21/03/24

Passou da hora













Notícia retirada do FogãoNet:

"Corrente interna defende efetivação de Fabio Matias, mas John Textor segue em busca de técnico de fora para o Botafogo".

Meu comentário 1: Hoje completa um mês da demissão do Tiago Nunes e o Botafogo segue sem treinador. Daqui a pouco mais de dez dias, o Botafogo estreará na Libertadores. Em menos de 20 dias, no Brasileirão...
...e continuamos sem o comandante oficial.

Meu comentário 2: Apesar da letargia e risco (pela proximidade do início das grandes competições), espero que o Textor não escute a tal "corrente interna". 

Ainda não é o momento do FM! Não podemos repetir os mesmos erros da Libertadores com o Eduardo Húngaro ou a reta final do Brasileirão do ano passado.

Só que não dá para perder mais tempo também.

O Botafogo está atrasadíssimo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo sobre a manutenção do FM apesar dos resultados positivos até agora. Cair em erros anteriores como já ocorreram em situações parecidas passa a ser burrice.
Questão é que não tem treinador preparado - brasileiro, principalmente - e estrangeiro, idem. O tal do Carvalhal pelo que um amigo buscou na internet é mais perdedor do que qualquer coisa. Acho que a demora é em encontrar esse técnico. Não sei mas aquele cara que era do Crystal Palace ano passado ou 2 anos atrás me parece ser um cara interessante. Mas o tempo tá passando.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o JT está vidrado em 3 ou 4 nomes e o tempo passando! Já oferece logo um caminhão pelo Vojvoda, o cara do Bragantino ou qualquer outro. Não dá para esperar mais. Se bobear, o Atlético/MG, que demitiu o Felipão ontem, contrata outro antes da gente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que as noticias vão sempre na conta do "sujeito indeterminado", mesmo sendo, neste, caso, absolutamente normal alguém acreditar que o F. Matias é a melhor opção.
Em outro caminho, não custa lembrar que em novembro de 2023, noticias deram conta da recusa do Cuca em treinar o Botafogo e a SAF, quem de fato e de direito comanda o futebol, afirmou que o convite foi feito pelo clube social...
Essa situação ocorrida, me faz acreditar na possibilidade dessa tal "corrente interna" não ser tão interna, ligada ao futebol, e sim externa, ou seja, uma vontade dos mandatários do clube social.
Ainda mais que em outros tempos, anterior a SAF, efetivaram Jair Ventura, Felipe Conceição, Barroca, Eduardo Hungaro, todos à época iniciantes entre os profissionais.
Especificamente sobre a escolha do técnico efetivo, entendo que ainda não é o momento do F. Matias, mesmo reconhecendo que a definição já passa do limite razoável
Entretanto, a escolha não é tão fácil, já que também reconheço que técnico nacional de boa qualidade é algo quase que inexistente e trazer um técnico estrangeiro, talvez europeu na preferência do Textor, também não seja algo fácil.
Deste modo, há que se considerar que quanto mais tempo o Matias ficar de interino, mais obrigação tem o Textor de encontrar um técnico que pense futebol de forma semelhante, para que o trabalho executado não seja desperdiçado... O Matias, querendo ou não, vai tentar moldar a equipe dentro daquilo que entende de futebol.
Lembro que escrevi por aqui após a saída do Castro e a chegada do Caçapa, que o ideal seria trazer um técnico tarimbado e definitivo e que se fosse para contratar um técnico brasileiro, Tite seria o melhor.
Entendo que as ocorrências de hoje ainda são reflexos das decisões tomadas após a saída do Castro, correta na forma e errada na escolha do Lage (salvo se houver fatos internos desconhecidos); depois erraram em tudo e um pouco mais.
Reitero que não acho ideal efetivar o F. Matias, desde que tenham um nome que tenha imposição já na chegada.
SA!!!
SA!!!

JorgeFs disse...

São três anos no mesmo ramerrame! Contratação de reforços, técnicos, o DM cheio de lesionados e chegando mais, Gatito ser reserva imediato ou titular, dependendo do ponto de vista, esse é o Botafogo que eu conheço, mas contra o dono da chave do cofre não dá pra discutir, vida que segue e mesmo com atraso cheguem as peças que faltam e vitórias venham mesmo sendo teste pra cardíaco, mas quem tá acostumado não estranha

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio! O problema é que, pela demora, eu começo a imaginar que estejam perdidos e buscando aleatoriamente.

Jorge, pois é...algumas coisas continuam semelhantes ou bem parecidas.

Abs e SA!!!