14/04/24

Os vexames não têm fim
















Como já era esperado, o Botafogo iniciou a sua campanha no Brasileirão com derrota...
...e repetindo as amareladas do ano passado, com direito a gol sofrido nos acréscimos.

A mesma novela. A mesma rotina. O time fracassado, bagunçado, sem sangue, raça, compromisso, perdendo (sendo amplamente dominado por um Cruzeiro limitadíssimo) com justiça e sem apresentar 5 minutos de organização e bom futebol.

O 2 a 3 ainda saiu barato para o time alvinegro.

Um elenco fraco e pessimamente montado. Um treinador que chega depois do seu antecessor ter sido demitido há 50 dias e iniciando os trabalhos no meio da Libertadores e faltando uma semana para o começo do campeonato brasileiro. Não a toa, não fez a menor ideia de como montar esse arremedo de jogadores dentro de campo. Resultado: Uma zona!

Derrota vergonhosa (pelo futebol não apresentado) e que eu afirmo desde a primeira rodada: Do jeito que está, o Botafogo brigará contra o rebaixamento. Nada além disso!

Se foi assim contra o Cruzeiro...não será melhor diante de adversários tecnicamente superiores e/ou de elencos equilibrados, mas que demonstram muito mais vontade de vencer suas partidas e merecer os aplausos dos seus torcedores.

O sofrimento está só começando...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

higor disse...

Não perdi meu tempo, mais uma vez. O jogo foi a 15 minutos de casa e eu nem me interessei em sequer botar minha cara lá.

Roteiro de 2014 montado. Time cheio de pompa mas cheio de problemas internos e de planejamento.

Obs: olhando os gols aqui, vai tomar no rabo esse goleiro do Botafogo hein. Que lixo, o cara não tem o mínimo de explosão e reflexo.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma!
Halter, Bastos e Barboza não jogam no Nova Iguaçu. Laterais fraquíssimos. Os dois reforços da frente são peladeiros (o gol sem goleiro e o Jeff não rolou pro companheiro!!!). Perdemos para um forte candidato ao rebaixamento o péssimo Cruzeiro. O que o zagueiro Halter fez no último gol ao não chegar nem perto do atacante...
Só vejo jogos do Botafogo depois dos reforços de agora, uns 5 ou 6 zagueiros do interior do SP.
Cuidem do estômago de vocês!!!
Paulo de Poa

Anônimo disse...

Time vagabundo. Pipoqueiro e com alma de derrotado. A zaga é uma mãe, é só cruzar que toma gol. Patético. Jeffinho devia ser multado por perder aquele gol. Mas se bobear ganha placa por um quase gol bonito. Está muito difícil torcer. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Higor, do Tchê e Danilo para trás, é tudo lixo!

Paulo, nós somos os poucos que falamos isso desde o primeiro dia do ano. Mas teve torcedor aplaudindo e enaltecendo os reforços trazidos pelo superestimado scouting.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, daqui a pouco o JT aparece publicamente para falar que devemos agradecer ao Jeffinho por ter feito a gente acreditar que poderia ter sido gol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiramente eu gostaria de dar parabéns aos analistas de desempenho, aos doutores em gestão esportiva, pois conseguiram montar uma defesa simplesmente pífia, patética, ridícula ou qualquer adjetivo semelhante.
Qualquer um sem preparo algum para trabalhar no futebol não faria pior. Vocês se superaram.

