27/01/10

Recomeçando do zero
















A única certeza de hoje a noite é que a presença do público será mínima.

Também, quem - em sã consciência - se arrisca a sair de casa na quarta-feira às 22h e pagar para assistir Alessandro, Fahel e cia.?

Eu sei que apesar de ser o Botafogo em campo, teremos uma noite de péssimo futebol e jogadores horríveis. Mas infelizmente "essa galera" representa(?) o nosso amado clube hoje em dia (parabéns, presidente Omissão!)...

Portanto, pelo Botafogo, todo "sacrifício" é mais do que válido!

Pra cima do Tigres, Fogão!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Andr3 disse...

Rodrigo

dá uma lida no emocionante texto do rica perrone....

falou e demostrou mais amor do que a propria diretoria... olha q ele nem é botafoguense!!!!!!

Antonio de Pádua disse...

Uma música antiga dizia: Levanta, sacode a poeira e dá à volta por cima...
Infelizmente, hoje, mesmo que o Botafogo vença o Tigres por 90 X 0, não vão me convencer.
Minha opinião: Chutar cachorro morto é fácil. Quero ver enfiar uma goleada no Flamerda ou no Florzinha. O WascO fica para a próxima temporada.
PS. Não sou vingativo.
Abraços e saudações alvinegras.

Thomaz disse...

Texto bacana, do Rica! No FogaoNet tbm tem a noticia sobre a negociacao do Wellington Jr. Parece ele vai ser emprestado e nao vendido (o MA supostamente disse que no contrato ele ainda vai permanecer como jogador do clube). Com isso teremos uma pessoa a menos disputando vaga com Fahel e Eduardo.

Rodrigo Federman disse...

André, eu já li! Tb gostei do texto, cara. Muito bom mesmo!

Antônio, perfeito! Falou tudo e estou de pleno acordo. Por mais que o Botafogo vença (inclusive de goleada) o Tigres, continuarei pessimista e crítico ao extremos, pois como vc disse: Bater em cachorro morto é moleza!

Thomaz, o Omissão disse que o W.Jr., continuará no clube, mas aí a gente pergunta: Fazendo o quê? Só treinando e sequer no banco de reservas?
Esse presidente é um paspalho!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

COMO DIRIA TITIO JOEL "ITS NOT MOLE NÃO DONT HAVE SOLUÇÃO" SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha!
Marcos, o "Rap do Joel" é o meu passatempo preferido na internet!rs!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Agora sendo bem realista:
No lugar do Alessandro, o Wellington Jr sobrava. No lugar do Fahel o Somália vai sobrar. Alex no do engôdo C.A. e o Edson no do Wellington. No lugar do Marcelo Cordeiro o jovem Gabriel (cadê ele?!?) mesmo tendo que amadurecer em alguns fundamentos é muuuuuit melhor. Do Eduardo o Diguinho também entra fácil e no do L.F o Renato Cajá mostrou muito mais vontade. O que falta? esse time pode até não ser bom, mas não é a porcaria que vimos no domingo. Aquilo não merece nem comentário. Tinhamos que encher o Engenhão de cartazes e faixas de protesto para o próximo jogo!!! Fora ALESSANDRO, fora FAHEL, fora EDUARDO, fora M. CORDEIRO, fora L.FLÁVIO, fora DIRETORIA, fora M.OMISSÃO!!!

Caio Santiago disse...

Ohw meu Botafogo, o que fizeram de ti? ='[

Marco Aurélio disse...

Cadê o misterioso patrocinador do Botafogo? Até agora nada, estranho. Deixando de vender camisas e produtos pq todos querem “o novo”, fora o $$$ do patrocinador, claro.

Sds AN

Lorismario disse...

Rodrigo. Como LA GORDA disse que na próxima goleada ele sai, hoje vou torcer para o Tigres. (É no plural ou singular?). E que de preferência o jogo seja de dois a zero - perder de dois para o felino é goleada- e que os gols sejam feitos contra pelo Alessandro e o Fahel e ainda que o Anderson Barros se esqueça que está na direção do Botafogo e comemore pulando nas cadeiras. Que maravilha seria. Aí aconteceria o seguinte:
1- O André pediria demissão para cumprir a palavra.
2- O Alessandro e o Fahael pediriam para sair ou seriam "saídos" de alguma forma.
3- O A. Barros sairia por dois motivos:a- "Tá bom mas tá ruim" e b-porque torceu no local errado publicamente, vez que privadamente tenho certeza que ele faz isto.
Loris.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, é isso mesmo que estamos dizendo desde o início do ano: O time é fraco? Sim, é um fato! Mas dá para melhorar o mínimo possível. Para isso, bastaria escalar os melhores por merecimento e não por intere$$e$!

