31/08/24

Vitória inquestionável















Foi o jogo chato que imaginávamos.

Apesar de intenso domínio territorial e em finalizações, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, reassumindo a liderança do Brasileirão.

E como falamos: Se 1 a 0 seria goleada, por mais, seria super goleada . O importante era vencer. Jogando mal ou bem, somar os três pontos e nada mais.

Objetivo alcançado.

E até que atuando bem, pecando apenas nas finalizações. E mesmo assim, guardamos duas vezes no gol do Fortaleza.

Excelente, Botafogo.

Dominante, pesado...
...líder.

Agora é treinar bastante e aproveitar a pausa da Data Fifa para voltar ainda mais forte na próxima rodada, daqui a quinze dias, contra o Corinthians.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Klaus disse...

Merecemos e muito os 3 pontos. Igor Jesus fantástico. Grande contratação.

higor disse...

Impressionante o que joga o Almada. Acelera, cadencia, sempre achando alguém bem colocado. Camisa 10 clássico. E o que jogou o Barboza hj meu amigo. Baita vitória, um jogo dominante do início ao fim.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma:
Tinha quem achava ruim o Igor Jesus na quarta partida. Como conheço o jogador, desde o início da carreira, disse que esse jogador iria ser decisivo para o clube.
Podem olhar meus comentários dali atrás Conhecia cada passo desse jogador. Feliz por acertar na mosca.
Barboza arrebentou hj também.
Time muito bem em campo.
Paulo de Poa

Damião disse...

Bela vitória do Botafogo e excelente jogo de Igor Jesus e a zaga, que fez uma partida impecável. Jogou o suficiente para voltar a liderar o Brasileirão. Parabéns a todos os torcedores alvinegros!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o time jogou muito!

Higor, verdade. E o cara não se esconde. É um típico camisa 10 mesmo! Só acho que pode ficar ainda mais centralizado.

Paulo, eu mesmo não via qualidades técnicas nele. Mas centroavante tem que fazer gols. E ele está fazendo. Limitado ou não (e eu acho que ele é), está marcando. E isso que importa e esperamos dele.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu acho que o IJ fez o que se espera dele: Gols. Mas não achei um excelente jogo dele com a bola rolando. Mas, claro, pelos dois gols, é nota 10.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Conheço o Igor desde a base do Coxa. E sempre se destacou pela qualidade de decidir o melhor para cada lance.
Tem a técnica da preparação e da finalização, sendo muito superior nesses quesitos ao Tiquinho.
A única ressalva era quanto ao lugar onde estava jogando, de menor exigência. Por isto, levou alguns jogos.
Agora, tá na ponta dos cascos.
Que ele se mantenha, pra nossa alegria e do time.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, que ele e todos continuem em evolução. O que queremos é o melhor para o Botafogo, sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Botafogo foi a campo e antes dos 5 minutos perdeu o Cuiabano, que saiu contundido e entrou o Marçal.
O jogo se desenvolveu e o Botafogo teve muita posse de bola, só que pecou em não dar mais velocidade às jogadas e também em ser mais incisivo na conclusão das jogadas; criou apenas uma grande chance de gol que I. Jesus desperdiçou.
No 2º tempo o jogo começou, com o adversário esperando a chance de contra-atacar e o Botafogo tentando ser mais efetivo, finalizou mal em algumas oportunidades e costurava demasiadamente algumas jogadas.
Aos 18 colocou o Tchê² no lugar do Ponte e por volta dos 25 minutos o A. Jorge fez 3 substituições de uma só vez; T. Soares no lugar do L. Henrique, D. Barbosa no lugar do Gregore e M. Martins no lugar do Savarino; entretanto nem sobrou tempo para ver como o time se comportaria, já que imediatamente o Barboza acertou um lançamento de almanaque para o I. Jesus, que dominou e arrematou de maneira firme, colocando o Botafogo à frente no placar. Vale dizer que o adversário tentava sair um pouco para o jogo...
Depois o Botafogo desceu um pouco a marcação e esperou o Fortaleza vir mais forte para tentar o empate, até que aos 45, M. Freitas, em uma bola recuperada, deixou I. Jesus em condições de invadir e finalizar com precisão, 2 a zero.
Observações:
Pelo 1º tempo, entendi que o I. Jesus poderia ser substituído no intervalo, mas centroavante vive de gols e ele no 2º tempo foi preciso, inclusive com um bem anulado por impedimento do Marçal, que fez o cruzamento; inclusive quando da entrada do T. Soares, pensei que seria uma substituição simples.
John não teve trabalho;
A defesa comportou-se muito bem e o Barboza fez uma partida de almanaque, Pontes e Marçal foram corretos no jogo e o Bastos cometeu apenas um erro.
No meio de campo, Gregore é muito lutador, se desdobra na marcação, mas precisa baixar um pouco a quantidade de reclamações; M. Freitas pode e deve ser mais rápido em muitas jogadas, mas foi bem; Almada ainda não se encontrou e Savarino errou além do normal.
No ataque, L. Henrique fez algumas firulas, mas cresceu no 2º tempo e o I. Jesus, foi decisivo mais uma vez, como deve ser um centroavante… Centroavante com 2 gols em jogo desse nível de importância sai como um dos melhores do jogo.
A. Jorge. Entendo que poderia ter feito substituições um pouco mais cedo e não sou muito favorável a tantas trocas de uma única vez, mas tem o grupo nas mãos e os resultados não dão muita margem para críticas.
Grande vitória e mais confiança para os próximos desafios.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio! Só não entendi a saída do LH! Mas gostei da troca do Ponte pelo Tchê!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

IJ 6 GOLS em 13 jogos. Nada mal prum 9. Na vdd hj fez 3!!! .
Barboza JOGAÇO!!!
LH não era pra ter saído mas ...
Volume de jogo intenso e time mto bem armado hj.
Almada joga mto.
Jacob

Anônimo disse...

Pra complementar, quem tem mais de 60 anos (eu tenho 70) e viu o Gerson maestro jogar e fazer aqueles lançamentos característicos de 50 metros reviveu aquelas imagens no lançamento maravilhoso do Barboza pro IJ fazer o 1° gol.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pai!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parece que agora temos um centroavante de ofício. Lembro também que já disse isso em outros comentários. O que interessa é bola na rede. Não precisa ser craque. Tem que ser oportunista, preparo físico em dia, ousadia, faro de gol e número de neurônios na média. A matada de bola no peito ao receber o lançamento de Barboza e o chute ao gol foram primorosos. Falei de Igor Jesus. Bastou de excesso de armandinhos no time.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, agora temos dois centroavantes no elenco. Com características diferentes, mas bons. E hoje a titularidade é do IJ.
Abs e SA!!!