27/03/24

CB25 confirmada
















O Botafogo venceu o Boavista por 4 a 0 e apenas entrará em campo (contra o mesmo adversário) no domingo que vem para treinar.

Com a larga vantagem e o jogo por disputar no Niltão, a vaga na Copa do Brasil de 2025 está assegurada.

Não, amigos...eu sequer entrarei no assunto "título da Taça Rio". É vergonhoso demais falar sobre isso. Tanto que, desde os confrontos contra o Sampaio Corrêa, não assisti essas pelejas que apenas mancharam a história do clube. E obviamente não assistirei no final de semana.

O meu foco é na quarta-feira que vem, afinal, o estadual foi encerrado há mais de 15 dias para a gente.

Sobre a vitória de hoje, o amigo que acompanhou e quiser comentar, espaço aberto para as principais observações...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Ivan disse...

Valeu para dar moral pro grupo. Só isso. O Fábio ou o treinador que chegar tem que tentar arrumar a defesa. Não dá pra confiar no Lucas Halter. Barboza parece meio maluco. Tomara que contratem algum outro bom zagueiro e que o Pablo volte a jogar bola.
Ainda está no começo de carreira, mas parece que o Yarlen vai vingar. Vamos acompanhar. Se ele continuar com personalidade e bem, acho que ganhamos mais um bom ponta direita.
Abraços e SA

Klaus disse...

Não vi o jogo e nem vi os gols depois do jogo. É irrelevante. O que importava é a vaga na Copa do Brasil, e esta já foi definida. Agora é virar a chave e pensar como time grande. Não faltam desafios de agora em diante.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, até pode ser, mas eu acho bizarro a gente precisar encarar Taça Rio para esses caras que ganham 3 dígitos de milhares de reais tenham sua moral elevada. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, disse tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assisti porque tô com saudades de futebol já que essa merda de data FIFA nos deixa sem jogos dos campeonatos inglês, espanhol, italiano.
Qto a partida de hoje, jogo treino e os 4x0 confirmaram, se bem que, demorou pra ser construido.
Destaque pra variar pro JS. 2 passes pro Tiquinho fazer, além disso, fez 2 gols sendo 1 anulado. O cara tem um preparo físico invejável.
O Yarlen tomara que nao comece a babaquice de sempre dw chamar o cara de... "jóia". Já sabemos como terminou a história mais recente do ... (nem escrevo mais p nome dessa draga), reserva do Janderson !?!?!!?
Só um registro sobre o Yarlen: fez gol e reparei que foibpra torcida pra fasee sinal com a mão como fazem jogadores babacas. Cara, baixa a bola. Joga a sua bola. O último "jóia" que só fez q gol em 10 milhões de minutos fez M qdo fez gol e com esse M de MERDA virou reserva do Janderson.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pai. Também estou com saudade de futebol, mas não de partida em uma taça consolação para quem não chegou entre os 4 primeiros em um campeonato de 4 clubes. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fez o que deve ser feito quando entra em campo. Venceu!
Em um jogo protocolar, sem maior esforço, algumas observações:
Quando o jogo estava 1 a zero, em um lançamento, um jogador do Boavista entrou na área e driblou o Halter com uma facilidade imensa; o zagueiro fez a penalidade máxima e foi salvo porque marcaram um impedimento, que eu desconfio não ter ocorrido.
O Halter é o mais fraco da dupla de zaga e o sistema defensivo precisa ser melhor trabalhado, pois permite muitas infiltrações; mas se o Pablo estiver razoavelmente em condições, assumirá "facilmente" a titularidade.
Falar da fase do Jr. Santos neste momento é chover no molhado, menos afoito e finalizando melhor.
Por fim, o Yarlen que nesse inicio de jornada, me chamou a atenção nem tanto pelo futebol, pois embora parecendo saber que a bola é redonda, não teve tempo de jogo suficiente para mostrar o que pode fazer, 44 minutos em 3 jogos.
Os dois gols que fez foram em dois lances de muita precisão; o 1º contra o Sampaio Correa nasceu em jogada individual e uma finalização muito boa de canhota o 2º, hoje, contra o Boavista, foi em chute de perna direita muito bem executado.
Está aproveitando as oportunidades.
E o joia vai ficando cada vez mais distante dos reservas mais imediatos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse Halter é péssimo. E muitos de nós (eu, inclusive) falávamos desde que foi anunciado e antes mesmo de estrear. O sistema defensivo é desequilibrado demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
É preciso observar antes de contratar um jogador que tenha se destacado em um campeonato, se ele apresenta as características convergentes à proposta de jogo.
O Halter jogou em uma equipe que na maioria das vezes fez um jogo de espera, um sistema de defesa mais fechada.
Eu entendo que defesa boa é defesa bem protegida, mas me prece que contrataram um zagueiro sem condições do combate direto, no máximo pode ser um rebatedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas vindo de quem veio essa indicação e contratação, nem fico surpreso.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Vi os gols agora.
Junior Santos fez 1 bonito gol e fez 2 assistências de ouro para Tiquinho fazer 2 gols.
Considero que o treino foi bom... agora é fazer o mesmo em jogo de verdade.
Que JR e Tiquinho façam o mesmo na libertadores.

Rodrigo Federman disse...

É, Klaus! Eu só não falo assistência, pois acho que é muito moderno. Dois passes! rs
Mas sim, queremos o bom desempenho na quarta. Ontem e no próximo domingo foi/será apenas treino protocolar por causa da incompetência deles.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tenho dúvidas se o 1º gol do T. Soares se foi de fato um passe, o que nada muda, já que o importante é bola na rede.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! Eu vi hoje cedo. Passe não foi. Ele "errou" no tempo do drible e a bola sobrou para o Tiquinho.
Abs e SA!!!