19/05/24

Turista















Chegou contundido.

O clube jamais informou como andava a situação.

Estreou após dois meses.

Machucou - novamente - em poucos minutos.

Um mês passou.

O clube continua não informando nada a respeito.

Impressionante!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

O aclamado "scouting" considerou o percentual de jogos em que o Pablo esteve disponivel, sem problemas, nas duas últimas temporadas, considerando a quantidade de jogos feitos pelo clube? E os porquês?
Se ele esteve um baixo percentual disponível, qual a avaliação dos departamentos médico, físico e técnico para terem aprovado a contratação?
Quem se responsabilizará por tamanho prejuízo, já que ele praticamente não entrou em campo, não foi por opção do técnico?
Os teóricos do Botafogo são bons em justificativas para convencer o Torcedor de ocorrências ilógicas.
O caso do Pablo, o chamado "custo de oportunidade", provou-se péssimo para o Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, péssimo ainda é elogio. E depois a culpa ainda acaba com a torcida.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Prezados, vocês por favor me desculpem, mas são esses tipos de postagem que me fazem compreender, um pouco, aqueles comentários mais agressivos que surgem por aqui de vez em quando, acusando o Blog e seus participantes, de não serem verdadeiros botafoguenses.

A SAF é uma entidade privada, que só deve explicações a seus acionistas. A época em que os torcedores poderiam exigir informes, ou explicações a respeito de contratações, dispensas, contusões, metas, estratégias de negócios, etc..., acabou.

O que o Textor e a Eagle Holding quer fazer com o seu dinheiro, é um problema deles. Os torcedores, por razões emotivas podem ter suas opiniões destoantes, promover os seus debates, mas acabou a época em que um torcedor poderia se tornar sócio do clube, concorrer à um cargo de presidência e se responsabilizar pelos destinos do depto de futebol.

Existem uns tópicos, cobranças e exigências que ocorrem aqui, que perderam completamente o seu sentido. De certa forma, a torcida não sustenta mais o clube e nem o time. As verdadeiras receitas vêm da venda, ou revenda, de jogadores, patrocínios e direitos de transmissão de imagem.

Foi o caminho da salvação de um problema que foi criado e exacerbado por grandes botafoguenses do passado como o próprio João Saldanha, que participou da formação de times que o clube não tinha condições de arcar e o fazia através da generosidade de certos benfeitores (Ademar Bebiano, Carlito Rocha, etc...) que literalmente, enterraram verdadeiras fortunas no clube.

O Mazzucco é execrado aqui por muitos, com as mesmas palavras que foram ditas a respeito do Anderson Barros. Cadê o Anderson Barros agora? Quais foram as realizações dele? Ninguém aqui sabe afirmar com certeza quais foram as instruções recebidas pelo Mazzuco e o depto de Scouting por seus patrões.

Particularmente, eu não concordo com decisões que foram tomadas, mas não sei dizer o motivo pelas quais foram tomadas. Por essa razão, não acho certo muitos dos comentários que aqui leio.

Nesses dias agora, rolou críticas ao Barboza, que também não me agrada, mas essas mesmas pessoas que criticam o Barboza, elogiavam o Carli, que como jogador e atleta, era ainda pior. O Carli não tinha sequências de jogo, muito mais longas do que 3 partidas, porque era uma suspensão atrás da outra. Mas foi argumentado aqui que o contrato dele fosse extendido e tem até mesmo gente que acha que ele deveria ainda ser titular. O Carli era um jogador, voluntarioso e raçudo, mas o seu controle de bola era inferior ao do Barboza e a qualidade de seus passes também o era. Está certo que quando ele se investiu (provavelmente com a permissão do técnico) de se enfiar como centroavante e abandonar a defesa, ele terminou fazendo um gol. O Barboza teve mais tempo de jogo como centroavante, e não o fez. Também não abandonou a defesa. Ambas as opções foram por desespero.

Nos últimos anos antes da SAF, houve diversos comentários aqui de pessoas condenando depto médico por excesso de contusões, preparo físico do elenco, fisiologia, contratação de atletas. Muitas vezes as condenações vieram ainda com ofensas aos profissionais. Para mim não foi surpresa, pararem de dar informações. A gente colhe o que planta.

