17/04/24

Quando a água bate no pescoço













No final de fevereiro, o agora ex-diretor de futebol, André Mazzuco, falou sobre o elenco montado por ele e o Alessandro Brito, principais responsáveis por indicações e contratações (após o aval do Textor, é claro):

"- Eu acho que a gente conseguiu ser pontual naquilo que a gente queria. A gente acredita que tem um time muito bom, é um time que precisa dessa sintonia agora com os atletas também, tendo todo mundo à disposição".

Analisando a afirmação do Mazzuco, vamos falar, por exemplo, da zaga: Mantiveram o fraco Bastos, contrataram por R$10 milhões o horrível Halter por ter marcado um gol na gente no ano passado, trouxeram o louco Barboza pagando mais de R$700 mil por mês e o terceiro reserva do Flamengo.

Menos de dois meses depois, o AM pediu para sair e o futebol passou a ser "comandado" pelo tal Head Scout Alessandro Brito, antigo parceiro do ex-diretor. E, de cara, temos a seguinte notícia retirada do GE:

"Mina? Pedro Henrique? Entenda a busca do Botafogo por um zagueiro.

Alvinegro tem uma das três piores defesas da Série A na temporada 2024".

Quanto ganhava o Mazzuco? Quanto ganha o Brito e todo o seu staff? Eles eram/são pagos para analisar e indicar bons nomes e trouxeram as peças citadas mais acima. Quais os critérios, análises, relatórios (in loco) e garantias foram apresentadas ao JT para que fosse investido milhões (entre contratações, luvas e salários)? 

Me desculpem ser repetitivo, mas não há pressão ou responsabilidade alguma para esses senhores muito bem pagos apenas para montar um elenco. E o máximo que conseguiram, foram trazer um monte de pontas e volantes, deixando as demais posições carentes ou fracas. 

Tanto é verdade, que já estão buscando mais um ou dois zagueiros...

Complicado demais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

higor disse...

Esse espaço e talvez o canal do André Botafogo foram os únicos locais que ficaram sem oba-oba depois que o elenco(?) foi fechado. Após a sofrida classificação em cima do time do energético (que veio por conta das excelente partidas do Jr Santos), veio aquele papo de que 2023 estava superado. Só esqueceram de combinar com os adversários, que pintam e bordam em cima desse arremedo de time.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Higor! A gente torce, quer acreditar, ter esperança...mas não dá para fechar os olhos para realidade! E nem fantasiar ou ser otimista tóxico, achando que isso significa ser "mais botafoguense" do que os demais. E pior que boa parte da torcida pensa assim. É claro, os babacas de manada que não tem senso crítico ou os que se contentam em serem medíocres.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Quando não existe dinheiro até entende-se algumas contratações bizarras, mas quando esse não é caso, só há uma explicação, ou é má fé ou incompetência ou as duas, quanto aos treinadores, não entendo essa obsessão por portugueses se da enxurrada que por aqui chegou, só três mostraram alguma coisa de efetivo, J.Jesus Abel e mais ou menos o Caixinha os demais ninguém disse a que veio,tomara que o AJ queime a minha língua, mas esse 4 2 4 dele não irá nem até a próxima janela

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Jorge. Esses caras tiveram dinheiro, tempo, estrutura mínima e fizeram um trabalho completamente desequilibrado, demorado e repleto de erros crassos, primários. Inadmissível o Mazzuco ter ficado tanto tempo (e só saído por desejo próprio), além desse Brito, que também é só status com um trabalho bastante contestável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E nem só isso, ainda disse o Brito "agora":

"A gente não tem nem tempo, e também nem expectativa alta de entrada, mas sempre atentos ao mercado. É mais esses movimentos de saída de realmente a gente agora dar um caminho para a equipe nesses próximos campeonatos que a gente vai ter de disputa."

