28/01/10

Vitória que deu sono...
















O Botafogo venceu o Tigres do Brasil (2 a 1 - Herrera e Antônio Carlos) e se recuperou no campeonato carioca, depois da goleada sofrida no último domingo.

Agora, eu agradeço ao Jair Ventura, pois se não fosse o seu aviso (ontem a tarde) de que "não seria inteligente(?)" mudar o time do Estevam Soares, eu juro que acompanharia a partida com curiosidade e tesão.

É claro que eu assisti ao jogo, mas juro - e não me alegro em afirmar isso - que foi sem tesão algum. Aliás, foi com sono, de saco cheio, reclamando a cada toque errado e/ou ataque do adversário.

De toda forma, valeu novamente, Jair! Ao menos você me livrou da raiva desse "atual Botafogo" nesta noite. Fui "dominado" pela indiferença, afinal, com esses jogadores e dirigentes, fica muito difícil agir de maneira diferente...

E o que dizer de um jogo em que o GLORIOSO entra em campo com Alessandro, Wellington, Antônio Carlos, Fahel e Lúcio Flávio?

Digo que com menos de 30 segundos de bola rolando, o "protozoário Fahel" já havia nos brindado com o que de melhor sabe fazer em campo: Falta nos atacantes adversários.

Fora isso, foi o mesmo festival de lances bizarros protagonizados por quase todos os jogadores. Exceções - em minha opinião - feitas ao sempre valente Herrera e do Abreu, que não tem culpa se o atacante no Botafogo não recebe uma bola. O "Loco" foi obrigado a voltar para buscar jogo e fez uns dois ou três lançamentos melhores do que aqueles que estavam designados para tal tarefa (Lúcio Flávio e Renato).

A noite foi tão sonolenta que nem o Jefferson parece que entrou em campo empolgado. Apesar de duas boas defesas, ele cometeu duas falhas que quase resultaram em gols do Tigres.

No primeiro tempo só tivemos o gol do Herrera, após um ataque isolado, enquanto o Tigres chegou com perigo em pelo menos três ou quatro oportunidades.

Na segunda etapa até conseguimos perturbar um pouco mais (fora o gol do Antônio Carlos), mas mesmo assim, o adversário continuou melhor em campo e criando chances perigosas. E como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, eles diminuiram o placar e aumentaram a tensão da torcida botafoguense nos minutos finais.

Aí eu acho que o Jair Ventura errou, pois apesar da expulsão do Leandro Guerreiro, as suas substituições foram todas defensivas e preocupadas em segurar o resultado...

Putz grila, isso me deu uma vergonha danada e foi só o que faltava para completar a noite: O Botafogo jogando feito time pequeno e acovardado diante do Tigres do Brasil.

Amigos, prefiro não comentar mais nada, pois nesses casos, nem a vitória minimiza a tristeza de ver esse "projeto" de Botafogo criado pelo Omissão e sua quadrilha. Mas eu ainda acredito que os Deuses do Futebol estão atentos à essa maldade e não permitirão que continuem maltratando o outrora GLORIOSO Botafogo!

Obs: Vocês repararam que nos dois gols a câmera mostrou o Jair Ventura comemorando, o Jairzinho batendo palmas na arquibancada e até o Joel Santana levantando os braços nos camarotes?

Se repararam, certamente  também notaram a total indiferença do gerente de futebol, Anderson Barros, nos mesmos lances...
...braços cruzados e sem demonstrar a menor empolgação e/ou alegria com os gols da "sua equipe".

Esse é um dos "homens de confiança" do presidente Omissão...

É melhor parar, porque lembrar desse detalhe dói ainda mais o coração...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 2 x 1 Tigres do Brasil

1- Jefferson: Duas boas defesas e dois erros atípicos para um goleiro da sua categoria - 5,0

2- Alessandro: O de sempre, ou seja, nada... - 3,5

3- Antônio Carlos: Continua não passando a menor segurança na zaga. Ao menos fez um dos gols - 5,0

4- Wellington: É alto e perde todas as bolas aéreas. Tem pernas longas e perde todas as corridas. Não pode ser titular - 3,5

5- Leandro Guerreiro: Uma partida discreta e cheia de passes errados. Expulso após entrar duro no atacante adversário - 4,5

