20/03/24

A responsabilidade é deles














Palavras do CEO do Botafogo, Thairo Arruda, a respeito da briga pelo título da Libertadores:

"- O Botafogo é o time que mais colocou jogadores na Seleção Brasileira até hoje em Copas do Mundo. Nós cedemos mais jogadores do que qualquer clube. É o clube mais histórico do Brasil, clube de grandes craques, demos muitos títulos para a Seleção Brasileira… Está na hora agora dos céus abençoarem o nosso Fogão e dar esse título da Libertadores para nós".

Ok, primeiro fez uma média com o seu torcedor (e o que falou é a pura verdade), falando sobre a tradição do GLORIOSO...
...mas antes de esperar ajuda "divina" por título de Libertadores e/ou qualquer outro de expressão, é preciso ter cobrança, mentalidade vencedora e não se conformar ou aceitar resultados vergonhosos.

Não foram os "céus" que nos tiraram o título mais fácil da história do Brasileirão em 2023. Não foram os "céus" aplaudiram eliminação na Sul-Americana, após o planejamento indicar foco total no campeonato brasileiro...

Se existe alguém em dívida com outro alguém, não são os "céus" para com o Botafogo. É esse departamento de futebol (e jogadores) com o torcedor botafoguense, afinal, as forças divinas não têm culpa se não contrataram reservas para Tiquinho, Eduardo, bons laterais, zagueiros, indefinição de quase um mês sem treinador, etc.

Esperamos comprometimento, dedicação em dobro e título relevante para ficarmos quites.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

higor disse...

Algo me diz que os erros serão repetidos, pois impera uma mentalidade paternalista no Botafogo. Parece que não existe cobrança, mesmo com salários em dia.

Por morar em BH, gosto sempre de dar o exemplo do Galo, que demitiu o Felipão, mesmo indo pra final do mineiro e quase beliscando o BR ano passado. Ou seja, existe uma gestão de riscos, a diretoria dos caras visualizou que o trabalho do treinador não passaria daquilo ali, o que compremeteria a temporada.

Isso por aqui seria impensável. Desde o final do BR do ano passado dava pra ver que o Tiago Nunes não conseguiria fazer absolutamente nada, tanto é que o Fábio assumiu e conseguiu em poucos dias dar uma cara mínima para o time.

Klaus disse...

Estamos à beira de uma jornada de um jogo a cada 3 dias pela Série A, Copa do Brasil e Libertadores. Só pedreira. E não temos ainda uma comissão técnica, apenas um interino no lugar de técnico.
Como será possível lutar contra times que estão devidamente encaixados desde o ano passado, alguns há muitos anos, como o Palmeiras.
Não posso entender isto, é uma estupidez. Como podemos agir assim? Como imaginar que temos chances de algum título dessa forma? É uma aberração.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Higor! Tanto é, que em meio ao fracasso na reta final do ano passado, o dono da porra toda, ao invés de chutar a porta, falou que a torcida deveria ser grata aos homens que um dia nos permitiram sonhar! rs

Klaus, não temos comissão técnica, elenco pronto....mas depois a culpa será "dos céus".

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO e amigos do CB, ainda bem que a minha juventude foi muito boa em termos de BOTAFOGO, pois em 58,62 e 70 fomos a base da seleção tri campeã do mundo.
Eu volto a perguntar: "JT onde está o time que iria encantar mundo" ???? Foi tudo conversa fiada e historinha do boi tatá. O famoso me engana que eu gosto.
A meu ver a responsabilidade é de quem nomeia e tem o poder da decisão e chama-se JT.
Uma boa semana aos amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim. A questão é que, em minha opinião, o JT é muito mal assessorado aqui no Brasil. Não sei como alguns conseguem levar o gringo na conversa, pois tenho certeza que ele não é um medíocre acostumado em ser apenas coadjuvante. A questão é: Como será que passam tudo que acontece no dia a dia aqui para ele?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes dos céus, T. Arruda, vale e muito o Botafogo se esmerar na condução da temporada; não pode cometer os erros do passado.
Quer mais "ajuda dos céus" do que ter colocado aquela frente no brasileiro de 2023, vencendo jogos onde o goleiro fez verdadeiros milagres, por mais que estivesse lá para isso?
Quer mais ajuda dos céus do que trocar de técnico por duas vezes e de maneira forçada (demitiu o B. Lage e o L. Flávio), mantendo a dianteira na tabela?
Não foi por falta de "ajuda dos céus" que o Botafogo não foi campeão e sim por falhas terrenas gritantes.
E nem vou me estender pela Sul-Americana...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só faltou ele falar que perdemos o BR23 por causa "dos céus" também.
Abs e SA!!!