Caio, o negócio tá feio mesmo!

Marco, uma hora 'ele' vai pintar, mas por enquanto, o patrocinador é apenas mais uma historinha do Omissão. Historinha essa, criada exclusivamente para desviar as atenções dos erros e problemas desta gestão horripilante.

Hahahahah! Loris, eu não escrevi, mas lhe juro, amigo: Se isso acontecer (derrota para o Tigres) e as baleias pedirem "as contas", eu comemoro a derrota com sabor especial de vitória por goleada! hehehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber o porque que voces torcem pro Botafogo, time que não ganha nada e só chora, é uma coisa inexplicavel isso, é gostar de sofrer muito, acho que botafoguense não vai para o inferno pois já sofreu muito antes de morrer, Deus vai dar uma colher de chá para vocês e vai deixar vocês entarem no céu, é só mostrar a carteira de sócio do Botafogo!

Saudações Rubro Negras!

Rodrigo Federman disse...

Caros amigos botafoguenses, eu pensei em deletar o comentário acima, mas ao invés disso, que tal aplaudirmos o palhacinho anônimo?
Clap clap clap!
Valeu, idiota!
Abs e SA!!!

Esso disse...

Muito correta a sua atitude sobre o post anterior do "ANONIMO",pelo momento, ele não deixa de ter uma certa razão, pois,seus dirigentes estão colocando o nosso amado BOTAFOGO num patamar de clube pequeno. Estou tão revoltado com essa turma e equipe que preferia que hoje perdesse para nunca mais ver elementos como Alessandro, LF e Fahel vestindo nossa camisa.

San

Esso disse...

Muito correta a sua atitude sobre o post anterior do "ANONIMO",pelo momento, ele não deixa de ter uma certa razão, pois,seus dirigentes estão colocando o nosso amado BOTAFOGO num patamar de clube pequeno. Estou tão revoltado com essa turma e equipe que preferia que hoje perdesse para nunca mais ver elementos como Alessandro, LF e Fahel vestindo nossa camisa.

San

Luciana Moraes disse...

Este comentário tem por finalidade detonar as invenções, mentiras e mitos desse clube de ladrões filhos da puta, mostrando a grande FARSA que ele é.

Mito 1: O "Mengão é hexa brasileiro".

Verdade: Essa é uma das mentiras mais descaradas sendo alardeada pelos analfabetos desdentados e pela imprensa esportiva brasileira ( uma piada, por sinal), que subverte a ética e a justiça. Não contentes em roubar jogos, querem roubar até mesmo um campeonato inteiro, o de 1987.

Em 1987, alguns times brasileiros (os mais tradicionais) decidiram que não iriam dividir com outros times as cotas de tv e patrocínio (novidades na época), formaram uma panelinha, o chamado Clube dos 13 e anunciaram que iriam fazer um campeonato em separado, envolvendo só os times do "Clube". A CBF e a FIFA alertaram que tal manobra era ilegal e passível de punições graves. Chegaram, então, a um consenso: o Campeonato Brasileiro da PRIMEIRA DIVISÃO teria o módulo verde e o módulo amarelo. No módulo verde ficaram os times do Clube dos 13 e mais alguns poucos. No outro módulo ficaram os clubes que não faziam parte do Clube dos 13, dentre eles o Guarani (segundo colocado do ano anterior) e o América-RJ (terceiro colocado). O regulamento, assinado pelo representante do Clube dos 13, Eurico Miranda, previa um quadrangular final envolvendo os dois primeiros colocados de cada módulo. No final da fase classificatória, o Flamengo simplesmente se recusou a cumprir o estabelecido e se auto-declarou campeão brasileiro (HAHAHAHAHAHA).

Luciana Moraes disse...

