28/01/10

Se continuar assim, o Brasileirão será horrível




















O sistema defensivo do Botafogo é pavoroso.

Do lateral direito ao esquerdo (passando pela dupla de zaga), todos precisam sair do time titular. Alguns, inclusive, precisam sair do clube, isso sim...

Mas enquanto nada acontece (e pelo visto, nada acontecerá), os dois laterais continuam apresentando péssimo futebol dentro de campo e declarações ridículas fora das quatro linhas.

Ontem, por exemplo, o Alessandro afirmou que as vaias recebidas não o afetam:

"- Não me preocupo com a torcida. Podem me criticar, me vaiar. Meu trabalho está sendo bem feito. Tenho vergonha na cara e família. Tenho consciência de que estou honrando a camisa do Botafogo. Tenho certeza de que isso é um momento de raiva, mas vamos dar a volta por cima e eles virão para o nosso lado. Quem é vaiado será aplaudido depois".

O problema é que o Alessandro é vaiado desde que chegou ao Botafogo, ou seja, o trabalho está "sendo bem feito" há bastante tempo, hein?!

Ainda não tão perseguido pelos torcedores, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro também pediu uma "trégua":

"- O momento não é bom. Mas é hora de eles ficarem do nosso lado. O torcedor precisa apoiar, temos três vitórias (em quatro jogos)".

Alguém precisava alertá-lo de que os três jogos que o Botafogo venceu não podem ser considerados (minha opinião). Vencer todos os adversários de menor investimento é mais do que a obrigação. Portanto, o GLORIOSO só disputou - de fato - uma partida "pra valer"...
...e sabemos muito bem qual foi o resultado, né?

É, Joel...você terá um pepinão para descascar, companheiro...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Gustavo disse...

Grande Rodrigão.

Se o Tigre fosse um time um pouco melhor, certamente sairimos perdendo no primeiro tempo.

Agora algumas coisas precisam ser ditas.

1 - Alessandro não serve para nada, nem para marcar, muito menos para atacar.

2 - M. Cordeiro pelo menos pode servir como opção ofensiva. Porém é necessário que exista cobertura, palavra fora do dicionário do time botafoguense.

3 - O sistema defensivo melhorou um pouco no segundo tempo, como já esperado o Joel plantou o Fahel como um terceiro zagueiro a frente da zaga.

4- Precisamos de um meia que jogue mais na vertical. Nem Renato e nem L. Flávio são esse jogador.

5- De ataque acho que estamos bem. Goleiro também.

Em suma o time possui uma defesa horrível. Não existe cobertura dos laterias, os zagueiros ficam expostos e o Fahel não tem senso de posicionamento nenhum, geralmente chega atrasado no lance. Acredito que nesse momento, apesar de eu não gostar muito precisamos joga com 3 zagueiro ou com 3 volantes.
Outro detalhe, já que o W. Junior está sendo negociado, nós não temos reserva para a lateral direita.

SAN

Marco Aurélio disse...

Grande Rodrigo, sempre falei (cobrei) aqui no Cantinho uma zaga, está pavoroso. Acho que pelo jeito não quanha do Madureira que é nosso adversário direto (é mole) e se pegar um Fred/Adriano a "zaga" vai pirar, infelizmente é verdade.

sds an

Anônimo disse...

Você temm razão, esse Marcelo Cordeiro é bem fraco, Diego vai fazer falta esse ano. Só no Botafogo um jogador medíocre como esse Alessandro, é vaiado há 3 anos e ainda é títular absoluto... em qualquer clube sério esse incompetente já tinha indo embora a muito tempo, mas no Botafogo não, Botafogo é casa de repouso

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gustavo!
Suas observações foram perfeitas! Tb acho que no apoio o MC é razoável, e por isso eu questiono o fato do pq temos que ter paciência com ele e não temos com o Gabriel? Qual a diferença entre os dois?
No mais, Fahel não serve sequer para capinar o gramado de General Severiano. Só sei que o Joel terá trabalho, cara...muito trabalho!heheheeh!

Quem diria, né, Marco? Ao invés de brigarmos com o Vasco pela liderança do grupo, possivelmente disputaremos a segunda vaga com o Madureira, que hj está na nossa frente.
Tb, o que esperar de um time que tem um sistema defensivo tão fraco e um meio de campo tão molenga?

