro que joga no contra ataque mas esse estagiário não tem qq estilo em mente. Isso faz com que os jogadores que já não são bons ficarem piores.
Jacob

Anônimo disse...

Acertou, Rodrigo! Uma grande merda, que time medonho... o que mais me assusta é a total falta de entrosamento da equipe. Parece que os caras se conheceram num bar e resolveram bater uma pelada depois. Tenho medo que há por vir, não deu pra recuperar do vexame de 2023.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, concordo. Cara, quanto ao zagueiro...eu falei que jogar toda a culpa no Cuesta seria um erro (além de covardia). Esses dois zagueiros contratados são muito fracos.

É, Pai. Eu falava quase tudo isso no ano passado...e olha que agora o elenco ainda piorou demais.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, esse Botafogo atual é previsível. E considerando a mediocridade geral que impera por lá, será sempre assim: Ruim.
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Bom dia RF e a todos. Foi o primeiro jogo do Botafogo que tive tempo pra assistir com calma. Infelizmente, pra mim quem se salvou, foi Alaxander Barbosa, com muita raça, imposição e o cara sabe jogar. Do resto, nem digo apatia ou falta de vontade. Mas, um time sem laterais e com jogadores de certa qualidade como Tchê Tchê e Vitor Sá fora de posição compromete todo o time. Não dá pra colocar por enquanto na conta do Tiago Nunes esse desempenho, porque o time está capenga, sem laterais e sem um meia de criação. Não que o esquema com 3 zagueiros seja ruim ou retranqueiro, mas sem alas de ofício e improvisando um meia e um ponta na posição realmente não dá. ABS E SA.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Luciano! Eu sinceramente fiquei com péssimas impressões do Barboza nesse início de trajetória no clube. Dele e do companheiro de zaga. O sistema defensivo do Botafogo, em minha opinião, é sofrível. Quanto ao TN, eu discordo um pouco do amigo. Ele está no clube desde o ano passado. Não conseguiu fazer nada na reta final do BR (pelo contrário, perdeu posições e ficou fora até da fase de grupos da Libertadores) e não mostrou nada diante de adversários risíveis de um estadual. Inclusive, escalando o que tem de melhor (por mais que saibamos que o elenco é horrível e mal montado).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A grande questão é que os professores do dito futebol moderno acreditam que todo e qualquer jogador tem condições de fazer mais de uma função em campo.
O T. Nunes podendo partir de uma arrumação tática que mantivesse os de melhor desempenho em suas posições originais, casos de Tchê² e V. Sá, faz modificações e faz com que esses dois jogadores baixem o nível de atuação.
Ontem, por exemplo, ele colocou o Tchê² e o V. Sá pelo lado direito e perdeu o melhor jogador de meio de campo e um ponta esquerda razoável...
Não sou contra que modifique o posicionamento de qualquer jogador, desde que seja para maximizar potencialidades.
Em clube com elenco mediano, entendo que o melhor caminho é fazer com que os jogadores primeiramente executem bem as suas funções primárias.
Se preocupam com as funções extras e as básicas são pessimamente executadas
Quem deveria saber executar um cruzamento decente, erram todos; os que deveriam saber finalizar com a mínima competência, fazem de maneira tosca.

Em 2020, Buffon disse o seguinte sobre goleiros jogar com os pés...

"Faz uns sete ou oito anos que os goleiros jogam mais e mais com os pés, iniciam as jogadas. Isso requer maior técnica, mas as pessoas esquecem que o principal é que um goleiro saiba defender. Me incomoda que se valorize um porteiro porque ele é bom com os pés. É uma falta de respeito. A primeira coisa para o goleiro é saber defender, sair da área, socar a bola, agarrar. Só depois podemos analisar sua arte com os pés”

https://www.voagoleiro.com/post/buffon-fala-sobre-falhas-o-jogo-com-os-p%C3%A9s-e-neuer#:~:text=%E2%80%9CFaz%20uns%20sete%20ou%20oito,%C3%89%20uma%20falta%20de%20respeito.

Concordo plenamente com o Buffon,

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. O TN atesta ser fraco quando passa dois, três jogos e é incapaz de perceber que ele minou o futebol do Victor Sá, por exemplo. E continua insistindo. Não há falta de jogadores que justifique tamanha incapacidade de enxergar o óbvio.
Abs e SA!!!