Esta na internet trechos de vídeo e transcrição ( https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/05/17/montenegro-chama-textor-de-heroi-no-botafogo-e-conta-o-que-faria-no-fim-do-brasileiro-2023-invadiria.ghtml) de uma entrevista dada pelo Montenegro. Primeira vez, que o vejo falando de um maneira ponderada e recomendo a leitura. Eu nunca gostei do Montenegro, mas vejo que talvez algumas opiniões que fazia dele, talvez devessem ser repensadas.

E na boa? Marcio. Acho que está na hora de parar de falar do Erison. Ele não fez mais nada por onde passou, que justifique a sua lembrança como um erro para ser mandado embora.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu respeitosamente discordo bastante. Que hoje o dinheiro é do JT e não temos o que fazer, é fato e todos sabemos. Mas deixar de criticar? De cobrar? De discordar? Só aplaudir e se conformar? Bom, então é melhor logo torcer por outro clube ou esporte, pois não existe algo mais patético do que torcida de teatro (ou os foquinhas). Se vai mudar? Não creio, mas torcedor 100% racional eu não acredito. E se houver, desculpe, mas eu duvido muito que realmente ame um clube. Cada vez mais o futebol está sem graça. E em grandes partes, por culpa justamente do torcedor, que nem faz sombra ao torcedor de antigamente (infelizmente).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marcelo, o fato é que o Erison era o artilheiro da equipe quando foi emprestado e com uma desculpa de quatro centroavantes serem demasiados; os contratados Jr. Santos e T. Soares e mais o remanescente M. Nascimento.
E, honestamente, não me importa o que o Erison produziu nas outras equipes por onde passou e sim o que vinha produzindo no Botafogo. Fazia gols!
Sobre a SAF ter de dar satisfação somente aos acionistas, que seja.
Entretanto, diferente de outros ramos de atividade, a SAF tem a vantagem de ter clientes que não migram para outro clube, no máximo se torna indiferente.
E esse mesmo torcedor, como qualquer cliente e em qualquer ramo de atividade é uma parte interessada sim nas ocorrências, os chamados Stakeholders.
Os torcedores do Manchester United, já fizeram vários protestos contra os proprietários, a família Glazer...
Agora em março, torcedores do Chelsea protestaram contra os acionistas...
Textor já viu protestos de torcedores do Crystal Palace (onde não é majoritário) e Lyon...
Será que eles têm de aceitar de forma resignada todas as decisões dos donos?
E o torcedor do Botafogo serve apenas para frequentar estádio, adquirir produtos personalizados e mais adiante ser vaca de presépio?
Saber se relacionar com os clientes, neste caso torcedores, deveria ser uma das preocupações da SAF Botafogo.
E por fim, quem acha que está tudo certo, que deve aplaudir de pé, tem todo o direito; só que não se pode limitar o direito ao protesto eventual de quem não concordar com alguma ocorrência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Falou e disse. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Não pode ser coincidência.
O Manchester City conquistou um feito inédito, 4 conquistas seguidas de Premier League...
Em 2012 contratou Ferran Soriano para CEO e Txiki Begiristain para ser o responsável pelo futebol, em 2016 contratou o Guardiola; todos "responsáveis" pelo, talvez, melhor Barcelona da história.
E também não é somente dinheiro, já que o Manchester United gastou 1,422 bilhão de euros em transferências e o Chelsea 1,084 bilhão de euros.
O City gastou 1,286 bilhões de euros, ou seja, todos gastaram muita grana, mas somente um está sabendo como investir; os resultados mostram.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

E Rafael fará nova cirurgia no joelho... Marçal no DM (como sempre)... o tal Pablo é apenas um a mais no time dos eternos encostados... Como seria bom se livrar desses 3 em troca de 1 jogador de verdade...

Rodrigo Federman disse...

Klaus, pois é! Tratar Rafael como uma opção ainda beira a piada. Nunca foi, desde que chegou!
Abs e SA!!!