Anônimo, em qualquer clube sério esses jogadores já estariam - no mínimo - barrados!
Mas como no Botafogo as coisas funcionam na base da amizade e coleguismo, eles perpetuam nas posições!

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Brasileirão horrível?
Calma, Rodrigo. Vamos sofrer por partes: Primeiro vamos ter um Cariocão horrível. Em segundo, uma Copa do Brasil horrível. Em terceiro, um Brasileirão horrível.
Ainda bem que não estamos na Sulamericana, senão, tambem seria horrível.
Agora veja só. Aquele idiota queimou a camisa do Botafogo e agora vai ganhar uma camisa nova, só que, como castigo, vai ser autografada por todos aqueles que participaram da catástrofe.
Bem feito!
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahah! Antônio, eu acho que aquele torcedor está mais do que arrependido em ter queimado a camisa, que além de ser a do Nilton Santos, não tinha autógrafos dessas bestas atuais!rs!
Amigo, esse seu comentário merece um post especial!rs!
Abs e SA!!!

Alex [BFR] disse...

Bom dia Amigos, Rodrigo a faixa amarela que estava no jogo ontem são dos amigos aqui do cantinho que levaram outra ano passado??

Gustavo disse...

Só para efeito de comparação. Armero no Palmeiras participou de forma direta dos 3 gols do ITUANO. O que o Muricy fez? Nem relacionou.

O que precisam fazer Alessandro, Fahel, Eduardo e L. Flávio para serem pelo menos reservas no Botafogo? Entregar 300 jogos?

SAN

Anônimo disse...

Uma pergunta cade o Diego?? ele ta no Barueri??
eu não vi ele nakele timinho...
sera que ele não tem chance de voltar??

Rodrigo Federman disse...

Fala, Alex! Não, amigo!
A faixa que o Danilo (Botafoguismo) fez e que colocou - junto com o Gil - no Brasileirão do ano passado foi aquela primeirona clássica, criticando o Juninho e LF!

Gustavo, e eu continuo batendo na mesma tecla: Por muito menos a torcida (parte dela) perdeu a paciência com Gabriel e outros. É uma coisa muito estranha, cara.

Christian, não sei se ele jogou ontem, mas no jogo entre Barueri e Palmeiras na semana passada, o Diego jogou.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
O Diego jogou ontem contra o Santos, além de ter jogado mal foi expulso prejudicando o time.
Contra o Palmeiras jogou e foi limitado. Não iria melhorar em nada e não valia o valor exigido - não perdemos nada seria a manutenção de mais uma pereba.

FLAVIO disse...

O q assusta é o fato de q os caras jogam mal e continuam no time, entrando e saindo treinador.A diretoria se superou fazendo um time pior do q o do ano passado.Todo mundo está vendo o q está sendo feito de errado e a diretoria não faz nada.Isso q irrita!!!.O clube não tem dinheiro, todo mundo sabe.Quando contrata , contrata mal.Será q não temos no juniores alguém menos pior q esse Antonio carlos, Welinton?.Por que tanta paciencia com o Cordeiro e com o Gabriel, não?.Por que o Welinton JR, q não é nenhuma brastemp, mas bem melhor q o Fahel, não tem chance?.Está sendo negociado, mas ainda não foi, então bota o cara para jogar.São tantos erros, erros infantis por parte dessa diretoria, q as coisas erradas são feitas em plena luz do dia, com um descaramento, a questão dos empresarios, por exemplo, q me levam a pensar q o caso do Botafogo é de POLICIA.Não é possivel errarem tanto numa administração, fazendo as coisas na maior cara de pau, falando em Deco, Ronaldinho e me aparecendo com Antonio Carlos, Cordeiro, Somalia, entre outros e nada acontecer.Só pode ser a certeza de impunidade.Isso sem falar na entrega dos juniores nas mãos dos empresarios, sem falar no estado ridiculo em q se encontra o Enegenhão.Se fossemos um país serio, já tinham tirado esse estadio do Botafogo.Um estadio q tinha tudo para ser motivo de orgulhos para todos os alvinegros, é motivo de decepção.O estadio seria a cereja do bolo, e o q vemos é uma vergonha.Sem falar q não renovaram o patrocinio e até agora nada.Não renovaram e não arrumaram outro!!!.Onde q esses caras, estão com a cabeça?....só pode ser no proprio bolso...Como já disseram em outro site:o caso do Botafogo é de policia!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu me baseio no que ele fez no ano passado, quando - em minha opinião - foi uma das gratas surpresas.
Continuo achando que um Diego (mesmo limitado) é melhor do que AC, Wellington e FF...juntos!rs!

