10/05/24

Tico ou Teco?

















Depois de um início sofrível com a camisa do Botafogo, parece que a sequência jogando fez o Bastos ganhar confiança e ritmo. Hoje, quem diria, mostra ser um zagueiro aceitável. Seria um bom reserva, mas como sequer temos opções melhores, por merecimento, ele é titular indiscutível.

O Pablo não passa de uma excelente rasteira que o Textor levou do seu "amigo (da onça)" Rodolfo Landim. Jogador que era terceiro reserva e com histórico de contusões no Flamengo, chegou, se machucou treinando e na primeira oportunidade em campo, não ficou 20 minutos, saindo novamente machucado (e ninguém fala do que se trata, estimativa de retorno, etc). Ou seja, apenas despesa para o Botafogo.

Sobram, então, os dois malucos e limitadíssimos Halter e Barboza.

Eis o drama.

Ambos começaram a temporada como titulares, mas com a chegada do Artur Jorge, o argentino perdeu  a posição para o Bastos e o brasileiro continua firme e forte, apesar das incontáveis faltas burras e falhas irritantes.

Como não tem outro jeito, é um ou outro. E aí, pergunto aos amigos: Para vocês, quem deveria ser o companheiro do angolano na zaga botafoguense?

Apesar de todas as restrições, eu fico com o Barboza. Sem nenhuma convicção, mas por pura falta de opção mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Chico da Kombi disse...

Fisicamente, o Bastos me lembra o Seedorf. Só que o nego See era um pouquinho mais talentoso...
Bota o Joel Carli pra jogar com o Bastos e devolve o Halter para o Goiás. :o)

Rodrigo Federman disse...

Chico, devolvendo o Halter, acho que até se colocarmos um cone por lá fica melhor. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ficando apenas no questionamento, mesmo não sendo o ideal, iria com o Barboza, acho que faz menos bobagens em campo.
Saindo da obrigação de escolher Halter ou Barboza, penso que emergencialmente não seria um absurdo conversar com o D. Barbosa e ver se ele aceita jogar improvisado no setor.
Sobre o Pablo, gostaria de saber qual o parecer médico quando do "exame admissional" do jogador, pois não posso crer que o Textor decidiu pela contratação sem consultar o referido departamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Marcio. Quanto ao Pablo, já valeria alguma dúvida e questionamento pelo fato de ser a terceira opção por lá. E vindo de repetidas lesões também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nessa escolha de Sofia e baseado na história do livro (escolher um dos filhos pra ser entregue aos nazistas), escolheria o Barboza, ou seja, ficaria com o Halter junto ao Bastos. É inseguro, porém, não é tão tresloucado. Com o Barboza é coração na boca o tempo inteiro. De qq forma nem um nem outro são bons pra titular, talvez nem mesmo pra reservas. Assim como já fabricamos um Kanu que não é jogador de excelência, deve ter e até acho que tem um cara da base que já jogou ali e me parece mais confiável que ambos.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas o Halter também é coração na boca durante 90 minutos. Comete tantas faltas idiotas quanto o Barboza e ainda é pior tecnicamente (minha opinião). O fato é que ambos são ruins demais.
Abs e SA!!!