Em 2023, tivemos o Victor Sá na ponta esquerda.
Nada extraordinário, mas um bom ponta, com habilidade, velocidade e muita disciplina tática.
No ano passado, nem precisamos de ponta, afinal, mais ou menos por aquele lado, tínhamos o Almada. E quando se tem um craque, basta.
Para 2025, sem o argentino, o Botafogo resolveu apostar no Santiago. Além dele, vários outros reforços como Rwan Cruz, Elias Manoel, Nathan...todos eles, segundo comentários que li logo que foram anunciados, poderiam desempenhar funções pelo lado esquerdo.
Sem contar o Jeffinho.
O fato é que nenhum desses vingou. Alguns já mostraram que não tem a menor condição de vestirem a camisa do Botafogo. Outros (como o próprio Jeffinho) seguem desperdiçando oportunidades de, ao menos, suarem a camisa e fazer valer quando relacionados.
E se ninguém consegue se firmar, surge o Cuiabano na base, meio que improvisado. Apesar de lateral esquerdo, o jogador atuou em alguns momentos mais avançado na época do Grêmio.
Quando chamado pelo Renato Paiva, mostrou ter sido um acerto. Marcou gols importantes nos dois últimos jogos, além de força física, agressividade e bastante disposição.
Ele já merecia a titularidade na lateral, mas agora, como os reforços não vingaram, que seja mantida a dupla Telles e Cuiabano.
Está dando certo. Logo, espero que o treinador não mexa nisso.
E para você, o Cuiabano é o grande destaque do Botafogo em 25?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
2 comentários:
E a recontratação do Marçal possibilita também uma maior tranquilidade na manutenção do Cuiabano de titular absoluto na ponta esquerda, já que o Telles passa a contar com um reserva à disposição.
Quem é da posição deveria estar preocupado, pois o Cuiabano improvisado tem apresentado mais resultados.
O certo é que se os resultados são positivos, que seja mantida a escalação.
SA!!!
Sim, Marcio! Ontem eu li que o Marçal foi recontratado justamente para permitir que o Cuiabano jogue mais avançado sem que o Telles fique sozinho e sobrecarregado na lateral. Mas diante das notícias, eu já acho que o Marçal veio porque a intenção é mesmo vender o Cuiabano na primeira boa oportunidade.
Abs e SA!!!
Postar um comentário