"- A exibição do Artur tem a ver com, não podendo treinar, o histórico dele, porque ele já jogou nesta posição, com as características que eu vejo dele. Ele aproxima-se da baliza do gol jogando ali, é um jogador que pode não ter aquele último passe que tem o Savarino, mas tem outras coisas como teve hoje, a verticalidade e a finalização. Olhando para o elenco e não havendo jogadores para o jogo de hoje que me davam aquilo que eu precisava, pensei nisto assim que o Savarino se lesionou, porque percebi que o Patrick [de Paula] não dava ali, porque não consegue jogar de costas para o jogo, então fui à procura de alguém, e dentro das características é o Artur".
As palavras acima foram do Renato Paiva, após o jogo do domingo, contra o Internacional.
Ok, é o certo...e até o mais lógico...
...mas não impressiona o fato dele, um cara que vive disso e para isso, demorar tanto para perceber tamanha obviedade?
Há quanto tempo falamos que o PdP não tem mais condições de atuar pelo Botafogo? Ainda mais em uma posição que não tem o menor cacoete?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
2 comentários:
No Botafogo:
L. Coelho (diretor de futebol); Alessandro Brito (diretor de gestão esportiva e head scout); Augusto Oliveira (Gerente de futebol); J. Carli (coordenador de futebol); Adriano Colares (supervisor de futebol); Ricardo Dionisio (auxiliar técnico); Claudio Caçapa (auxiliar técnico); Miguel dos Santos (analista de desempenho); Alfie Assis (analista de desempenho); Vinicius Bispo (analista de desempenho); Rodrigo Mira (analista de desempenho); Raphael Rezende (coordenador de scout); Bruno Nocce (scout); Cristian Costa (scout); Willian Santos (scout).
https://www.botafogo.com.br/departamento-futebol/masculino
De maneira geral, tem muita gente trabalhando no futebol para tentar fazer aquilo que os simples torcedores já tinham identificado, a impossibilidade do P. de Paula ser um substituto do Savarino.
Assim, o problema nem está muito no Paiva em tentar tal "plano de recuperação" e sim em, talvez, não ter sido informado da impossibilidade por aqueles que trabalham no futebol e estavam no clube quando da sua chegada e deveriam conhecer muito bem o P. de Paula.
SA!!!
Marcio, isso só atesta o que tanto falamos: Falta gente que entenda de futebol na supervisão para cobrar explicações quando esses professores falam de futebol la dentro.
Abs e SA!!!
Postar um comentário