20/02/24

Valorização do ruim

















Cinco jogos na reta final do Brasileirão do ano passado.

Apesar do momento turbulento, ainda existia uma chance bastante razoável de título. 

Na pior das hipóteses, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores era coisa de 99% garantida.

O Botafogo não ficou nem com a taça e nem entre os quatro. 

Um final de 2023 frustrante e com péssimo futebol.

Iniciamos 2024, o péssimo futebol continua...
...e agora a chance bastante razoável é ficar de fora das semifinais do fraco campeonato carioca pelo segundo ano seguido.

Culpa dos dirigentes? Sim, pela péssima montagem e gestão do departamento de futebol? Culpa dos jogadores? Com toda certeza, pois foram os amarelões que tremeram. 

Mas e o treinador que sequer conseguiu dar um choque no grupo, perdeu título, G4 , concedeu uma entrevista horrível no final de semana e coleciona fracassos no início da atual temporada?

Bom, segue notícia retirada do FogãoNet:

"SAF apoia Tiago Nunes, minimiza resultados ruins do Carioca e não pensa em troca de treinador no Botafogo".

Pois é...pelo visto, está tudo dentro do planejamento! Igual ao contrato assinado com o Tiago até o final de 2025...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcos Antonio disse...

Eu tive raiva do Luis castro cheguei até a vaiar mais realmente o cara foi o melhor técnico da era saf.
Jogou 3 partidas contra
O flamengo ganhou 2 tivemos uma supremacia em cima dos rivais nos clássicos.
Fizemos a melhor campanha da era dos pontos corridos.
Depois que ele saiu acabou todo projeto construído por ele.
Estamos um barco a deriva.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, ainda assim, não sinto saudade alguma. E esse lance de projeto construído por ele....cara, sei lá, não sabemos do que acontece. O que efetivamente ele fez? Eu não caio nessa de que técnicos são vistos como managers, diretores de multinacionais. Pra mim, são todos farinha do mesmo saco (uns bons e outros ruins). Ou seja, técnico de futebol, que entende (ou deveria entender) de bola rolando. Sobre economia, finanças, comunicação, contratos, etc...tudo balela.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Nenhuma vitória do Tiago Nunes contra times de Série A: 4 empates e 3 derrotas. Mas o professor pardal precisa de mais tempo para "performar" melhor os conhecimentos científicos dos novos comandados. Até quando?

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Chico, é rir para não chorar, meu amigo! E só!
Abs e SA!!!

higor disse...

Eu falei ainda no ano passado. Não existe a menor possibilidade do Tiago Nunes dar certo no Botafogo. A questão é quando ele será demitido, se vai ser no fiasco de uma eliminação precoce na libertadores, na eliminação de uma CB ou após um início ruim no BR.

Mas a mensagem dos passadores de pano é a esperada, não adianta mandar embora, confia no projeto e bla-bla-bla.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Igor. Recordo que fomos dos poucos que ficaram bastante ressabiados com essa surpreendente vinda do TN. E dizem que foi o Scouting que sugeriu. E cadê a cobrança aos envolvidos?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se LC continuasse como técnico durante todo o Brasileirão do ano passado, provavelmente o Botafogo seria campeão. Não sei qual a mágica, feitiço ou mandinga do treinador pra fazer pangaré correr e chegar na frente. Mas fez e deu certo. O diferencial dele foi fazer o time ser rápido e certeiro nos contra-ataques, surpreendendo os adversários sonolentos do modorrento futebol tupiniquim, recheado de jogadores mascarados. Teve sorte também? Sim. Na vida tem de haver um pouco de sorte em tudo que fazemos. Mas não fiz beicinho porque o cara deixou o Botafogo pra ganhar mais nas Arábias. Quem não? Erro foi de quem, para substituí-lo, apostou em estagiários e tapa-buracos.
Miguel Silva

Marcio disse...

Não pensa em demitir e, pior, dizem que a Libertadores é que determinará o futuro...
O absurdo é tanto no Botafogo que o técnico fracassa em uma competição de menor importância e o que determinará a sua permanência ou não é a competição mais importante.
Ou seja, é a única organização neste planeta que toma as decisões sem considerar a lógica.
SA!!!

Daniel disse...

Desde que assumiu o Botafogo Tiago Nunes enfrentou 7 equipes da série A (foram 5 pelo Brasileirão passado e dois clássicos no Estadual desse ano) e simplesmente ele não venceu NENHUM jogo.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, é difícil afirmar A ou B. O "se" no futebol é sempre relativo! Difícil afirmar!

Marcio, pois é! O fracasso é constantemente premiado em General Severiano.

Sim, Daniel! Os números são tão ruins quanto o futebol apresentado.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Vamos carregar essa mala até a coisa ficar insustentável. Claro que o contrato deve premiar o fracassado TN com uma bela multa rescisória. A diretoria vai tentar segurar o mico em que se meteu.
E TN deve estar pensando: Se tudo der certo, eu ganharei muito dinheiro... E se continuar nessa merda eu vou ganhar mais rápido...
Por isso ele começou a falar publicamente o que não deveria, ele sabe que não tem nada a perder.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Sim, Klaus. E sabendo que não é querido pela maior parte da torcida, ele deve estar torcendo para ser demitido logo, pegar uma baba e poder se dar ao luxo de uns meses de férias antes de assumir outro clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não são férias e sim período sabático... Assiste a uns jogos da Champions, outros da Libertadores, bate um papo com o El Loco Bielsa e volta renovado, cheio de ideias mirabolantes sobre o bom e velho esporte bretão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Bem lembrado, Marcio.
Abs e SA!!!