12/03/10

Seria/será o cúmulo da burrice















O lateral Marcelo Cordeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o "Unimed FC" e não poderá enfrentar o Olaria, domingo, no Engenhão.

Se você fosse o técnico do Botafogo, quem jogaria no lado esquerdo?

Eu começaria (sem pensar duas vezes) com o Gabriel, que é da posição e sempre que jogou, não comprometeu. Pelo contrário, realizou ótimas partidas quando teve chances com o Estevam Soares (e até com o "treinero").

Também não ficaria surpreso (apesar de nem sonhar com essa hipótese) se alguém escolhesse o Eduardo, recentemente barrado no meio de campo, para "quebrar o galho" contra o Olaria.

Mas aí eu leio a seguinte notícia no Lancenet:

"Somália pode aparecer no Botafogo contra o Olaria.

Jogador é opção para substituir Marcelo Cordeiro, suspenso".

Só falta o Joel improvisar o Somália, que é destro, no lado esquerdo. Isso porque o rapaz, desde que chegou ao GLORIOSO, já recebeu algumas oportunidades na sua posição (volante) e na lateral direita.

Até agora não justificou a sua contratação (minha opinião).

Eu juro que não quero acreditar que essa possibilidade passa pela cabeça do treinador botafoguense...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Ari Dias disse...

O tal do Somália até agora não me encheu os olhos nem quando atuou na sua posição(volante), imagino se jogar na lateral esquerda.Será que o JS vai optar por um esquema mais defensivo com LG,SS e Somália ,caindo alguém do meio por aquele setor quando o time estiver atacando?
Salve Caio.

Anônimo disse...

Eu vi que o Edno pode ser titular, mais no lugar de quem??
O Wellinton Junior podia jogar por ali tb não é??

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Ari! Até agora não vi bola nesse Somália para que tenha tanta moral e barre, por exemplo, o W.Jr. inclusive do banco de reservas.

Christian, só se o Edno entrar na vaga do Herrera, deixando o Caio para o banco.
O W.Jr. poderia jogar facilmente na esquerda tb, mas o Gabriel tem bola e é da posição! Eu escolheria o Gabriel com o W.Jr. no meio!

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Pode acreditar! Nos treinos dessa semana ele colocou o maluco do somália na lateral. Lembra que no último treino, qdo o cone fahel foi poupado, o maluco jogou até na zaga?
Será que o maluco sou eu?
Será que o WJr, Gabriel, RD são piores que esse bando escalado?

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Gil disse...

Rodrigão,
Tempos atrás andei questionando o motivo de um time não aplicar uma goleada.
O nosso Botafogo, muito tempo atrás, já teve possibilidade, mas os jogadores colocaram salto alto, ou tiveram "respeito pelo profissional do outro lado". Alguns jogadores já declararam isso!

Vi os melhores momentos do último jogo do Santos (6 gols no primeiro tempo) e hoje li a seguinte declaração do Robinho:
-Não tem que ter pena, pois se o Santos estivesse sendo goleado, o adversário também não teria. A melhor maneira de respeitar o adversário é não parar.

Os jornais dizem que a nova geração da Vila ficou a apenas dois gols de igualar as maiores goleadas da história do estádio e clube.

Quanto vale isso?
Quantos de nós gostaríamos de escrever o nosso nome na história do nosso amado Botafogo e ser eternizado?

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Realmente eu devo estar maluco ou entendo tudo errado que o Omisso Omissão fala, negocia e promete.

Dê uma olhada no blog do Gilmar Ferreira (http://extra.globo.com/blogs/futebol/).

Segue uns trechos:

Guimarães, presidente do banco BMG, não vai assumir nenhum cargo em General Severiano. Mas está a cada dia mais animado com as portas que se abrem no Glorioso, hoje presidido por Maurício Assumpção.
Em General Severiano, já há quem sonhe com a possibilidade de o banco de Guimarães investir no Estádio João Havelange, transformando-o em Arena BMG.
Se é sonho, só o tempo irá dizer — afinal, há pelo menos dois anos a diretoria do Botafogo vem tentando encontrar um parceiro que invista no ”name rights“ do estádio.

E os caras que iriam investir, transformar, viabilizar, tornar lucrativo, mudar tudo no Engenhão?
Me corrija, por favor!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil! Essa é a valorização dos pratas da casa promovida pelo Omissão! Nossos maiores talentos são preteridos por limitados volantes vindos do América/RN (ou afins) que atuam até improvisados...tudo para que nossos garotos não joguem.
Hahahahah! Amigo essa do BMG é apenas mais uma prova de que "todas as conversas" que o Omissão garantia ter, não passam/passaram de balelas para passar tempo e fazer hora com a nossa cara.
Pobre Botafogo...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, nada muda no Botafogo do omissão, por esta razão basta escrevermos um comentário padrão tipo: o time é uma M; quem escala são os parceiros e empresários; o AB e o As são duas bestas; o omissão é um fdp assim como o landau; os jogadores da base são preteridos por barangas eu sei lá de quem; a defesa é um M. Tomar 3 gols do sr é o fim; o CD do Botafogo é composto por um bando de FDP; o ST é uma lástima; etc. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaahha!
Sérgio, muito bem resumido (e serve para todo e qualquer post)!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O contrato do Joel é só até maio... cadê o planejamento dessa diretoria? Vão contratar outro técnico no início do Brasileiro?É um absurdo isso. Eu já não gosto do motivador e retranqueiro Joel Santana, e ainda fazem um contrato até maio !

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, concordo! Contrato mal feito, mas o quê esperar dessa diretoria? Tb concordo com as suas observações sobre o JS, de quem tb não gosto como treinador.
Abs e SA!!!