21/05/24

Não trocaria















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo e Grêmio acertam troca de mandos no Brasileirão e aguardam aval da CBF".

O confronto está marcado para o próximo dia 01/06 e os clubes estão acordados. 

Ok, existe o problema no RS e infelizmente os três clubes gaúchos já estão e serão muito prejudicados até o final do campeonato. De alguma forma ou outra, o simples período sem treinos impacta. E fora isso, terá o agravante de precisarem disputar as partidas fora de Porto Alegre, provavelmente transferindo-as para o PR ou SC.

E nesse ponto, se a CBF não interromperá mais o campeonato, não tem porque o Botafogo querer ajudar o Grêmio. Uma coisa é a ajuda humanitária ao povo do RS. Essa, sempre vestiremos a camisa favorável. Mas não tem porque abrirmos mão de um possível confronto em ambiente mais "neutro" e jogarmos o segundo turno com sequência enorme fora do RJ.

Uma coisa é uma coisa, outra é outra.

Será que o Grêmio faria isso pelo Botafogo? Ou será que os demais farão isso também por Juventude e Internacional?

Em tempo: Não aceitar a troca não é falta de humanidade e nem querer tirar vantagem. É simplesmente cumprir o regulamento e calendário da Confederação. Ou ela exige de todos ou de ninguém. O Botafogo não precisa vestir essa camisa de "bom moço" no aspecto esportivo (bola rolando). Até porque, será o único!

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

higor disse...

Complicado. Eu acho que o clube até fez o certo em um contexto completamente bagunçado. O errado está em não parar as competições por pelo menos um mês, dado o tamanho da tragédia. E aproveitar a situação pra acabar de vez com os estaduais para os grandes, que são campeonatos que não fazem mais sentido esportivo na minha visão.

Errado estão os clubes da Liga Forte, que olham sempre para o próprio rabo.

Marcio disse...

Acho que não deveria ter a inversão do mando, mesmo que também fizessem do juventude e Internacional na mesma quantidade. Não se pode esquecer da questão isonômica, pois caso não possam mandar os seus jogos, pedirão mais quantas inversões de mando?
A situação demanda que as soluções sejam coletivas e não cada um resolvendo apenas o seu próprio lado.
E quanto ao Botafogo, a minha sensação é que fazem força para mostrar que é um clube "bom".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu sou contra essa inversão. O Botafogo não era obrigado e será o único prejudicado. Até porque, o segundo turno sempre é mais complicado. E faremos sequência fora.

Isso mesmo, Marcio! Penso assim!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Jeffinho ficará fora do time por até 10 semanas, para tratar de uma contusão muscular na coxa.
O 33 também não vai para o jogo frente ao Vitória, fará tratamento de uma contusão na coxa...
O que ocorre para tantas lesões musculares no Botafogo?
E, independente se são bons ou não, segue o Botafogo com o afastamento eterno do Romero e do Hernández; parece querer ser vitima das suas próprias decisões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o vaga-lume da 33 consegue se machucar sozinho, sem atuar, logo após voltar de um período de pantufa...ou melhor, outra suposta contusão. Ele e Marçal são os mais odiáveis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não demora sai um "Acesso total" mostrando a importância da liderança desses caras no vestiário...
SA!!!
.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, não dá ideia... rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu concordo em o Botafogo fazer sua parte, se o Grêmio faria ou não o mesmo é uma questão de suposição. Não podemos de fazer o bem porque supostamente o outro não faria o :mesmo com nós. Jesus ensinou: "tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles" (Mt 7:12).

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas a parte do Botafogo não é ceder a troca de mando de campo. Uma coisa não tem relação alguma com a outra, na minha opinião.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas como observação, se confirmada a mudança de mando, no 2º turno o Botafogo enfrentará como visitante os 3 clubes gaúchos. Nas rodadas 23ª, 28ª e 37ª.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio! Particularmente, não acho nada interessante!
Abs e SA!!!