"Em dez dias que o Arthur está aqui conosco, a gente teve uma viagem para o Equador, pegamos altitude e depois uma viagem para BH. Treino mesmo, deve ter tido quatro, cinco sessões. Ainda muito intensa, ele está se adaptando a nossa realidade."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/04/17/alessandro-brito-ve-falta-de-tempo-como-empecilho-para-botafogo-contratar-na-atual-janela.ghtml

O cara fala na falta de tempo para contratar e diz que nem tem expectativas para tal, complementando sobre as saídas, "um caminho para a equipe nesses próximos campeonatos que a gente vai ter de disputa"
Ou seja o cara entende que o problema do Botafogo é o excesso de jogadores...
E campeonato a ser disputado somente a Copa do Brasil, pois na Libertadores está quase fora e no brasileiro os sinais são os piores possíveis. OU já está fazendo planos para a temporada 2057?
E sobre o A. Jorge e a consequente falta de tempo para trabalhar, não custa lembrar que o T. Nunes foi demitido em 22 de fevereiro e o A. Jorge anunciado em 5 de abril.
De quem é a culpa da falta de tempo para o técnico?
Quem foi que demorou a contratar o técnico definitivo?

Ou seja, esse departamento de futebol é uma boa porcaria, pois mostra que nada entende de futebol.
A defesa que montaram e um pouco do meio de campo, mostra claramente que o problema não é somente dar tempo de trabalho ao técnico.
E o Mazzuco apenas manteve o nível dos seus trabalhos anteriores. PÍFIO!
E chegando mais à frente, chega a ser estranho o Textor permitir que queimem os seus dólares/euros em tantas nulidades.
Não nos tirem para otários porque não somos otários!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, coitados, né? São uns mágicos. Fazem milagres com recursos limitadíssimos. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, são uns brincalhões!
Agora emprestaram o Janderson para o Vitória... Estava desde 2022 no time principal e agora "descobriram" que não serve; só que eles mesmos emprestaram o Erison que era o artilheiro da equipe lá em 2022, com a desculpa que 4 atacantes era "demasiado".
Depois "descobriram" que o Jr. Santos não era centroavante e lançaram o Janderson...
E ao final, desde 2022 o Botafogo só tem um atacante de área.
Tudo devidamente analisado pelo "IBGE" do Botafogo.
São os MBA que jamais disputaram uma pelada de bairro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quando eu digo que fora as dívidas sendo pagas (e isso é excelente, porém, obrigação contratual), a gestão do futebol profissional continua bem semelhante à época do amadorismo. Com uma ressalva: Antes não havia estrutura e nem recursos. Hoje tem. E os resultados práticos têm sido os mesmos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deixo claro que não sou contra à formação acadêmica e nem a fornecer oportunidades a profissionais iniciantes; desde que tenha alguém com carreira vencedora para comandar, orientar e servir de norte.
Eu sempre cito o M. City que foi buscar os profissionais vencedores no Barcelona e por último contratou Guardiola para mudar definitivamente de nível.
O Botafogo não tem referência nem fora e nem dentro de campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tudo é questão da gestão. Enquanto tivermos a patriarcal, pode vir o melhor de todos. Nunca mudará nada.
Abs e SA!!!

Damião disse...

É inacreditável e inconcebível a falta de planejamento do Botafogo, em plena era SAF. Seria aceitável há três ou quatro anos atrás, quando o alvinegro caminhava a paços largos para o encerramento de suas atividades esportivas. Em plena disputa da libertadores e no início do Brasileirão, descobre-se que o time tem um dos piores (talvez o pior) sistema defensivo entre os clubes que participam dessas competições. Depois querem que a torcida compareça aos jogos...

Rodrigo Federman disse...

Damião, mas enquanto tiver muita gente aplaudindo e seguindo as "orientações" dos "influencernalistas amigos de dirigentes e jogadores", eles acharão que estão fazendo tudo certo e nada mudará.
Abs e SA!!!