21/04/25

Confirmou que não prestam















Se você já jogou bola (por diversão) e entende só um pouquinho de futebol, não precisa de muito tempo para perceber quando um jogador é bom, tem futuro, margem para evoluir ou não passa de um perna de pau.

Pois bem, quando o Botafogo anunciou os possantes Rwan Cruz (por quase R$50 milhões) e Elias Manoel, os torcedores de Vasco, Santos e Grêmio ficaram abismados e se perguntando como que o atual campeão do Brasil e da América cometeu tamanha insanidade?

Os "influencernalistas (in)dependentes" e seus "séquitos de abobados" tentaram amenizar, falando que se o superestimado scouting indicou, é porque são bons atletas e que deveríamos dar tempo, pois calariam as bocas dos torcedores chatos e críticos (e me enquadro nessa).

Bom, ontem, após a derrota para o Atlético/MG, o Renato Paiva (que é um treinador fraco), deixou claro - para bom entendedor - que já percebeu o óbvio: Os dois atacantes são horríveis e por isso nunca entram nas partidas. Quando questionado na coletiva, respondeu:

"- Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões. David Ricardo jogou e não custa 50 milhões. O scouting do Botafogo é à prova de bala. Basta ver atrás ou só vemos o que se erra? Não podemos ver só o que se erra, mas o que se acerta também".

Entenderam?

O próprio RP afirmou que foram dois erros gritantes.

E a temporada que iniciaria em abril, segue sendo vergonhosa: Sem um técnico decente, sem jogadores diferenciados e com um elenco sofrível.

Alguém ainda consegue aplaudir?



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Falei do Elias Manoel pq é aqui do sul e vi ao vivo que o Grêmio praticamente o dispensou por dificuldades técnicas. Também por ser daqui fiquei surpreso com a grana gasta em Nathan Fernandes. Este porque tinha um longo histórico de lesões já como juniores depois no início de profissional. Ainda comentavam sobre as noites...(aqui não sei). Mas a grana nesse jogador aparentemente era injustificável. Podem buscar meus posts da época dessa contratação. E ainda se interessaram por Cristaldo, também do Grêmio, um meia que toca na bola três vezes por partida. Também estranhável. Enquanto isto, perdemos Rollheiser para o. Santos por 1 milhão de dólares de diferença (esse é craque). Sabem onde gastamos1 milhão? Elias Manoel. Não nego que o scout do Botafogo já acertou em também. Mas nessa janela anterior chega perto de 0% o acerto
Paulo de Poa

Klaus disse...

Não consigo entender o que se passa na cabeça de JT desde o título brasileiro. Ele passou a agir como um neófito em futebol, em todos os aspectos falando. Ele simplesmente está destruindo tudo que conquistou, errando absurdamente em todas as decisões.

Marcio disse...

Rodrigo, que ele não deve escalar jogadores por causa dos valores de aquisição, não há como discordar, pois obviamente devem jogar os melhores.
Que o 'scout" vai errar e acertar eu também concordo, mas o que não pode é errar em jogadores de 50 milhões; jogadores de valores elevados devem chegar com um histórico de atuações de muito bom para excelente, mesmo que eventualmente ocorra de não confirmar com a camisa do BOTAFOGO, o risco sempre haverá.
Agora, o que acho interessante nessa fala do Paiva é que ele parece não estar disposto a recuperar esses jogadores, como faz insistentemente com o P. de Paula, que também custou um alo valor e nunca correspondeu dentro de campo.
Disse:
"Passou uma má fase e temos que recuperar, é minha missão. Temos um plano para o Patrick. Se ele não aceitar, é problema dele. É um plano que temos para recuperá-lo".

https://www.espn.com.br/futebol/botafogo/artigo/_/id/15012511/botafogo-renato-paiva-cita-patrick-de-paula-estatico-revela-plano-recupera-lo-se-nao-aceitar-problema-dele

Desonfio que o Paiva não gera a confiança necessária no grupo e parece ser um técnico completamente impositivo, mesmo que seja com os jogadores fora das suas melhores posições.
Tanto que o plano de recuperação do P. de Paula está com base na posição do camisa 10.
Só para lembrar, Matias quando assumiu rechaçou de pronto o ocorrido em 2023 e passou a olhar para frente, o mesmo ocorreu com o A. Jorge.
Além de ruim, o Paiva não me parece o lider adequado, algumas ocorrências devem ser tratadas internamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tem muita coisa envolvida nessas contratações! Só isso explica! Na boa, tem coisa aí! Caroço nesse angu.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ano passado ele quis vencer e aí, acha que já fez a sua parte e a torcida ficará mais 30 anos feliz e comemorando! Comentei sobre esse meu "achismo" na live que fiz pós-jogo de ontem. Nada me tira essa impressão.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio! Pensamos igual a respeito do Paiva! Aliás, acabei de gravar um vídeo falando justamente sobre ele. Para mim, mantê-lo será um erro crasso. Aliás, mais um.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, mas JT está disposto a ficar no prejuízo? Ele quer desvalorizar um ativo que lhe pertence? Se for assim, tem que se fazer um teste de sanidade mental nele.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, com tanta movimentação de um bolso para o outro, eu já nem sei se ele se pagou (com o investido até aqui) e se até não passa pela cabeça vender. Vai saber. Eu também acho que seria burrice demais desvalorizar um ativo que ficou tão valioso no ano passado, mas também sei que burro ele não é. Logo, está tudo muito estranho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fala do Depay após derrota para o Fluminense:

“(...) Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente, quando perdemos a bola… Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/memphis-depay-se-irrita-apos-derrota-do-corinthians-voce-ve-progresso/

Essa fala do holandês serve perfeitamente para o Botafogo do Paiva; um time que corre de modo desorganizado dentro de campo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, boa. É exatamente isso. Um time pessimamente treinado queima energia de maneira burra. É o Botafogo atual.
Abs e SA!!!