Quanto ao jogo, mais uma partida ridícula, com um bando desorganizado e desinteressado com o jogo; os gols sofridos, o gol perdido pelo Jeffinho são a clara demonstração do que ocorreu em campo.
Fora isso, mesmo tendo chegado outro dia, espanta o A. Jorge querer jogar com 4 jogadores de frente que não têm a mínima capacidade de ajudar no meio de campo.
O fato é que somente o torcedor sente vergonha de uma atuação nesse nivel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, temos um setor de scouting que consegue fazer a mesma coisa da época dos amadores. Com a diferença de que agora existe dinheiro, condições, recursos, etc. É muito aspone que segue assaltando o JT.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses acadêmicos entendem nada de futebol.
Duvido que tenham disputado algum campeonato de pelada, algum desafio contra o time do bairro vizinho... É um bando de teórico tentando colocar em prática alguma teoria sobre futebol.
Além disso, em qualquer empresa minimamente organizada, quem apresenta um resultado baixo como esse não pode permanecer.
Onde coletaram as informações que confirmaram ser esse Halter uma boa contratação?
E o Barboza?
E vem o Brito dizendo que tem de enxugar o elenco. Vai enxugar o elenco que ele ajudou a montar?
Se tem jogadores dispensáveis, ele também deveria sair!
Ou seja, essa conversa técnica, sobre profissionalismo, informações estatísticas, ferramentas de trabalho; tudo não passa de conversa fiada.
SA!!!

Anônimo disse...

Não fiz questão alguma de ver o jogo em algum lugar onde estivesse passando. Não tenho mais TV a cabo, porcaria que abandonei definitivamente. Preferi dormir e aproveitar o domingo chuvoso na minha cidade. Ao acordar, sintonizei uma rádio ao tempo de ouvir a narração do terceiro gol do Cruzeiro e o comentário sobre esse limitado time, o bando chamado Botafogo e a informação sobre a expulsão de um energúmeno que mal tinha entrado em campo. Alguma surpresa? Nenhuma. Esse é o Botafogo de sempre, time formado por um misto de amebas e sanguessugas.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em um clube sério, esse Brito e toda a equipe incompetente estariam demitidos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Miguel!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Uma zaga composta por Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal, e tendo o ex-goleiro Gatito debaixo das traves.... é um cenário de horror... E o resto do time parece um amontoado batendo cabeça... 2024 apenas começou... coisas mais terríveis ainda virão...

Rodrigo Federman disse...

Klaus, uma zaga montada com qualquer formação por todos os laterais e defensores. Não tem um que preste.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO e amigos do CB, tenham muita calma pois o JT ainda vai montar um time que vai encantar o mundo, rsrsrsrsr.
Depois do BORDUEGA 1, será que teremos um novo BORDUEGA ?????
Vamos aguardar os próximos capítulos da saga alvinegra.
Não quero ser pessimista, "mas me engana que eu gosto", pois os vexames parece que não terão fim.
Uma boa semana para todos.

Damião disse...

Assisti ao jogo, daí pude concluir que: o Botafogo é um sério candidato ao rebaixamento. Mateo, Bastos, L. Halter, Marçal, Gatito e A. Barboza, não seriam titulares no Cuiabá, que hoje tomou de quatro. Esse não é o Botafogo que gosto de ver...

Rodrigo Federman disse...

Jota, do jeito que está, essa briga será contra o rebaixamento e nada mais.

Damião, e você ainda deixou muita gente de fora dessa lista.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O Halter foi contratado porque marcou um gol de cabeça no Botafogo, no Nilton Santos, no empate com o Goiás. Tem que ser revista essa contratação de zagueiro de Série C e demitir os dois: o contratado e quem contratou.
Já deu para o Gatito, não da mais. Como o tal John não joga, precisamos contratar um goleiro de bom nível urgente.

Rodrigo Federman disse...

