O Botafogo pode ter "ganhado" um senhor problema: Savarino.
O meia ficou poucos minutos em campo na vitória de ontem e já é baixa certa para o confronto de sábado, contra o Bahia, em Salvador. Só que o problema pode ser ainda mais, pois o venezuelano fará exames para saber, de fato, o que aconteceu e passa a ser dúvida até para o duelo "decisivo" na terça-feira, diante do Carabobo, na Venezuela.
Após o apito final da vitória sobre o Capital, o Renato Paiva falou sobre o camisa 10:
"- Falei com eles. O Savarino decidi tirá-lo de imediato para não potencializar o que ele sentiu, mas só nas próximas horas é que vamos saber o que eles sentiram. Acabou o jogo e não sei se vou contar com Savarino. Vou chegar em casa agora e ver o que tenho à frente. Já tenho o Bahia bem estudado, já tinha um plano com Savarino, agora tenho que montar um sem Savarino".
Bom, de antemão, irei contra a maioria (e comentei isso no vídeo pós-jogo que fiz com o Marcio, ontem, no canal do YT do CB): Eu não critico a utilização do venezuelano na partida de ontem. Até porque, já disse e repito que teria começado com força máxima. O que aconteceu foi uma fatalidade e a nossa preocupação só é enorme por causa do elenco pessimamente montado. Se o Renato Paiva resolveu colocar o rapaz (entrando no decorrer do jogo), ele não tem culpa das opções serem escassas.
Obviamente não queremos o Botafogo enfraquecido. E isso inevitavelmente sempre acontecerá quando o Sava estiver de fora. Ossos do ofício em um planejamento mambembe.
Só nos resta torcer para que não tenha sido algo grave...
...e que possamos contar com ele jogando na sua terra natal na terça-feira (pelo menos).
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
Certamente Barbosa ficará fora de 6 a 8 semanas e Savarino de 1 a 2 semanas. A perda desses dois nos custará muito caro. Triste ver um time misto do campeão brasileiro e da América do Sul ter dificuldades em casa contra o tal "Capital", requisitando a entrada de Savarino e IJ.
Se o meu pensamento era de que deveria mandar a campo os melhores, não posso reclamar de eventuais contusões.
Alguns poderão afirmar que o jogo foi 4 a zero e não precisava dos melhores... Não custa lembrar que segundo gol foi após as entradas de I. Jesus ( penalidade), Savarino e P de Paula; os terceiro e quarto já com Cuiabano em campo.
A minha sensação era de que o jogo caminhava para o 1 a zero e todos "satisfeitos".
Mais à frente, me chamou a atenção que o Paiva revelou que terá de buscar um novo plano de jogo sem o Savarino para enfrentar o Bahia.
Está no contexto, mas não posso deixar de lembrar que ele perdeu um tempo precioso com o plano de recuperação P. de Paula na posição 10, a do Savarino; e muitos cogitaram antecipadamente que não teria resultados. E não trouxe!
Obviamente que há o reconhecimento do elenco capenga montado e do desperdício de tempo até o início da temporada agora em abril (?); mas faltou ao Paiva ser mais simples e objetivo também.
SA!!!
O RP não tinha saida para mudar o jogo depois de um péssimo primeiro tempo, o certo é que as contratações foram muito ruins, portanto não tem banco, não tem como poupar ninguém se precisar de resultados, contratações medíocres para tanto gasto
Klaus, mas já saiu algo a respeito? Ontem eles falaram que hoje fariam exames preliminares, né?
Abs e SA!!!
Marcio, a minha linha de raciocínio é a mesma: eu disse que não pouparia, logo, não posso reclamar da entrada do Savarino. Até porque, o jogo tava um modorrento 1 a 0 e bastaram as entradas dele, IJ e Cuiabano, mudou o cenário. Agora, podemos lamentar...sem esquecer de responsabilizar quem montou um elenco sem as peças de reposição.
Abs e SA!!!
Isso mesmo, Jorge! Penso igual.
Abs e SA!!!
Postar um comentário