09/05/24

Pedindo passagem









Nos últimos dois jogos, ele entrou e mudou o time. Ontem, foi o responsável pelo toque (que só um meia armador é capaz de dar) que resultou no gol da vitória, marcado pelo Jr. Santos. E perguntado sobre o seu momento, o Romero falou:

"- Venho trabalhando para isso. Creio que aos poucos estou conseguindo ritmo de competição, fiquei parado muito tempo, meus companheiros me ajudam também a me adaptar o mais rapidamente possível. Espero seguir dessa forma para poder ajudar o time, seja por 45 minutos, 20 minutos, dez ou 90, estou disposto para poder ajudar".

Acho que não existe mais dúvidas, né? O Romero não pode ser reserva nesse time! Não importa se ele está aquém do condicionamento físico dos demais. Pelas suas características, o Romero é o cara que "não precisa correr tanto". Ele é capaz de fazer o jogo andar em ritmo intenso, com um passe diferente e visão ampla do meio para frente. É o mais próximo do "camisa 10", que alguns insistem em repetir (sem qualquer senso crítico) o que os "professores" falam de maneira absurda: Que não existe mais necessidade de "camisas 10" no futebol moderno.

O meia é peça vital em um time. Aliás, todo time que briga por grandes conquistas tem esse tipo de jogador. Logo, o Botafogo, agora que parece ter encontrado, não pode se dar ao luxo de deixar de fora.

Que seja testado com uma sequência mínima. E se ele só consegue jogar 20, 25, 30 minutos...
...que seja desde o início.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Qual foi a última vez que o 33 encontrou um passe feito esse do Romero?
E sem contar que a jogada no gol pela Copa do Brasil, frente ao Vitória, foi em jogada que ele iniciou na mesma região do campo.
Hoje eu entendo que o paraguaio merece iniciar os jogos.
Os 4 atacantes, Jeffinho, LH, Savarino e Jr. Santos podem até descer para ajudar no meio de campo, uma obrigação esquemática, mas eles não têm a condição do passe diferenciado que o setor exige.
Fazer a ponta e o meio de campo não é para qualquer jogador, aquele que eu me lembro fazer melhor essa função no futebol atual é o Bernardo Silva, do Manchester City.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio! O pior é saber que quando o vaga-lume 33 resolver voltar a jogar (já que ele e o caçador de drones escolhem jogos), será titular e provavelmente o Romero será banco.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Concordo plenamente. Romero e o "monstro" Júnior Santos nos salvaram ontem. AJ tem que entender que precisamos do melhor do elenco no Peru. E por melhor me refiro ao que cada um está entregando em campo e não meros potenciais.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o monstro eu deixo por sua conta. Hahaha. Mas reconheço que o JS tem sido o cara que está sabendo aproveitar a sua boa - e atípica - fase. Mérito do próprio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, eu avalio jogador pelo que está entregando em campo, nesse sentido, JS tem sido um monstro. Espero que AJ avalie assim para escalar o time no Peru.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim...eu também e por isso eu acho que ele tem sido o melhor jogador, acima até do que ele realmente tem de bola, mas muito aquém de eu poder chamá-lo de monstro ainda. Rs
Abs e SA!!!