24/01/12

Diferentes estilos
















Foi apenas o primeiro jogo (e isso não quer dizer que o time precisa de mudanças), mas as atuações do Elkeson e Herrera chamaram a atenção do Oswaldo Oliveira, que fez um comentário falando dos "dois Botafogos" na vitória sobre o Resende:

"- Elkeson é um jogador que extenua o rival, se mexe muito e os obrigou a uma marcação que tirou parte da energia do Resende perto do fim. É uma missão dele. É jovem, mas já potente e tem diversas qualidades. Herrera aproveitou a situação que criou no jogo. Eles centralizaram a marcação no Abreu, nossa referência na área, e o Herrera puxou a atenção da marcação com seu estilo insinuante. Além disso, com um homem aberto na direita, Renato e Lucas tiveram espaços para chegar bem. Conseguimos variar, preocupando na área e fluindo bastante pela ponta".

Pelas palavras do treinador alvinegro, mudanças poderão acontecer nas próximas rodadas...

A não ser que o Elkeson volte a apresentar aquele futebol do primeiro turno do Brasileirão de 2011.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

mesmo em fase ruim, o elkenson em campo dá uma esperança de uma boa assistência e até mesmo um gol de longa distância.

já o herrera só me trás o temor de um cartão vermelho, pois o amarelo são favas contadas.

a colocação do oswaldo, mostra que ele enxerga, pois observou o trabalho que o elkeson dá a defesa adversária, já o herrera, o adversário pode o deixar por conta própria e só para recordar, você se lembra do arremate ridículo que ele deu de fora da área, que a bola foi sair junto a bamdeira de corner, com ele numa posição quase frontal ao gol.

herrera é um daqueles ralos de desperdício de que tanto faloi e que deveria ser vendado com a sua venda.
abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Cunha, eu sou um dos (poucos) que gosto do Herrera. Hehehe. Já o Elkeson, hoje em dia eu começo a dar mais razão aos torcedores do Vitória que, na época em que o contratamos, disseram que o Elkeson é "fogo de palha". Espero não ficar com essa certeza, mas atualmente é assim que tenho visto o Elkeson.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema do Botafogo não é o Elkeson, mas sim a maneira como o time está jogando, o mesmo se aplica para para o Maicosuel. O problema do Botafogo não estão no seu ataque, O GRANDE PROBLEMA DO BOTAFOGO É A SUA DEFESA, MUITO FRACA, PRINCIPALMENTE OS ZAGUEIROS. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Sergio.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

POis é Rodrigão. Na verdade desde a convocação que o Elkeson e o Cortês subiram a cabeça. Começaram a achar que erma craques. Quando ninguém falava tratavam de jogar bola. Depois da convocação...

Hererra é pior tecnicamente, mais mesmo assim não deixa de tentar em nenhum momento. Temos que analisar que são estilos diferentes. O Elkesson tem a tendência de voltar mais, deixando o Loco mais isolado. Já o Herrera muito pelo ao contrário tem a tendência de ir mais para a grande area.

Não acho que Herrera tenha que ser titular absoluto como era ano passado, mais no MOMENTO o seu futebol está sendo mais útil que o do Elkesson, pois o mesmo está numa fase pessima. Só que por outro lado é interesse da diretoria que o mesmo jogue o estadual e redescubra o bom futebol, pois já foi dito que a diretoria tem interesse numa eventual transferência, o que não deixa de ser plausível. Lembrado que o Maic foi embora depois de arrebentar no estadual.

Para mim Herrera disputa posição no time com titular com Jobson e Caio; Elkesson com Maic e Andrezinho com Soneca.

SAN

Vamos aguardar.,,

Rodrigo Federman disse...

É isso, Gustavo. O Herrera não deve ser titular absoluto, mas é momento. E no momento, parece (vejam bem, eu disse que PARECE) estar melhor do que o Elkeson.
Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Isso mesmo Rodrigo, eu acho que com o Elkesson em campo, o Loco fica muito isolado. Pode observar que tanto o Elkesson quanto o Maic não tem o instito de entrar na area, diferentemente do Herrera e do Jobson que são atacantes. Já cansei de ver o Loco receber bola e tentar resolver sozinho por não ter com quem tabelar.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, e resolver sozinho não é o forte do Loco, né?
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Convenhamos que o negócio do Loco é na pequena área... Lá a bola bate no poste e entra, rsrs.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Gustavo.
Abs e SA!!!