Chico, contratação padrão Botafogo da era do amadorismo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Junior Santos no auge da sua carreira você dá 120 milhões em luis Henrique tem que não dá certo mesmo.
Não temos lateral esquerdo não temos um camisa 10.um camisa 2 e cheio de volantes e cheio de zagueiros ruim.
Trocar de técnicos foi outra roubada.
Vamos nos preparar e continuar sofrendo.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, está tudo errado no Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Depois de esfriar a cabeça, algumas considerações de um cara com 55 anos de futebol e que vê 10 a 15 partidas desse maravilhoso (não para nós) esporte bretão.
De fato, já afirmei que os zagueiros contratados são bem fracos, técnica e emocionalmente muito a desejar.
Mas...sempre tem um MAS...
Ninguém dessas comissões que passaram aqui depois do LCastro se deu ao trabalho de ver alguns dos 10 ou 15 partidas que eu vejo (La Liga, Premier League ou a do Calcio).
Não devem ter visto o Real Madri colocar os seus 10 homens atrás da linha da bola quando atacado pelo City e nem terem visto o City fazer o mesmo contra os Reds do Salah, Darwin Nunez e Luiz Diaz...
Nenhum time de futebol que se preze, hoje em dia, deixa de se defender com todos os da frente quando o adversário tem a bola e começa a tabelar no campo de ataque.
Junior Santos recua às vezes, Tiquinho volta no máximo até o grande círculo, Jeffinho dificilmente e Luiz Henrique quase nunca...
Por isto, especialmente, todo mundo elogiava tão fortemente o Victor Sá. Esse veio da Europa com essa marca. Vai e volta. Volta e vai. E foi vendido.
Quando o Botafogo hj fez o gol de empate, era muito simples a formação. Duas linhas de quatro homens e um revezamento na frente (o 1 da estocada à frente se revezando entre JSantos e Luiz Henrique). Os demais fechados e impedindo até mesmo a livre circulação da bola entre os medíocres cruzeirenses. Era jogo pra ganhar, mesmo com 1 atleta a menos, pela ruindade incrível do Cruzeiro.
Vejam que no gol de desempate, além de o Halter ficar atrás do atacante que fez o gol (numa movimentação impensável para um zagueiro minimamente decente), o Luiz Henrique abandona completamente livre o jogador que faz o cruzamento, nem sequer correndo atrás do cara para fazer ainda que uma leve pressão no cara.
O Botafogo repatriou, na verdade, jogadores que não foram aproveitados na Europa pela sua incapacidade de jogarem de forma taticamente sustentável.
O que tem isso a ver com a defesa?
Muito.
Se já é difícil para zagueiros bons enfrentar atacantes e meias em condição numérica "no mano a mano", tentem imaginar a dificuldade para os medianos ou ruins.
Halter jogou até bem no Goiás (vi umas 6 ou 7 partidas dele por lá), mas jogava com muito maior proteção que o Botafogo proporciona.
O Botafogo atual (e desde o LCastro sair) joga como se tivesse o Vini Junior, o Rodrygo, o Neymar e o Endrick (quando tem o Jeffinho, o Luiz Henrique, o Tiquinho e o Eduardo), sem que eles recuem razoavelmente para o combate. E como se tivesse o Militão, o Rudiger e o Van Dyke para enfrentar os atacantes.
O sistema defensivo é falido, não só pela fraqueza dos zagueiros, mas pela inexistência de suporte do restante da equipe. E isto é trabalho de treinador. E de scoutistas, que não podem opinar por trazer jogadores taticamente descompromissados.
Com essa forma de jogar, até o Atlético Goianiense (vocês verão no meio da semana) se torna uma verdadeira epopéia. Vão se fechar e partir em contra-ataques. Nó Botafogo ninguém fará o mesmo, os da frente estarão lá na frente e não vão combater pra tomar a bola ou facilitar a vida dos medíocres zagueiros.
Tá tudo errado.
Aí vejo o AJ na área de treinador escalando 3 que não combatem atrás....
Espero que revise, antes que seja tarde demais.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo com quase tudo. Discordo apenas do que diz respeito ao Halter no ano passado. Fraquissimo é nunca chamou a minha atenção. Aliás, quem o conhece desde os tempos de CAP nem perderia tempo gastando qualquer moeda com ele.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Paulo,assino embaixo.
Comentário perfeito.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Salomon!
Abs e SA!!!