09/06/24

Me engana que eu gosto














Ainda devendo, o Luiz Henrique falou sobre o seu futuro a curto prazo:

"- Eu estou muito feliz aqui no Brasil. Pretendo ficar aqui até o final do ano. Ainda não estou pensando na Europa. Quero fazer minha parte aqui no Botafogo. Quero reestruturar o Botafogo, é um clube que merece muito estar lá em cima. É um clube que está brigando por títulos, é como se fosse a nossa família. Eu quero fazer minha parte aqui. Mais lá para frente podemos falar sobre o Lyon".

Isso para mim evidencia que, apesar das palavras para enganar patetas, a cabeça do cara está em todo lugar... menos no Botafogo.

Mas qual a surpresa? Sempre falamos por aqui que essa contratação (a tal aclamada "mais cara do futebol brasileiro" pelos idiotas de plantão) nunca foi do Botafogo. E por isso não concordo que "pelo valor investido", foi um péssimo negócio do GLORIOSO.

Não, definitivamente não foi.

O dinheiro foi do Lyon/Textor. E eu não ficaria nada surpreso se os salários também saírem mitigados entre as contas correntes do Botafogo e do clube francês. O fato é que o cara veio com uma única condição: Sair o mais rápido possível e voltar para a Europa e, diante disso, sua "obrigação" por aqui é ter um ou outro brilhareco isolado sem se comprometer ou correr grandes riscos.

Uma pena, já que o LH sabe jogar bola. Talvez, se fosse realmente jogador do Botafogo, atuasse com outra atitude.

Enfim, se a ida dele será em dezembro, que não tenhamos receio e nem frescura de ficar buscando jogos para o ponta por aqui. Coloca em campo (seja como titular ou iniciando do banco) em toda rodada. É o mínimo que podemos/devemos exigir.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

Inicialmente uma declaração protocolar, já que afirmar que deseja voltar logo para a Europa apenas iria atrair críticas; assim, melhor ficar nessa conversa de quer ficar até não sei quando.
Entretanto, por mais que tenha esse retorno a Europa "garantido", não é um bom negócio o LH mostrar-se um tanto "desinteressado" nas partidas, pois até pode ir para o Lyon, mas nada garante que ao chegar com baixa performance acumulada o técnico irá utilizá-lo.
Veja o caso do Adryelson, que fez uma temporada em bom nível e por lá praticamente não jogou.
Cabe ao A. Jorge, que não tem responsabilidade por onde jogará o LH amanhã ou depois, fazer as devidas cobranças e exigir máximas dedicação e performance.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. Se ele realmente quer ir para o Lyon, por mais que o JT seja o dono, se o técnico de lá pegar as informações do desempenho dele por aqui, certamente não vai jogar. A não ser que o interesse do LH seja apenas morar novamente na Europa sem cobrança alguma (o que é direito dele, diga-se de passagem).
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Pelo que está produzindo pode estar aqui ou lá, pra mim tanto faz, quanto a qualidade não há dúvida, mas qualidade inoperante acrescenta o que?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, acrescenta ao menos enquanto não temos outras opções sequer para composição do elenco. Até porque, talento ele tem. Resta saber quando vai querer usá-lo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Menos mal que o investimento é privado do JT. Como capitalista que é sabe mto bem obter o melhor retorno. No entanto, acho que nessa se deu mal, pois, não vejo um clube europeu pagando os mssmos 20MM €, tanto que, esses anos lá e não saiu de onde tava, ou seja, interessou a ninguém por lá, ao menos, por esse valor absurdo. JT vai ficar com a brocha na mão com o LH porque não tera pra wuem repassar e, aqui entre nós, o futebol dele não é de protagonista. E fucar dizendo qie o cara é bom, tem qualidade, sabe fazer embaixadinha com a ponta da orelha e de 5 em 5 jogos fazer 1 gol de futsal, é o mesmo que nada, pois, é 1/2 que chupa-sangue, tanto que, o AJ já o tem substituído com relativa frequência.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, ficar dizendo que ele é bom e tem qualidade é apenas falar a realidade. Quem o conhece, sabe que isso é a verdade. Agora, quanto à má vontade ou pouca disposição, é outra verdade, mas que não tem relação com a afirmação anterior.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nada que uma conversa simples e franca não resolva, sobre o que ele pretende enquanto jogador profissional.
Separadas as claras diferenças, é o debate improdutivo sobre onde o Neymar poderia ter chegado no futebol...
O JJ delineou de forma precisa:

"O Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele tem mais paixão por outras coisas. Põe essas outras coisas da vida privada dele à frente."

