28/02/10

Tem algo estranho aí...
















Na semana passada a diretoria do Botafogo anunciou (sem entrar em detalhes sobre os valores) os patrocínios que estampariam a camisa e calção do time na final da Taça Guanabara contra o Vasco.

O GLORIOSO foi campeão e segundo os dirigentes alvinegros, os patrocinadores adoraram a exposição de suas marcas e toparam iniciar conversas para o restante da temporada.

Só isso.

Nada de novo aconteceu...
...ou se aconteceu, não foi divulgado.

Mas estranhamente as mesmas empresas apareceram no uniforme botafoguense  na noite de ontem, quando enfrentamos o Americano.

O meu amigo Fábio foi preciso no seu comentário: "O uniforme utilizado na final do domingo passado foi diferente e eles nem podem alegar que 'sobraram' peças, etc...".

O silêncio impera...e uma dúvida predomina na cabeça de cada torcedor mais atento e exigente: Será que o Botafogo aceitou servir de "vitrine gratuita" contra o Americano só para "fazer uma média" com os patrocinadores (buscando um contrato anual)?

Amigos, dessa diretoria eu não duvido e nem espero nada diferente...

E o pior é que nada será  explicado, afinal, a omissão e silêncio - nesses assuntos - ditam o dia a dia em General Severiano.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Luiz Felipe disse...

Vitrine gratuita não existe. Se o Botafogo estiver mesmo negociando com esses patrocinadores a pior coisa que ele poderia fazer seria não cobrar nada para expor a marca deles na camisa. Isso depreciaria demais a percepção de valor dos patrocinadores sobre a marca Botafogo.

Não acredito. Deve ter havido outra negociação por jogo mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Luiz, eu penso igual a vc, mas dessa diretoria, companheiro, eu não duvido de nada. E como o assunto está sendo bastante discutido/questionado nos blogs e fóruns botafoguenses, acredito que a diretoria deveria se pronunciar oficialmente. Caso contrário, convenhamos, ela alimenta as possibilidades de discussões a respeito, né?
Abs e SA!!!

Luiz Felipe disse...

Rodrigo,
Que alimenta eu também concordo! As atitudes passadas da diretoria foram muito ruins mesmo.

Mas se eu tivesse que dar um palpite do que esta ocorrendo eu diria o seguinte:

A diretoria é ruim, mas oferecer o patrocínio de graça seria o cúmulo. Como eles já devem ter conversado com outras empresas sobre patrocínio. Eles não devem querer tornar público o valor que receberam (modelo de contrato) porque não ajudaria em nada na negociação. Só atrapalharia, na verdade.

Continuemos, então, torcendo por um patrocínio melhor.

Em tempo; alguem sabe se a camisa a venda na loja vem com algum patrocínio? Essa camisa de ontem é simplesmente impossível de comprar.

Rodrigo Federman disse...

Luiz, o amadorismo e despreparo dessa diretoria é tanto, que eu não duvido que eles tenham permitido o jogo de ontem de maneira gratuita para convencer as empresas no decorrer da semana.
Infelizmente eles já nos deram muitas provas de incapacidade administrativa.
Quanto as novas camisas, acredito que ainda estejam sendo vendidas sem patrocínios.
Abs e SA!!!