6- Marcelo Cordeiro: Eu gostaria que alguém me apontasse a diferença dele para o "perseguido da torcida", Gabriel... - 4,5

7- Herrera: Sempre ele! Sabe que seus companheiros são horríveis, mas nunca se entrega e briga até o final da partida, respeitando a instituição que paga o seu salários e os milhões de torcedores - 6,5

8- Fahel: "Isso" é uma aberração da natureza e ninguém conseguirá me provar o contrário - 3,0

9- Loco Abreu: Não merece crítica, afinal, a bola não chega. E mesmo com essa dificuldade, voltou para buscar a bola e armou dois lances perigosos, além do toque para o gol do Antônio Carlos - 5,0

10- Lúcio Flávio: Só é visto em lances de bola parada. Geralmente todos sem perigo algum... - 4,0

11- Renato: Lento e disperso em algumas jogadas. Para variar, mais um atleta fora de forma em General Severiano - 4,5

12- Renan: Sem culpa no gol do Tigres, ainda nos livrou de dois outros gols - 5,5

13- Fábio Ferreira: Poucos minutos em campo - Sem nota

14- Somália: Uma máscara absurda, cheio de toques "diferentes" e excesso de firulas - 4,5

Jair Ventura: Em minha opinião já errou desde ontem, quando confirmou praticamente o mesmo time que sofreu a goleada para o Vasco. Além de perdido na área técnica, mostrou que diferente do seu pai (Jairzinho), é adepto do futebol defensivo, "pequeno" e feio - 4,0

11 comentários:

Julio disse...

Amigos do CB tô com sono e sem graça de ter ido a S Januário...a pergunta q me fiz lá foi essa: Pq saí de casa (a msma q fiz no Domingo). O q é Somália?...o resto nem falo mais.

Caio Santiago disse...

Fala Rodrigo!
olha, esse jogo foi bom. calma! explico: tenho qse certeza que nunca mais veremos o Fahel titular do nosso meio-campo. O Joel não é nem de longe o trinador dos meus sonhos. Falastrão, "vamo que vamo" e arrogante. Mas é importante que se diga que nunca foi burro. Ele sabe que pra que seu projeto dê certo, o apoio a torcida é fundamentel. Ele tbm sabe que com este rapaz vestido a camisa 8, jamais terá a aprovação da torcida alvinegra, portanto irá barrá-lo, então acho que pelo menos desta praga, estamos livres. Espero que Alessandro, Marcelo Cordeiro, Lento Flávio e a dupla de zaga vá para o msm caminho. Mas aí já seria mais difícil pois precisariamos de contratações e de dinheiro, este que já é insuficiente em General Severiano, ainda é rasgado com rescisão de contrato de treinador burro e covarde... Somália é ridículo, Marcelo Cordeiro consegue perder pro Oziel(quem lembra dele no fogão sabe que é um absurdo). Enfim, 2010 promete ser de mto sofrimento(quero mto que não).

Anônimo disse...

