10/06/24

Muito a provar













O GE fez uma matéria interessante sobre os jovens formados pelo clube na temporada 2024 do time profissional (clique aqui e confira na íntegra).

Na reportagem, foi citado o fato do elenco ter vários atletas revelados pelo clube, porém, sem que qualquer um consiga se firmar entre os titulares.

Acho absolutamente normal. Até porque, não vejo nenhum desses "garotos" com qualidade suficiente para, hoje, assumir a titularidade. Nenhum que dê mostras de ser fora de série ou acima da média.

Quem mais atuou entre os 11 foi o Hugo, mas por pura falta de opções, já que o Marçal não larga o chinelinho e só contrataram o Cuiabano recentemente. Para mim, disse e repito: O Hugo não serve sequer para reserva. 

Desses revelados, eu vi algum potencial no Yarlen (mas que precisa abaixar a bolinha, pois não tem sequer 10 jogos como profissional) e, talvez, no Kauê. 

Somente esses dois.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

higor disse...

De fato, Kaue e Yarlen parecem ter algum futuro. Infelizmente o Kaue foi prejudicado por uma doida e o Yarlen, conforme vc mesmo disse, precisa por os pés no chão. Os demais não vejo ninguém que chame a atenção.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Higor! Mas hoje, com as opções que temos, acho que o melhor para o Kauê seria rodar emprestado em algum outro clube. O Yarlen ainda é imaturo até para isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A base do Botafogo (ainda) não consegue revelar uma boa quantidade de jogadores promissores; os que chegam à equipe principal são jogadores médios ou tidos como "craques" apenas no papel, caso do M. Nascimento.
Sobre emprestar os jogadores, entendo que de nada adianta empresta-los para equipes que não tenham pretensão nos campeonatos que disputam.
Precisam passar por cobranças por resultados seja lá onde for.

Sobre o Hugo, hoje não pode o Botafogo pensar em dispensá-lo e ficar com o Marçal; na melhor das hipóteses saem juntos.
Eu, inclusive, na temporada passada escrevi aqui no Blog que o Hugo merecia ser titular no lugar do Marçal, o que mostra o quanto é improdutivo o veterano lateral.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo 100%. Inclusive, sobre a necessidade de contratação de mais um lateral esquerdo para, enfim, nos livrarmos de Marçal e Hugo...juntos!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até por questão de justiça, hoje não podemos comparar o Hugo com o Marçal.
Dos 34 jogos do Botafogo na atual temporada, Hugo foi a campo em 29 e o Marçal esteve presente somente em 10.
Em 2023, dos 71 jogos do Botafogo, Hugo foi a campo em 40 e o Marçal em 42.
Ou seja, como o Marçal não é o Philipp Lahm, não faz sentido algum a sua permanência, claro que sei que existe um contrato a ser cumprido.
Em resumo, o Hugo colocou o seu futebol às avaliações e a contratação do Marçal agregou bem pouco desde 2022.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio! Hoje o Hugo é menos nocivo. Mas o fato é que os dois não podem jogar no Botafogo! rs
Abs e SA!!!