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-saudita/noticia/2024/01/15/jorge-jesus-compara-craques-ronaldo-tem-paixao-pelo-futebol-neymar-poe-outras-coisas-a-frente.ghtml

E o Neymar, não custa lembrar, deixou o Santos carregando na bagagem um monte de títulos.
Será que o Neymar queria chegar onde as pessoas acham que ele deveria ter chegado?
Voltando ao LH, se Botafogo quer ser campeão, o caminho passa por jogadores talentosos; que o convençam a colocar em prática esse talento por seis meses, resolva jogos e depois siga o caminho que bem entender.
E sem essa conversa de "família" que o próprio LH citou; ou vai no profissionalismo, com todos exercendo os seus direitos deveres e obrigações ou ficará patinando.
SA!!!

Marcos disse...

Ainda bem que a cada dia que passa aumenta o número de pessoas que se afastam desse blog o idiota o Luis Henrique tem uma cláusula no contrato que poderia sair no meio do ano e se vai ficar até o final do ano e porque ele quer .

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa de família é a coisa mais patética que já vi e ouvi nas internas fo Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, meu nobre estrupício, esse seu comentário só serviu para vestir a sua carapuça de típico torcedor idiota desprovido de inteligência, senso crítico e que bate panelinha para tudo. Pessoas como você, burros para um caralho, eu faço questão que não apareçam por aqui. Nos faça esse bem, digníssimo ignóbil.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Eis a questão!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jorge.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas no campo da teoria, LH pode ter decidido ficar por aquilo que é possível neste momento e não pelo que gostaria de fazer.
Não sei de quem foi a ideia, mas uma cláusula que permite a saída opcional em 6 meses não me parece uma situação de quem estivesse muito disposto a vir; embora toda contratação seja também um trabalho de convencimento e o acordado jamais está caro.
E repito que a declaração dele está no contexto, até porque a janela de transferências na França iniciará em 1º de julho.

SA!!!

Klaus disse...

LH está aqui porque ficou sem espaço lá. Precisa atuar bem aqui para ter oportunidade lá. Se render bem aqui e nos ajudar a ganhar alguma coisa, que vá em paz em dezembro e seja feliz lá.
Futebol hoje é negócio. Clube e jogadores pensam assim. Jogadores querem ir para onde podem pagar mais e clubes querem valorizar jogadores para vender a quem pode pagar mais.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. O cara nunca quis vir. É fato.

Klaus, sim. Mas o torcedor que fez festa como "maior contratação" tem que entrar no mundo real também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lembrando que mesmo sem cláusula de retorno para a Europa, caso algum clube resolvesse pagar a multa rescisória e ele desejasse a transferência, também não haveria nada de errado.
O contexto é claramente diferente, mas no passado o I. Rabello recusou a ida para o futebol da Chechênia, mesmo com o Botafogo concordando com a negociação e com valor acertado.
Tudo certo neste caso também.
O que não dá é para tratar a permanência ou ida como se fosse algo extraordinário, como andam tentando vender por aí.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu só espero que a torcida valorize o time e não apenas LH. O Vitória está na lanterna com apenas um ponto, foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, mas tem o 11º maior público da série A. O Botafogo está em 3º na série A (a um ponto do líder), classificado na Copa do Brasil e libertadores, mas está em 17º no quesito público. Isso é uma vergonha.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu não vejo ninguém da torcida valorizando o LH apenas. Pelo contrário, tenho visto ele ser um dos mais criticados.
Abs e SA!!!