20/05/24

Vale uma nova conversa
















Notícia retirada do GE:

"Botafogo e Tiquinho negociam renovação e buscam meio-termo; entenda o impasse.

Atacante tem contrato até dezembro, mas tem cláusula de renovação automática".

Parece que o GLORIOSO ofereceu renovação sem aumento contratual e que, por ora, a proposta (nessas condições) foi recusada pelos representantes do atacante.

Bom, pelo que andei lendo, o salário do Tiquinho não é dos maiores (entre os camisas 9 dos principais times da elite). Ainda assim, uma remuneração para lá de pornográfica. Mas enfim, na escassez de centroavantes minimamente bons, eu faria um esforço (sem loucuras) para manter o artilheiro alvinegro. Aliás, mesmo tendo falhado quando não podia, ele ainda é dos poucos que eu dou uma segunda chance entre os que estiveram presentes na maior vergonha do futebol mundial no ano passado.

Pior do que dar um aumento ao Tiquinho, é contratarem Pablo, Hernández, Ponte, Barboza, Halter, etc.

Os erros do planejamento de futebol continuam causando situações delicadas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Dizem que prometeram 25% de aumento salarial ao T. Soares, quando recusaram a tal proposta do Grêmio.
O T. Soares tem média de 0,39 gol/jogo, 162 gols em 415 jogos.
As suas temporadas mais goleadoras foram em 2017/18 no Porto, 12 gols em 17 jogos; 2018/19 no Porto, 22 gols em 41 jogos; e em 2023, já no Botafogo, 29 gols em 54 jogos. Médias acima de 0,5 gol/jogo.
O curioso é que o T. Soares tem media um pouquinho superior a do D. Costa, que tem 0,36 gol/ jogo, 206 gols em 570 jogos. A diferença é que o D. Costa teve o seu ápice goleador atuando pelo A. de Madrid e Chelsea.
Voltando ao T. Soares, penso que uma renovação pode ser viável, não se pode esquecer que há cláusula de renovação automática, desde que em termos razoáveis. O Botafogo precisa ter claramente o limite do aceitável.
Ele desde que chegou sempre pareceu ser um jogador que demora a entrar em forma, depois que o jogo que pratica é extremamente desgastante e por último o possivel declínio por causa da idade.
No meu entendimento, o T. Soares se encaminha para ser alternativa ao comando de ataque e não o jogador principal; a questão é que o I. Jesus inicialmente não chega com essa bagagem de assumir a posição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu ainda vejo lenha para queimar do Tiquinho. E tecnicamente, ele é de uma prateleira alta (para o padrão do futebol brasileiro). Sem opções de peso igual ou superior, eu não abriria mão. Até porque, o tal Igor Jesus ninguém conhece. É uma incógnita e vem como aposta, apenas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, Hernandez e Romero continuam afastados e não enfrentarão o Vitória.
Toda e qualquer organização precisa de regras e consequente punições para quem não cumpri-las; entretanto, não é correto aplicar uma punição sem que esta tenha um fim determinado.
Daqui a pouco a punição acabará por se transformar em um problema.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, segue o Botafogo prejudicando o próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, apenas como especulação, já que de fato não sabemos o ocorreu e não sou da área de direito, penso que o Botafogo precisa ter cuidado para não exagerar no seu poder disciplinador e acabar por cometer o chamado "assédio moral".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio. Até porque, não temos elenco.
Abs e SA!!!