16/04/24

Merecem multas

















Entre vários erros, dois lances foram capitais na derrota do Botafogo para o Cruzeiro: A expulsão irresponsável do Barboza e o excesso de vaidade do Jeffinho no início do segundo tempo.

Em um clube realmente gerido com seriedade e profissionalismo, o argentino que ficou 3 minutos em campo seria multado severamente. O atacante que não quis dar o passe para o Jr. Santos também sofreria no bolso. 

Isso, sem contar as barrações imediatas de vários jogadores que não têm condições de serem titulares do Botafogo.

Mas quem aplicaria essas multas, se os responsáveis por essas contratações continuam lá, dando ordens e cheios de moral com o Textor?

Não tem jeito: Pior do que os jogadores, são esses dirigentes e profissionais do scouting em General Severiano.

E nada muda...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

higor disse...

Teve um leitor que comentou muito bem uns posts atrás. Jefinho pode até ter intimidade com a bola, mas jamais vai vingar em outro mercado, pois tem inteligência tática zero e uma displicência/preguiça irritantes. No máximo pra ser reserva e entrar com o adversário cansado.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Higor. E aqui tem uma marra demais ainda.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Jogador jovem que volta do futebol europeu, jamais vai virar craque nessa terra bananeira. Não evoluiu e nem se firmou no mediano futebol francês, já era...

Rodrigo Federman disse...

Fecho total, Chico!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicio pelo Jeffinho e o gol perdido, lance que me fez lembrar do Pimpão na Libertadores 2017, frente ao Grêmio em Porto Alegre; a diferença é que o Pimpão finalizou mal e não com displicência; em ambos os casos o passe, em tese, seria a melhor opção.
O futebol é obviamente coletivo, mas passa pela tomada de decisão individual que precisa ser a melhor possivel; se o jogador resolve ir para decidir a jogada, que faça com firmeza.
Sobre o Barboza, sem aliviar a expulsão e a qualidade técnica bem mediana, se os outros jogadores tivessem 1/4 da sua disposição, alguns resultados negativos teriam sido evitados.
Quanto ao A. Jorge, acredito que não deixará passar batido essas duas ocorrências; tanto que achei que a substituição do Jeffinho foi muito também pelo gol perdido.
Para terminar, o elenco montado com a provável colaboração do setor de análise e com a assinatura do Mazzuco; assim, o histórico mostra sinais claríssimos que um resultado positivo depende muito mais do acaso do que pela competência no trabalho desenvolvido.
E nãp espero cobranças, salvo do próprio A. Jorge, pois o departamento de futebol foi surpreendido com a declaração do B. Lage, após a derrota no clássico, foi vencido pelos jogadores que pediram diretamente ao Textor a efetivação do L. Flávio (foi o noticiado); e que quando escolheu o técnico, optou pelo T. Nunes que se mostrou um grande equivoco.
E também não há liderança dentro de campo, a braçadeira é apenas um enfeite.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Marcio. Mas ainda assim, o JS estava mais livre agora do que o JP naquele 2017 (lance do Pimpão).
Complicado demais essa gestão paternalista!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas para constar, hoje está rolando jogo de volta das quartas da UCL...
Li a escalação do Barcelona para enfrentar o PSG e lá estão o zagueiro Cubarsí de 17 anos e o atacante Lamine Yamal de 16 anos.
No meio de campo está o "veterano" Pedri de 21 anos, jogando constantemente desde a temporada 2020/21.
No banco um outro zagueiro, Hector Fort de 17 anos.
Uma comprovação, mais uma, de que se o cara é bom de bola deve ir para o jogo e ali ganhar a devida experiência e o time do Barcelona hoje está muito abaixo daquele com Xavi, Iniesta, Messi, Busquets e demais, onde era "fácil" jogar.
Por aqui dizem que o joia atropelou a formação...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio!
Abs e SA!!!