02/02/24

Pode ficar por lá
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo empresta Segovinha para o RWD Molembeek por cinco meses".

Esse me enganou bastante no início. Jamais cheguei ao cúmulo do ridículo em cantar musiquinha, mas eu confesso que após dois ou três jogos interessantes nas suas primeiras oportunidades, imaginei que poderíamos ter um bom armador.

Sim, apesar de ter chamado a atenção no lado direito, eu ainda acho que o paraguaio tem mais características de um "10" do que de ponta. Nunca chegou a ser utilizado por ali, é verdade...
...mesmo assim, foram tantas partidas horríveis em sequência que perdi a paciência até de continuar imaginando o Segovia mais na criação central.

Deixa lá pela Bélgica mesmo. E, se der certo, que estique depois em qualquer outro lugar. Não precisa voltar para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Acho que o melhor jogo do M. Segovia foi contra o Palmeiras lá em São Paulo, onde entendi que elevou o nível de atuação do ataque.
Até determinado momento ele mostrou que tinha margem para melhorar, já que demonstrava boa técnica com a bola e o que fazer com ela.
Depois ele começou a minguar o seu nivel de jogo, talvez pelas seguidas mudanças no comando técnico e também por causa das várias atribuições táticas.
Ele quase sempre foi o substituto do Jr. Santos; só que é um jogador de característica completamente diferente e que logicamente não pode entregar o mesmo tipo de jogo.
Chegar ao ataque, descer para ajudar ao lateral... Não o vejo com condições para tal.
De qualquer forma, uma análise geral mostra que foi um jogador de momentos mais baixos do que altos e o empréstimo acaba sendo bom para ele e para o Botafogo, só não sei se foi para o Molenbeek.
O que eu gostaria de perguntar ao Mazzuco e demais pessoas do departamento de futebol é sobre a análise que determinou a contratação do M. Segóvia.... Quais as premissas.
SA!!!

higor disse...

Também fui enganado, porém até acho que ele tem certa qualidade técnica, ao contrário desses perebas que tem na base. Quem sabe adquirindo físico e aprendendo a chutar ele melhore o futebol. Outro que podia ir pra lá é o Diego Hernandez, que também não mostra nada.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Naquele jogo ele foi muito bem. Eu gostaria de tê-lo visto mais centralizado quando estava na boa fase. Já que não foi, perdi a paciência com ele. Pode ir embora.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Higor, todos esses gringos que o superestimado setor de scouting trouxe foram bolas fora.
Abs e SA!!!

Junior disse...

Sei que esse carioca não serve de parâmetro, mas achei que ele jogou melhor pela esquerda que pela direita
Visto que podia chegar no fundo e cortar pro meio, na direita ele só sabia tocar a bola pra trás

Rodrigo Federman disse...

Junior, considerando os adversários sofríveis, não vi nada que tenha merecido algum destaque.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo a saída do Segovinha será muito importante pois vai abrir uma vaga para um estrangeiro
e com a chegada do Luis Henrique ele seria a última opção , e vou mais além eu emprestaria o Matheus Nascimento para um dos 4 times que subiram para a série A , Raí é outro que teve várias oportunidades e não apresentou nada Jacob Montes dispensa comentário, esqueçam o Marçal é ex jogador de futebol , com o dinheiro que ofereceram no Matheusinho tentava o Juninho Capixaba para a lateral esquerda , vamos aguardar falam no Allan , Igor , um lateral que atua na Europa , estamos a 3 semanas do início da pré libertadores.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos mesmo.
Abs e SA!!!