01/03/24

Você escala

















Eu já disse algumas vezes e repito: Valorizo e reconheço o empenho, raça e dedicação do Junior Santos. Com esses predicados, o vejo como um jogador interessante e importante para termos no elenco.

Dito isso, é inegável que o seu início de temporada está acima dos demais companheiros. Inclusive na surpreendente veia artilheira nos últimos jogos. Mas, vamos fazer um exercício...

Considerando a manutenção do atual esquema tático e todos os atletas disponíveis, em qual posição você colocaria o JS de titular?

1- Ponta esquerda (barrando Jeffinho e/ou Savarino)
2- Ponta direita (barrando Luiz Henrique e/ou Savarino)
3- Centroavante (barrando o Tiquinho)
4- Outra posição
5- Bom nome para reserva

Eu sinceramente entendo e respeito quem esteja ou fique encantado com o Jr. Santos. Novamente, reconheço a sua luta e importância, porém, falando de bola (e acreditando que não haja corpo mole no elenco), eu não consigo enxergar um lugar para ele entre os onze.

É claro que se um dos citados não estiver bem (e ele continuar no bom momento), por meritocracia o "raio" pode e deve assumir a vaga, mas, primeiro, quer ver todo mundo em forma e disponível. E estando nessas condições, eu deixaria o camisa 37 aquecido no banco, mas pronto para entrar a qualquer momento.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

higor disse...

É um décimo segundo jogador útil, que vez ou outra faz lances surpreendentes e na maioria das vezes desperdiça jogadas simples, sempre escolhendo a pior opção. Pra mim não passa disso.

E mudando de assunto, a "mídia independentente" já está emplacando a narrativa de que é melhor deixar o auxiliar (não sei o nome do rapaz, com todo o respeito) e não contratar técnico. Querem repetir o erro do Eduardo Hungaro e do Lucio Flavio. Depois a culpa é de quem não é ST.

Anônimo disse...

Eu escolheria a opção 1. Pelo momento presente e pelo histórico de entrega (gols) eu optaria pelo Jr Santos deixando o Jeffimho e Savarino no banco CASO o Jr esteja num dia ruim.
Jeffinho não me encanta. Não faz diferença. Savarino, tudo indica que pode dar caldo. Nas poucas partidas, bom que se diga, não encheu meus olhos no sentido de “encher os olhos”.
As outras opções deixo pra depois, inclusive, até mesmo se o Tiquinho não puder jogar prefiro o JR Santos do que o Janderson, nem falo de qq outra opção abaixo do Janderson pq não existe.

Jacob

Rodrigo Federman disse...

Higor, fecho contigo total! Cara...eu tenho percebido isso! E são sempre os mesmos, reparou?

Pai, eu entendo. Mas como disse, eu considerei todos em reais condições (físicas e técnicas) e , claro, considerando o que já conhecemos de cada. Por exemplo, o JS já mostrou (em muitas oportunidades) que na esquerda não faz sombra ao que apresenta (quando está em um bom dia) na direita. E o Savarino é infinitamente mais técnico e inteligente, apesar da esquerda também não ser o forte dele! Por mim, seriam: LH, Savarino e Tiquinho.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Eu reconheço as limitações do Junior Santos mais que foi cortejado pelo Palmeiras e grêmio e por clube da arabia Saudita.
Hoje segundo informações o Atlético MG ofereceu vargas eu não trocaria, embora reconheça vargas um jogador da seleção do Chile.
Eu já teria vendido para Arábia Saudita.
O investimento que foi.feito já dá lucro que é a meta de textor.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, ok, mas isso não significa tanta coisa. Recentemente o mesmo Palmeiras levou (e pagando uma boa grana de salário) o Rafael Navarro! rs
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Dificilmente o JS será titular, mas a muitos anos atrás o mesmo Botafogo tinha no elenco Fisher(el lobo) e Ferrete, quem não gostaria de ter reservas a altura dos titulares? Quem não lembra do Caio reserva que entrava e muitas vezes decidiu? Concordo em tudo que você escreveu, mas quem sabe com um pouco de boa vontade?

Marcos Antonio disse...

Tem que aproveitar a fase dele e vender o mais rápido possível.
Quanto ao Rafael navarro ele foi de graça para o Palmeiras.

Anônimo disse...

Eu acho que vale um teste com ele na direita, Luiz Henrique na meia e Jeffinho na esquerda, com o Tiquinho a frente. Tira o Eduardo do time. Não sei se daria certo, mas vale um teste na minha opinião.

Christian Maciel

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu não duvido de nada mais! rs

Eu sei disso, Marco Antonio. Por isso eu falei que o Palmeiras levou pagando uma grana alta de salário. Quis dizer que, ele ter chamado a atenção do Palmeiras não quer dizer muita coisa, pois até Navarro chamou!

Christian, o LH no meio eu acho que é desperdício demais. Ele não é pensador. É velocista e driblador. No meio, congestionado, não teria espaço para desempenhar o que tem de melhor.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jr. Santos é disposição, entrega, vontade ou qualquer outra coisa semelhante; com a bola nos pés e na hora de decidir a melhor jogada deixa a desejar.
E não é nem pelo fato de não ter feito a chamada base, pois o Bruno Henrique do Flamengo também não fez e é um jogador com capacidade superior a muitos que percorreram todo o caminho desde o pré-qualquer coisa...
Voltando ao Jr. Santos, em tese, quando todos os concorrentes estiverem em suas melhores formas, não há como ser titular; entretanto, se ele desandar a fazer gols, como tem feito, penso que será preciso arrumar um lugar para ele, mesmo que esteja um pouco abaixo tecnicamente.
Futebol é bola na rede e o resto é filosofia para os professores emplacarem nas entrevistas.
Aliás, o Jr. Santos nesse jogo frente ao Aurora foi bem pelos gols e não por um jogo exuberante tecnicamente, me fez lembrar dos bons e velhos centroavantes.
O certo é que irá a campo em muitas oportunidades nessa temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso! Em tese, com todos bem, não tem para ele. Mas se continuar marcando gols, que o treinador arrume um jeito. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre técnico, acho que o Botafogo não tem um norte sobre o assunto, está meio perdido; e se depender do Mazzuco escolher ou ajudar a escolher...
Sobre o F. Matias, pelo menos não ficou dando corda para o que ocorreu em 2023, na entrevista coletiva; e não me pareceu um cara passivo à beira do campo.
O grande problema é que a gestão do futebol ao segurar demasiadamente o T. Nunes no cargo, colocou o clube em um momento de decisão difícil.
Contrata um novo técnico e é eliminado na libertadores, o cara vai enfrentar uma turbulência desnecessária, pois não terá tempo de trabalho suficiente.
Vendo de fora, entendo que nessas circunstâncias vai com o Matias para os confrontos frente ao Bragantino e depois terá 15 dias, até o inicio da fase de grupos, para um eventual novo técnico trabalhar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para mim está claro que irão com o FM até o segundo jogo com o Bragantino. Só espero que não cogitem efetivação. Precisamos de um cara que chegue e imponha respeito de imediato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no momento eu não me preocupo com o F. Matias e sim com os nomes que o Mazzuco pode estar enviando para o Textor...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu me preocupo com o Mazzuco ainda empregado e com moral junto ao JT.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um certo ex-ministro (de um já distante tempo), diria que o Mazzuco é "imexivel".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Sim, Marcio!
Abs e SA!!!