02/03/24

Bichado ou azarado?














Notícia retirada do FogãoNet:

"Com lesão muscular mais complicada, Pablo deve demorar mais tempo para estrear pelo Botafogo".

Bom, é sabido por todos que o zagueiro não é mais sombra daquele que se destacou no Corinthians. No Flamengo, nunca conseguiu se firmar, sempre sendo preterido por questões técnicas e/ou físicas. 

Mesmo assim, o Botafogo o contratou por empréstimo, após, certamente, perceber que o seu sistema defensivo para 2024 não é dos mais confiáveis com Halter, Barboza e Bastos.

Acontece que por já ter entrado em campo no estadual com a camisa do rival carioca, o Pablo não pôde ganhar ritmo pelo Botafogo. Só poderia estrear na fase pré da Libertadores. E eis que, em um treino simples, se contundiu pior do que os companheiros que se machucaram em jogos oficiais, não enfrentou o Aurora e nem estará disponível contra o Bragantino.

Aliás, ninguém sabe ou estima um prazo de retorno.

Digamos que o Botafogo não passe pelo time de Bragança Paulista (toc toc toc na madeira)...o Pablo só poderá atuar no Brasileirão. 

Será que o setor de futebol botafoguense avaliou todos os prós e contras do Pablo ao longo dos anos quando fez a contratação?

Fica a dúvida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

higor disse...

A zaga é um grande ponto de interrogação do Botafogo. Na reserva temos um cara aparentemente bichado e o Bastos, que pra mim é uma incógnita até hoje. Entre os titulares, dois jogadores que ainda não conseguiram me convencer, nunca vi nada de mais no Halter e o Barboza é um completo louco.

Marcio disse...

O Pablo deve ter sido uma contratação chamada de "oportunidade de mercado", como os responsáveis pelo futebol adoram anunciar.
E essas "oportunidades de mercado" nem sempre se relacionam aos melhores jogadores.
Deste modo, periga o Pablo ser apenas alguém para fazer número no elenco.
Como veio, que encontrem um modo de preparação que o permita estar próximo da melhor forma e obviamente disponível.

Obs: Seria meio estranho um rival fortalecer um concorrente com tamanha facilidade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Higor. Entre os dois titulares, o Barboza é maluco, meio grosseiro, mas até tem feito jogos razoáveis. O tal do Halter não me convence de jeito algum. Estabanado e nervoso sempre que está com a bola nos pés.

Marcio, mas uma oportunidade bem "entre aspas", visto que sequer jogava com regularidade no rival, tem histórico de contusões, impedido de pegar ritmo no estadual, etc.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesses últimos jogos o Barboza não tem se adiantado para fazer marcação; acho que é um zagueiro para marcação alta.
Ele por certo precisará entender o tipo de arbitragem aplicada no Brasil, onde os péssimos árbitros seguram demasiadamente o jogo através de marcação de faltas, muitas inexistentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E acho que ao lado de um zagueiro técnico (que não vejo no Halter), poderia fazer uma dupla interessante, meio nos moldes (sem comparação, é claro) de Galvão e Odvan. Ele (Barboza) seria obviamente o Odvan. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
Você lembrou do M. Galvão e Odvan...
Um conhecido que torce para o Vasco afirmava que quem carregava a dupla era o "zagueiro zagueiro".
Vai entender.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse só pode ser maluco! rs
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Qualquer dia desses contrata-se um atleta no leito de um hospital após a cirurgia, que horror! O dinheiro é deles mesmo tudo bem, mas título o que é bom, podemos esquecer

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e justo na zaga, que em minha opinião, é o ponto mais fraco nesse elenco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A zaga CENTRAL é o calcanhar de Aquiles esse ano. Os 2 não passam confiança alguma. São estabanados, oposto do Adryelson e Cuesta. Considerando que já se sabia da saída do Adryelson foi estupidez absurda deixar o Cuesta sair. Como se apenas ele tivesse caído de produção.
A lateral direita até dá pra achar que deu ima melhorada. A esquerda a porcaria de sempre, menos pior com o Hugo. De qq forma a zaga como um todo e o mioloem particular é nosso calcanhar dw Aquiles.
Apenas um treinador experiente pra tentar arrumar o melhor posicionamento e proteção pra essa dessa fraca (miolo particular).
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Pai. E eu sempre fui dos poucos que falava ser um erro culpar exclusivamente o Cuesta e mandá-lo embora. A fase ruim do Cuesta foi no mínimo igual ao que apresentam os zagueiros atuais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pofexô também acho que concordava, pois convocava o Odvan e deixava o Galvão de fora.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema de má gestão na zaga não é uma novidade.
Com a temporada em andamento, emprestaram o Segovia para o molenbeek; sem entrar no debate se é bom ou não, "afirmaram" que jogava de zagueiro e lateral esquerdo.
Trouxeram o Bastos para o seu lugar... Até o cara se adaptar, seguindo as normas de adaptação do Botafogo.
Uma das possibilidades da queda de rendimento do Cuesta e demais pode não se relacionar com cansaço ou coisa parecida e sim por estarem em uma zona de conforto, por saberem que não havia como sair do Time.
Como melhorar se não há uma concorrência servindo de medida de bom desempenho?
Em última análise, zaga boa é zaga bem protegida, já que não temos um Mauro Galvão, lembrado pelo Rodrigo, e nem algo minimamente próximo.
A ordem é: Bola para o mato...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Todo o planejamento é confuso. Parece que as coisas são decididas de maneira repentina e sem conversas.
Abs e SA!!!