11/05/25

Eficiência, chutaços e 3 pontos
















Futebol é bola na rede.

Marcar gol, apesar de alguns "estudiosos" ousarem falar, não é um "mero detalhe".

É claro que se jogar bem, melhor. Mas quando a fase é ruim ou o time é limitado, todo e qualquer "meio a zero" se torna goleada e é o que importa.

O Botafogo de 2025, até agora, é assim: Não apresenta bom futebol...
...e vem colecionando resultados ruins. Só que hoje, contra o time reserva do Internacional, pelo menos fez o que dele se esperava, justamente por enfrentar um rival sem os seus principais jogadores.

O 4 a 0 não diz exatamente o que foi o confronto como um todo, pois em uma balança, me arrisco a dizer que o time gaúcho atuou melhor na primeira etapa e o GLORIOSO equilibrou na segunda.

É isso! Eficiência. 

Vínhamos falando desde o início do ano: Nosso elenco é desequilibrado, as partidas são complicadas e sem craques diferenciados, não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar as poucas oportunidades que são criadas.

Na volta do intervalo, a saída do Jeffinho, que perdeu outra oportunidade de mostrar algo. Aos oito minutos, golaço do Cuiabano, após bonito lançamento do Marlon.

Em seguida, outro golaço. Desta vez, em um chutaço do Telles, no ângulo. 

Vitória assegurada. Ufa!

Daí em diante, algumas mudanças, já pensando no importante compromisso da quarta-feira, pela Libertadores. 

O time vai com moral. A torcida também.

Que continuemos com essa mesma eficiência.

E como falamos no início da publicação: Futebol é bola na rede.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Klaus disse...

Abandonado por 3 meses, o Botafogo de 2025 depende de lampejos individuais, como foi hoje. Espero que essa goleada possa trazer confiança ao elenco para vencermos o Estudiantes.

Anônimo disse...

Falar dos piores ou ruins: Rowan (não sei escrever o nome dessa merda), Nathan, Jeffinho jamais poderiam vestir essa camisa.
2⁰ tempo melhoramos bastante e parece que o Allan tá a fim finalmente de jogar.
Valeu os 3 pontos e subimos no elevador.
Jacob

Tiago Almeida disse...

Justiça seja feita o Allan mais uma vez entrou bem no jogo,talvez o Renato Paiva consiga recupera lo acho que pode ajudar muito o Botafogo no restante da temporada

JrNelson disse...

O Inter veio sem alguns jogadores importantes.. Mas hoje era preciso ganhar, ainda mais jogando em casa e muito próximo ali da zona da degola ... Que o "profexô" Paiva não invente mais nada ( Como colocar o Jeffinho na direita!) e sigamos com vitórias!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, hoje o time foi eficiente. Nem achei a partida boa, mas fez valer a máxima do futebol: Vence quem coloca a bola nas redes adversárias.

Pai, sim. Segundo bom jogo do Allan. Entrou com muita vontade.

Concordo, Tiago.

JrNelson, pois é. Se os caras vieram com time B ou C, azar o deles. Nós vencemos o Inter. E principalmente por esse motivo (deles jogarem com reservas), a vitória era ainda mais necessária.

Abs e SA!!!