Flávio, e não sei não...começo a me preparar, pois as primeiras declarações pós-jogo do Joel dão a entender que, a princípio, não teremos tantas mudanças de uma só vez. Ou seja, de todos os que nós queremos ver longe do Botafogo, só sairá um ou outro...

Abs e SA!!!

FLAVIO disse...

Federman, acabo de conversar um botafoguense,ex-conselheiro.A coisa é feia,muito mais feia q a gente imagina, Joel não vai conseguir mudar nada, entregaram o clube na mãos de mafiosos.E se vc entrar entrar no site terra, tem uma entrevista do André Silva, na qual ele diz q não havera reunião nenhuma com o Montenegro, pois o CAM quer a cabeça do Anderson Barros e o Mauricio não irá demiti-lo.Não contratará zagueiro algum, pois , segundo essa BALEIA , já temos jogadores suficientes para essa posição.Vai continuar tudo como estava.Nada vai mudar.Esse Andre silva, é um louco ou um gozador ou um dissimulado.Ou os 3 juntos.A DANÇA DA QUADRILHA , normalmente em junho, já começou desde a chegada ao poder desse mauricio Assunção e o carnaval, normalmente de 4 dias, no Botafogo é o ano inteiro, já q estamos sendo feitos de palhaços, por essa cambada q está saqueando o clube...

andré rj disse...

Olha, Rodrigo, digo isso sem a menor dúvida:

ESSE TIME É O PIOR QUE JÁ VI VESTINDO AQUELA GLORIOSA CAMISA. PIOR ATÉ DO QUE AQUELE QUE FOI REBAIXADO EM 2002!!!

Joel: O verdadeiro EL LOCO... Só sendo louco pra aceitar dirigir esse elenco...

Sem mais...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Rpdrigo, apenas uma observação sobre o seu texto:
Você não vai entrar nessa onda de chamar time pequeno e time microscópico de "times de menor investimento", né?

Eu detesto ouvir os caras das rádios e tevês falando isso.

Como diria Tim Maia:
Grande é grande.
pequeno é pequeno.
minúsculo é minúsculo.
Pau é pau.
Pedra é pedra.

O Tigres do Brasil não é um "time de menor investimento" é apenas um time microscópico, minúsculo, insignificante.

Ordem dos times:

Grandes: Botafogo, Corínthians, Inter,..

Médios: Atlético, Sport, Goiás,...

Pequenos: Juventude, Criciúma, Néutico,...

Nanicos: Olaria, Monte Azul, Tupi, Tigres do Brasil,...

...
Desculpa aí, é que hoje (aliás, desde domingo) eu ando meio azedo.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, foi exatamente o que comentei com meu pai, ontem, no intervalo do jogo. Apesar de eu não ser fã do JS e torcer pelo seu sucesso, duvido que mesmo ele - com toda experiência e moral - consiga dar um fim à forma como o Botafogo é conduzido e escalado hoje em dia.
Em minha opinião ele será apenas mais um a trabalhar com a obrigação de escalar "A, B ou C" e utilizar apenas "x número" de jogadores. Enquanto essa quadrilha continuar dando as cartas em GS, podem trocar técnicos a vontade, que nada mudará.

André, tô contigo: Esse time consegue ser pior do que aquele de 2002! Se houvesse um jogo entre as duas equipes, seria dureza assistir, mas eu apostaria no time de 2002.

Hehehehe! Marconi, vc tem razão! Mas eu tb faço uma "correção": O Botafogo é (e sempre será) GRANDE para nós, verdadeiros apaixonados e por conta de sua história, tradição e glórias, mas o Botafogo de hoje em dia já se encontra no grupo dos médios.
É horrível falar isso, mas é a absoluta realidade. E o Omissão está feliz, afinal, os salários estão em dia, reconstruiu a sauna de GS, fortaleceu o elenco do Botafogo Mamutes de praia, etc...

Abs e SA!!!