01/09/24

Fedendo a gol














Herói da noite de ontem, o Igor Jesus falou:

"- Muito feliz por ter feito dois gols hoje. Parabenizar a equipe pela vitória, fizemos um grande jogo, não deixamos o adversário jogar. É uma jogada que treinamos sempre, atacar nas costas da defesa, graças a Deus deu certo e saímos com a vitória".

É isso! Centroavante não precisa saber jogar bola. Camisa 9 só tem que "feder a gol". É ser aquele jogador que está sobre a linha e dá o toque final ou que está sempre posicionado por onde a bola passa. Pode ser "caneleiro", mas se for marcador de gols, ótimo.

"Caneleiro", aliás, que não é o caso do Igor. Ele visivelmente tem algumas valências, apesar de não ser um suprassumo. Não é craque e nem bagre. É um atacante ok, mas que chegou e está marcando os seus gols. Ou seja, desempenhando o papel que lhe foi atribuído. E fazendo muito bem, diga-se. 

Que esse "fedor de gol" continue impregnado no IJ.

O Botafogo agradecerá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ontem ele fez 3. Significa dizer que mais uma vez esteve presente, sem falar no gol de cabeça que, infelizmente, cabeçeou mal pra fora. É isso, 9 caneleiro ou não, fazendo gol é o que conta. O Vasco tb tem seu 9 pra chamar de seu, o tal do Vegeti. É o papel do 9.
7 (6) gols em 13 jogos é uma boa média. E legal que é tranquilo, pé no chão.
Jacob

Marcio disse...

Como diz a máxima do Dario, centroavante das antigas, "No futebol existem nove posições e duas profissões, goleiro e centroavante"
Enquanto o futebol entregar 3 pontos para quem fizer mais gols que o adversário, jamais poderemos tratar a arte de saber fazê-los como um simples detalhe.
E não é porque achei que deveria ter sido substituído no intervalo, que vou negar que foi decisivo.
Para quem não é um Reinaldo, centroavante de excelência que jogou no A. Mineiro, basta fazer gols.
Não sou daqueles modernistas que dizem que o Haaland atrapalha, por exemplo.
O negocio é gol.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

Minha língua virou churrasco com Igor Jesus. Não acreditava nele. Peço desculpas ao nosso matador camisa 99. ;)

Rodrigo Federman disse...

Pai, essa contagem não vale. Ele fez dois. Se um estava ilegal, não conta. Se não, contaria o gol feito perdido no primeiro tempo, quando ainda estava 0 a 0.

Marcio, eu também. Achei o primeiro tempo dele horrível, mas que bom que foi decisivo.

Chico, eu desconhecia. No início, achei um bonde, mas que bom que está marcando gols.

Abs e SA!!!