Ou seja: do ponto de vista do regulamento, o campeão é o Sport (que venceu a final com o Guarani). Seu título é reconhecido pela CBF, pela FIFA (tendo, inclusive, sido o representante brasileiro na Libertadores do ano seguinte). O mérito da questão foi julgado em todas as instâncias da Justiça, não cabendo mais apelação, e foi decidido, com toda a razão, em favor do Sport. Fim de papo!

A turba ignorante e desonesta inventa um monte de bobagens para tentar justificar o injustificável. Um dos argumentos mais utilizados é o de que o módulo verde correspondia à primeira divisão e o amarelo à segunda, o que não corresponde à verdade. A segunda divisão era formada por times distribuídos nos módulos branco e azul. O módulo verde correspondia apenas à patotinha dos 13 e alguns convidados, e os clubes marginalizados, inclusive o vice e o terceiro colocado do ano anterior, jogaram a fase de classificação no módulo amarelo. AMBOS CORRESPONDENTES À PRIMEIRA DIVISÃO.

Luciana Moraes disse...

Mesmo se o módulo amarelo fosse a segunda divisão, isso não dava o direito de o Flamengo se recusar a jogar o quadrangular e se auto-proclamar o campeão. Afinal, o regulamento foi assinado pelo representante do Clube dos 13, Eurico Miranda. Não se pode simplesmente se recusar a cumprir um regulamento no seu final e ainda se auto-declarar campeão!

Outro argumento mentiroso é o que faz um apelo ao mérito. É o argumento que defende que o Flamengo deve ser considerado o campeão porque foi o que ganhou o módulo onde estavam os times mais tradicionais e difíceis. Ora, mesmo esse argumento é incorreto, uma vez que quem fez o maior número de pontos foi o Atlético-MG. Se formos levar em consideração o mérito, o Atlético Mineiro deveria ser considerado o campeão.

Enfim, não há NENHUM argumento que respalde essa alegação de que o Flamengo foi o campeão de 1987, nem do ponto de vista jurídico, nem moral, nem pela FIFA ou CBF. É simplesmente a cara-de-pau e a falta de caráter da molambada e da Flapress, querendo repetir um milhão de vezes uma mentira até que as gerações desinformadas a aceite como verdade.

Ainda sob o ponto de vista do argumento do "mérito", podemos ir um pouco mais longe. Dos 5 campeonatos atribuídos ao Flamengo, o deste ano foi o PRIMEIRO em que ele realmente somou o maior número de pontos. Isso mesmo! Não por acaso, foi o campeonato de pior nível técnico, com o pior aproveitamento de pontos por parte do campeão, com o tradicional "2 pesos e 2 medidas" por parte da arbitragem sempre a favor do Flamengo (inclusive com uma falta do Zé Roberto no goleiro do Grêmio no lance do segundo gol do Flamengo na última partida). Lembrando que o Corinthians entregou o jogo para sacanear o São Paulo e o Grêmio entregou para sacanear o Inter, dando ao Flamengo 6 pontos de graça nos 2 últimos jogos.

Em relação aos outros campeonatos, o Flamengo ou se valeu de roubos históricos (como na final contra o Atlético-MG) ou conseguiu a cagada de ganhar uma partida na hora certa. Um 1992, por exemplo, o time ficou com a última vaga entre os 8 classificados para a fase decisiva por causa de uma incrível combinação de resultados. Na final com o Botafogo, ganhou a primeira partida nos 30 primeiros minutos por causa de um racha entre os jogadores Botafoguenses, tendo apenas empatado a última partida e terminado o campeonato pontos atrás do Botafogo.

Brasileirão de 80 - mais um roubado
Na final do campeonato de 80, lixo e Atlético-MG fizeram a final. O Atlético venceu a primeira partida. Na segunda, o Reinaldo (craque do Atlético) foi caçado em campo sem que o juizão tomasse providências. Mesmo assim, o cara fez gol até mancando!

Luciana Moraes disse...

Como estava foda pro lixo ganhar, o Atlético teve três jogadores expulsos, inclusive o Reinaldo! No final, teve uma falta pro lixo que não deu em nada, aí o juiz simplesmente mandou a falta ser cobrada de novo, o que acabou resultando na vitória do lixo (gol do Nunes). Ê lelê!