BOM DIA RODRIGO - VERDADE DEU SONO - EU ATE MUDAVA UM POUCO PARA VER O JOGO DO CRUZEIRO MAS TAMBEM TAVA RUIM - BEM PELO MENOS GANHAMOS E AINDA PODEMOS ASPIRAR AS SEMI FINAIS - ACHO QUE O JAIR FILHO NÃO TEM CULPA ELE NÃO QUERIA ERA PERDER O JOGO - CONCORDO COM VOCE - LOCO ABREU MUITO ISOLADO E DEU UMA AJUDA E TANTO ONTEM NA DEFESA E NOS LANÇAMENTOS - ACHO QUE O RESTO NÃO DÁ PRA COMENTAR POIS AINDA ESTÃO SOB EFEITOS RETARDADOS DE DOMINGO - JOEL ASSUME HOJE E TENHO CERTEZA DE QUE TEREMOS MODIFICAÇÕES - PENA QUE O LG SEM NECESSIDADE FOI EXPULSO - E VERDADE NOTEI TAMBEM O TOTAL DESINTERESSE DA ORCA COM RELAÇÃO AOS GOLS - ATÉ QUANDO DEVEREMOS ATURAR ESSAS HUMILHAÇÕES DESSE MONTE DE BOSTA QUE SE INSTALOU EM GS? - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Amigo, mais uma atuação pífia, patética e vergonhosa, onde levamos sufoco do "tigres"!!!!
Meu Deus, o Botafogo virou realmente uma "casa de puta governada por sacana"!!! Não é possível não enxergar a mediocridade, a ruindade e a covardia desse elenco!!! Os jogadores fazem o que querem, uma porra de diretoria que não tem pulso, NÃO TEM CARÁTER E MENOS AINDA, HOMBRIDADE!!! Porra, um clube bem dirigido jamais permitiria a mesma escalação após uma goleada vergonhosa para o próximo jogo!!! É beabá!!! Faltou alguém, aliás falta alguém com pulso, comando, atitude e vergonha na cara pra fazer o que tem de ser feito!!! Não é possível permitir que gente como l. flávio (que claramente boicotou o Loco Abreu ontem), fahel, alessandro e até o L. guerreiro (sim, já perdi a paciência com esse também)dêem as cartas no time e continuem sendo inquestionáveis para essa porra de diretoria e comissões técnicas que já passaram pelo Botafogo!!!
Ontem, realmente, pra meu desespero, tive a certeza de que o bravo Tigres jamais tomará de 6 de qualquer time desse estadual, pois vi que o time deles é superior ao nosso... Meu Deus... A que ponto chegamos...

Saudações (revoltadas)

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Julio, meus parabéns por ter comparecido ao jogo, companheiro.
Vc é um guerreiro, pois se já é difícil assistir esse time jogar de casa, imagina ao vivo!heheheh!

Caio, torço bastante para que tudo o que vc disse realmente aconteça.
Só fico um pouco preocupado pq o Joel lamentou a ausência da dupla de volantes (palavras do próprio) para o sábado. Tomara que ele não esteja considerando o Fahel titular absoluto. Até pq, se o Somália era opção reserva, se queimou na partida de ontem.

Pois é, Marcos! Eu li algumas pessoas criticando o Abreu. Pô, o que querem que ele faça? A bola não chega...nem mesmo em cruzamentos decentes. Com isso ele foi obrigado a voltar e não errou passes. Isso é importante. Continuo confiante nessa dupla gringa do ataque.
No mais, é torcer para que o Joel efetivamente mude esse time, pois caso contrário, teremos sono em todos os jogos.

Putz, André...eu jamais pensei que concordaria com uma afirmação como essa, mas pensando bem e com calma, tô contigo: Hoje, o time do Tigres é melhor que essa zona botafoguense.
Temos mais qualidade técnica e certamente jogaremos melhor no decorrer do campeonato, mas HOJE, eles são melhores! Tanto que apesar da derrota, nos pressionaram e atuaram melhor do que o Botafogo, que foi "pequeno e covarde" durante 90 minutos...

Abs e SA!!!

Egberto disse...

Fala, Rodrigo!

Cara, a situação não está tão ruim assim... só precisamos mais 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes e 2 meias. De resto, estamos bem servidos!

Rodrigo Federman disse...

Hahhah! Egberto, e mais dois reservas e dois dirigentes profissionais e competentes!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem o sono frequentou a residência destes piauienses...

Eu só fui saber o resultado final hoje de manhã.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, quem dormiu não teve culpa alguma, afinal, a partida deu sono mesmo! Só não consegui, pq normalmente sofro de insônia. Caso contrário, estaria roncando enquanto o Fahel desfilava todo o seu talento!hehehe!
Abs e SA!!!

tico disse...

GOSTEI DETODAS AS NOTAS , MAS ACHO QUE O HERRERA É ÚNICO JOGADOR QUE MERECE ATÉ UMA NOTA MAIOR...

É COMO VC FALOU , ELE É O ÚNICO JOGADOR QUE RESPEITA OS MILHARES DE TORCEDORES . SALVADOR (BA)

Rodrigo Federman disse...

Oi, Tico! Valeu, cara.
De fato, o Herrera tem sido o grande jogador do Botafogo nesse início de temporada. E o mais legal é que ele sabe que é tecnicamente limitado, mas luta para compensar as limitações com muita garra e respeito!
Abs e SA!!!