07/02/24

Seja o que os Deuses quiserem

 








Primeiro clássico do ano.

Primeiro confronto de verdade para o Botafogo, que até agora só enfrentou gato morto no fraco campeonato estadual...
...e mesmo assim, tem resultados e apresentações ridículas.

Se tivemos problemas (com o considerado time titular) diante de Boavista, Portuguesa e Nova Iguaçu da vida, o que imaginar desse confronto contra o maior rival com provavelmente a sua força máxima e apoio da sua torcida?

Amigos, é claro que no futebol, tudo pode acontecer. Mas não podemos fingir naturalidade. Não há. A preocupação é absurda. 

Em condições normais de clima, temperatura e pressão, se o Flamengo jogar só um pouco para valer, a chance de uma derrota acachapante é enorme.

Só nos resta torcer por uma noite atípica e para que todos os Deuses do Futebol estejam ao nosso lado. Aí, quem sabe, podemos ter a surpresa e um final de dia feliz.

Veremos.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

JorgeFs disse...

Talvez seja por isso que não conseguiu render o esperado, gato morto incomoda muito com o odor fétido para narizes tão refinados, espero que com o tão propalado ""cheirinho"" do adversário o rendimento melhore e mostre o futebol que provavelmente esteja reservado para ocasiões especiais

Rodrigo Federman disse...

Jorge, que hoje o time joga como nunca, com disposição, raça e sem medo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Algumas "noticias" dão conta de que o Ponte vai para o jogo e o Eduardo foi barrado.
Nesse sentido eu concordo, pois passou da hora do Ponte mostrar para que veio e com isso o Tchê² retorna aos seu lugar de melhor rendimento, o meio de campo. E o Eduardo está saindo tarde do time.
Na frente, L. Henrique de titular e Jr. Santos pela esquerda.
O L. Henrique titular é de uma obviedade gigantesca, mas erra ao deslocar o Jr. Santos para o lado esquerdo... A oportunidade deveria ser para o V. Sá, que vem jogando improvisado em muitas oportunidades e sempre rendeu melhor justamente pelo lado esquerdo.
O problema é que o time do T. Nunes é uma verdadeira zona e parece que nem tão cedo será organizado.
Quanto ao jogo, ainda bem que no futebol "o jogo é jogado e o lambari é pescado".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo também, Marcio. Mas só evidencia o quanto foi errado o planejamento ao liberar o cara para torneio mequetrefe, já que não o Botafogo não tinha essa obrigação. Ou seja, ele poderia ter recebido oportunidades para se adaptar e chegar no maior jogo até agora minimamente preparado. Vai "estrear" logo contra o maior e mais forte rival com torcida dos caras. Se for mal (e a chance é considerável), já fica sob desconfiança.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Quando eu penso que o Botafogo formará um elenco.
Junior Santos e Vitor Sá podem estar de saída.
Dá para entender os seus procuradores já estão negociando provavelmente para não ficarem no banco.
Cabe o clube decidir dinheiro ou eles insatisfeito na reserva.
Quanto ao jogo de hoje é
Clássico.jogo grande que
Todo jogador quer jogar.


Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, por enquanto, tudo especulação também. Ainda mais em semana de jogo contra o Flamengo. Sempre surgem notícias "negativas".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de 1º tempo em um jogo mais aceitável, pois disputou o que ele está exigindo.
Teve duas chances e desperdiçou todas, uma com o T. Soares que finalizou mal e outra com o M. Freitas que nem conseguiu finalizar.
Pontos baixos: Jr. Santos na direita, T. Soares sem a mínima disposição de jogar e M. Freitas que cerca aqui e ali o adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, primeiro tempo ok. Ao menos não fomos amassados...o que era o meu receio. O simples fato de não ter o Eduardo entre os 11 permite falarmos que pelo menos começamos o confronto em 11 contra 11.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só o fato de ter um ponta de qualidade técnica, que vai para cima, já inibiu a subida do lateral adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!