Libertadores de 81 - mais roubo
Essa história é famosa. Por ter "vencido" o campeonato brasileiro de 80 (roubando o Atlético), o lixo disputou a Libertadores de 81. Sempre o "retardatário" do Rio, o Flamengo foi o último clube a disputar uma competição internacional.

Durante a fase classificatória, Atlético-MG e lixo estavam empatados em número de pontos (e já haviam empatados em duas partidas anteriores), mas só um time poderia avançar na competição. Marcou-se, então, uma partida extra em campo neutro (Goiânia).

Lamentavelmente, quem não era neutro era o árbitro, o atualmente comentarista de arbitragem da Globo (hahahahaha) José Roberto Wright.

Num dos maiores escândalos da história do futebol, Right simplesmente expulsou meio time titular do Atlético, mais os reservas e toda a comissão do Atlético (até o médico) em menos de 30 minutos de jogo. Um vídeo desse inacreditável episódio pode ser visto no Youtube. Primeiro, ele expulsou o Reinaldo com 10 minutos de jogo, dando cartão vermelho direto numa falta normal cometida sobre Zico na intermediária.

Luciana Moraes disse...

Pouco depois, expulsou o Éder por uma razão que até hoje ninguém sabe qual foi. A revolta tomou conta do Atlético e o jogo foi suspenso. depois de algum tempo o jogo recomeçou e Wright continuou a expulsar jogadores do Atlético (Chicão, Palhinha, até o goleiro!) e o jogo teve que ser encerrado ainda no primeiro tempo porque o Atlético não tinha jogadores. O placar estava 0 a 0 e, pelas regras do futebol, o jogo deveria ser remarcado em outra data. A Comenbol, no entanto, sem qualquer fundamento decidiu classificar o Flamengo pra próxima fase!!

Na sequência, o Flamengo enfrentou "poderosíssimos" times da Bolívia, do Paraguai e do Chile. Foi a única vez na história que um time foi campeão sem vencer um brasileiro e sem sequer enfrentar argentinos (que estavam lutando nas Malvinas) e uruguaios.

E nós botafoguenses que temos que ter vergonha? Volta pra sua vala seu imundo!Falso hexa,falso tri, falso mundial! Vergonha do Rio!SDS!

Marco Aurélio disse...

Bom você não deletar o comentário da moça flamenguista, caso queira tenho um amigo hacker que passou dois meses preso na P. Federal e está me devendo um favor, manda o IP dele pra mim.

Anônimo disse...

É uma vergonha esse Botafogo do Omisso Assumpção, que timeco de esse. Loco Abreu a nova enganação!

Marco Aurélio disse...

Cheguei a uma conclusão depois deste péssimo primeiro tempo:
Se a coisas que só acontece com o Botafogo pq não seremos CAMPEÃO com este "time"

Rodrigo Federman disse...

Esso, tudo bem que a diretoria do próprio Botafogo está fazendo questão de criar a imagem de time pequeno no nosso amado clube, mas qnd eu pedi para batermos palmas para o "anônimo rubro-negro", foi em tom de crítica para o imbecilóide que nos inveja tanto, que fez questão de passar em um espaço botafoguense.

Luciana, SENSACIONAL, minha amiga!
Falou e disse, não deixando qualquer dúvidas! Agora é só continuarmos tratando a molambada com total indiferença! rs!

Valeu, Marco! Mas não precisa, pois desses idiotas eu faço questão de dar boas risadas! Faz bem para o espírito, afinal, eles "existem" para isso: Nos divertirem com as suas insignificâncias!rs!

Anônimo, não culpo o Loco. Ele até deu uns quatro bons passes e precisou voltar para buscar jogo (fora das suas características), fazendo, inclusive, melhor do que Renato e LF.
Agora, realmente "esse Botafogo" do Omissão é ridículo! Ainda bem que não é o "nosso Botafogo", o verdadeiro Botafogo!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marco, Deus te ouça, amigo!rs!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Sobre o ANÕNIMO. Primeiro saia do anonimato e depois venha conversar. Você tem vergonha de anunciar sua identidade? Loris.

Rodrigo Federman disse...

Loris, acho que ele tem vergonha que as pessoas saibam que é rubro-negro...
Abs e SA!!!