15/04/24

Um elenco limitado e desequilibrado














Após a derrota de ontem, o técnico Artur Jorge falou sobre o próximo compromisso do Botafogo, na quinta-feira, conta o Atlético/GO:

"- Vai com a mesma motivação que hoje apresentamos aqui. O que temos tentado encontrar, e é o que tenho conversado com todo elenco, é que não podemos viver de euforia e depressão. Quem joga de três em três dias, ou de quatro em quatro, precisa ter um equilíbrio emocional sobre seu caminho, e fazer de uma forma consistente. Não podemos ficar eufóricos quando ganhamos ou deprimidos quando perdemos. Temos que encontrar e ajustar o equilíbrio".

Bom, ele já adiantou para os torcedores...
...se a motivação será a mesma da derrota para o Cruzeiro, melhor nem perdermos tempo e procurarmos coisas melhores para se fazer na quinta.

Se tem algo que esse grupo não vai encontrar, é o equilíbrio. Até porque, quando fora montado, o trabalho dos envolvidos não considerou carências e valências. Saiu contratando às cegas, seguindo indicações do péssimo setor de scouting.

Nunca haverá equilíbrio em um grupo totalmente desequilibrado e com tamanha discrepância técnica entre os setores.

Foi o que comentei durante o jogo de ontem: Com Ponte, Marçal, Hugo, Damián, Rafael, Bastos, Halter, Barboza, Pablo, Gregore e afins, o Textor poderia trazer Messi, Mbappé e Halland que mesmo assim seria complicado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

O que me espanta também nesse time do Botafogo é que falta e muito uma liderança dentro de campo; há um capitão apenas para o famoso "cara ou coroa".
Quanto ao que foi expressado pelo A. Jorge, espero que seja algo protocolar, apenas para o mercado externo; pois não há como ele acreditar de fato que a motivação é a adequada.
No mais é o que repito em vários Posts, que o Botafogo está infestados de burocratas que nada entendem de futebol...

Carles Rexach, responsável pelo Messi chegar ao Barcelona, afirmou: "(...)Em cinco minutos eu disse vamos contratar esse jogador, ele é diferente. Um jogador que para contratá-lo é necessário entender de futebol, porque faz coisas diferentes."

E esses caras com MBA em tudo que é canto, que dizem utilizar as melhores ferramentas de análises, contratam, por exemplo, Ponte, Halter...
Deixo claro que ter boa formação é importante em qualquer carreira, mas esses caras que comandam o Botafogo já acumulam uma quantidade de erros gritantes na formação do elenco.
Aliás, mesmo considerando que os trabalhos do L. Flávio e T. Nunes foram péssimos, está na hora de terminar com essa situação de somente os técnicos rodarem, servindo de escudo para os burocratas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tem líder nesse time mesmo. Aliás, nem no elenco. Ou é paneleiro ou um louco completamente irresponsável. Fora, é claro, os insossos e/ou amarelões.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o D. Suárez que não atua desde o dia 31 de março contra o Boavista, entrou no 2º tempo, está com uma contusão na panturrilha.
Dizem que não é uma contusão grave, mas no Botafogo as contusões "aparecem" com uma facilidade incrível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato! Além do Eduardo, que do nada ninguém sabe mais também...o Pablo que está no clube há dois meses e nunca entrou em campo e por aí vai. Uma zona!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Fiquem tranquilo... O Botafogo já disse que reforçará a zaga na próxima janela... e as velhas especulações já começaram... depois se transformam em "outrora especulado para o Botafogo".
Enfim, com essa zaga horrorosa vamos ser sumariamente eliminados da Libertadores e da Copa do Brasil, e ainda ficar perambulando pela Série A sem saber o tamanho do buraco em que vamos nos meter.
O velho Botafogo está de volta com força total. E pior, JT está enrolado por conversar demais e corre o risco se ser banido do futebol brasileiro. Estamos ferrados.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e gastaram milhões trazendo vários reforços para só agora verem que a zaga é uma merda.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Esse 4 4 2 do rei Arthur precisaria ter os dois melhores camisa 10 e 8 do mundo, 4 atacantes sem a bola chegar, é se preparar para cair, quando enfrentar times melhor armado, pode levar a sacola para encher, tenebroso, e continua a via crucis

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sim. Com o nível dos nossos jogadores é quase impossível um esquema desses.
Abs e SA!!!