08/12/25

Que não seja outra fanfarronice








Presente no estádio na tarde de ontem, o John Textor elogiou a presença de mais de 25 mil torcedores no Niltão e falou sobre o objetivo do Botafogo na Libertadores do ano que vem:

"- Obrigado por terem ficado conosco. Foi uma temporada louca. Tínhamos expectativas muito altas. Não chegamos onde queríamos, mas vocês permaneceram conosco até o fim. Estamos muito felizes em dar a vocês esta vitória no último dia. Agora é Libertadores novamente. Vamos buscar outra taça".

É óbvio que vencer é sempre bom. Mesmo em amistoso. Mas ao invés de se sentir honrado por ter "permitido" fazer o torcedor comemorar no último jogo do ano, seria melhor se tivesse honrado as promessas feitas no final de 2024 e início de 25: Um time forte, planejamento de excelência e disputas reais por troféus.

Quanto ao "buscar outra taça" no ano que vem, eu queria muito acreditar. Juro, queria demais...
...mas hoje - e diante de tudo o que ele prometeu ao longo de toda a temporada - eu não consigo.

E você?

 Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu dou crédito (ainda). Esperar que ele tenha aprendido com as decisões erradas. Esperar que ele se resolva logo com seus sócios. Esperar que os erros estratégicos não se repitam. Possível? Sim.
Nao acredito em Papai Noel mas acredito que erros possam ser corrigidos.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, para mim não tem crédito algum mais. E ele é vaidoso demais para ter "aprendido lição" . Até porque, jamais reconheceu erros. Insiste em falar que não houve erro no planejamento. Para mim, é sintomático que se trata de um fanfarrão que aproveita da inocência de muitos torcedores. E acho mais fácil eu acreditar em Papai Noel do que, hoje, no JT.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A provável final da CB será Flu x Cru. Temos boas chances de fase grupos. Quanto a acreditar em um 2026 glorioso, agora eu não acredito, mas, prefiro esperar o que acontecerá nos próximos 30 dias para fazer uma avaliação definitiva.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu não digo provável, mas tem grandes chances mesmo! Acho que o ECTD terá mais facilidade contra o Vasco do que o Cruzeiro contra o Corinthians.
Abs e SA!!!