18/04/25

No Panteão















Publicação rápida...

O que você sente ou acha ao ver essa faixa durante os jogos do Botafogo?

A pergunta é séria mesmo.

Justiça? Exagero? Faz sentido? 

Para mim, soa quase como blasfêmia.

Mas pode ser exagero da minha parte, afinal, eu não me comovo facilmente com "palestras motivacionais" (sabendo que a câmera está gravando) ou com alto índice de acerto de passes...laterais ou para trás. 

Talvez a minha régua de medição seja grande demais.

Obs: Não invalida em nada a importância que ele teve (junto com todo o time)  na temporada passada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Marcio disse...

Não sou muito com essa de idolos, ainda mais no futebol atual, mas respeito essa condição para o Torcedor.
Eu entendo ser uma "precipitação" incluir nomes que ainda estão no desempenho das funções.
Quanto ao M. Freitas, não vejo motivos para que esteja, um jogador comum, com uma temporada boa, mas abaixo de Gregore e Savarino, por exemplo, e o L. Henrique poderia estar mais lá frente.
E por exemplo, vejo que nessa faixa poderia estar o Gonçalves (zagueiro), pois teve uma boa representação em sua passagem pelo Botafogo e foi muito vencedor.
SA!!!

Marcelo disse...

Eu não gostei da inclusão, mas acho o comentário inapropriado. Nas duas pontas da faixa existem inclusões não merecidas. A situação é que como pessoalmente, você (Rodrigo) nunca simpatizou com o Marlon (é só verificar as postagens passadas, principalmente depois da foto da "piscadinha" que teve o significado totalmente distorcido, de acordo com a conveniência de cada pessoa que desejava fazer comentários), a postagem é direcionada a reclamar contra ele.
O outro personagem da foto (aquele que o comentário não atinge) também não tem o merecimento para estar em uma faixa repleta de jogadores com diversos anos de serviços prestados ao Botafogo (e também à seleção brasileira), conquistando diversas glórias (em diversos anos).
Outro que parece estar na faixa e que, na minha opinião, está longe de merecer, seria o Túlio. Alegria, por alegria à torcida, o Maurício em 89 deu uma alegria muito maior a mim, e mesmo assim não tenho grandes simpatias por ele.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo plenamente. Até porque, gosto é que bem queixo...cada um tem o seu! Mas eu ficaria menos estupefato se ainda fosse algum jogador diferenciado! rs

Marcelo, mas eu não acho nada inapropriado. Este espaço é, nada mais, nada menos, que um local para opiniões. E na minha humilde, o Marlon jamais estaria ao lado desses outros da faixa, que aliás, deveria ter muito mais gente. Ele não é (nunca foi) um jogador diferenciado, que tenha marcado por números. E mesmo que o LH também seja precipitado estar lá (principalmente por ter jogado uma única temporada), ele ao menos nos deu os títulos, foi eleito melhor jogador das duas competições, tinha carisma com os novos torcedores, chegou na seleção. O MF é burocrático com a bola nos pés e teve uma campanha interna do clube pra melhorar a imagem. Tanto que essas preleções são apenas para enganar ingênuos. Bonito falar bravo quando sabe que a câmera está focada em ti. Quanto ao Túlio, para mim, está merecidamente na faixa. O que ele representou foi único para milhões de torcedores. E isso não impede o Mauricio de também merecer o mesmo reconhecimento (para mim, merecia fácil).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aproveitando o tema, um nome que vejo pouco lembrado é o do Carvalho Leite.
Campeão carioca em 1930, 32, 33, 34 e 35 e campeão da taca dos campeões Rio/SP; é o sétimo maior artilheiro do campeonato carioca... E alem disso, foi técnico do Botafogo e também médico, ou seja, uma vida dedicada ao clube.
O Estádio é NILTON SANTOS e penso que o CT deveria ser Carvalho Leite.
Ele superou o campo e bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio! Ídolos históricos é o que não falta no Botafogo!
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...


Não acho completo absurdo não. É um bom jogador, jogou praticamente todos os jogos da temporada passada, respeita a camisa do Botafogo, exerce uma liderança dentro do elenco (fato confirmado por diversos jogadores do elenco em entrevistas). Além disso, o principal, ganhou títulos muito importantes.

Entendo a campanha de marketing e todos os motivos citados, mais não acho absurdo não.

Creio que seja mais uma questão de gosto pessoal mesmo do amigo.

Saudacoes.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gernaldo. É questão total de gosto pessoal. No meu, considero um completo absurdo e, como disse, quase uma blasfêmia.
Abs e SA!!!