06/02/12

E se fosse para o outro lado?


















Equilibrado e de frente para o gol adversário.

O que você faz?

Se preocupa em cavar um pênalti.

Certo?

Na cabeça do bandido do apito de ontem, foi o que o Antônio Carlos fez, quando tinha uma chance cristalina de marcar um gol.

O zagueiro falou a respeito do lance:

"- Fui tocado pelo Willians dentro da área".

Fato. Até um cego conseguiria enxergar uma falta tão gritante.

E pior: O defensor botafoguense ainda recebeu o cartão amarelo por "simulação".

É mole?

Eu sou contra essas "faltinhas" a cada contato físico e mania dos jogadores brasileiros em exagerar nas piruetas e cara de pau, mas no lance de ontem, o árbitro só não marcou porque não quis.

E assim seguimos, enfrentando "14 jogadores" sempre que jogamos contra o Flamengo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Seria penalti, expulsaria nosso zagueiro e pronto....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, ainda expulsaria outros dois ou três jogadores que fossem reclamar.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, não vi o jogo e muito menos o lance do penalti, mas essa regra de dar cartão por simulação foi uma das maiores asneiras que a fifa inventou, e por que? Porque livra o árbitro desonesto ou ruim de assumir a responsabilidade por erros absurdos como um lance tão capital como o de um penalti. Quantos lances desse tipo temos visto nos últimos anos em que não houve simulação e o árbitro incompetente e covarde penaliza o jogador. Me recordoi até hoje, na copa de 2002 num jogo contra a Coréia a Itália teve um jogador expulso por simulação num penalti claríssimo que só o FDP do juiz não viu ou não quis ver, e aí, bendita regra da fifa, salvou o safado de constrangimento. Nos últimos anos o que assistimos de penaltis não marcados contra essa M de time da beira da lagoa já perdi a conta e as arbitragens nesses jogos tem sido decisivos para o resultado final. Aí eu pergunto: até quando esse babacas que dirigem o clube vão continuar aceitando isso? O pior é que os mulambos sempre são beneficiados contra os outros dois grandes cariocas. Seria coincidência? Os FDP do consórcio do mal estão acabando com o pouco futebol que ainda resta neste país. Abs e SB!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, um abraço do JOTA.
Saudavelmente, inicio a semana discordando de uma afirmação sua.
Em um dos comentários anteriores, você respondeu ao NEWTON o seguinte:

"...mas continuo achando que o problema maior não está no ataque, mas sim nessa criação de meio campo."

Aí eu sou obrigado a discordar, com fatos concretos, particularmente no jogo de ontem.
As partidas são escamadas, e não é fácil criar tantas oportunidades claras de gol.Pois ontem, só o LA perdeu, por pura incompetência, 4 , eu disse 4, chances claríssimas de gol.Em uma delas, na pequena área, a bola bateu na canela.Além dessas chances, tivemos bola na trave,a cabeçada do FF, o penalti não marcado, etc.
Para mim é incompetência do ataque, que não aproveita as chances que aparecem.

Deixo bem claro aos simpatizantes do LA, que quero mais é que ele faça vários gols por partida.Vestiu a nossa camisa torço sempre a favor e jamais contra.

Só não posso é ficar cego e ignorar o que vejo.Sempre o achei um jogador muito fraco e não vejo essa inteligência para o futebol que alguns vem.

Quanto a sua inteligência como marqueteiro e em proveito próprio, trata-se de um gênio, pois nunca vi em mais de 50 anos acompanhando futebol,nenhum jogador enganar a tantos durante tanto tempo.
Desculpe meu caro amigo, respeito a sua admiração pelo LA, mas atualmente a sua escalação é um desrespeito ao torcedor e aos próprios atletas, que mesmo com deficiências, participam e se empenham nas partidas.O clube não pode e não deve ficar refém de nenhum jogador.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Sergio. O lance de ontem foi grotesco. E na pior das hipóteses - e má vontade do juiz -, o cara até poderia não marcar pênalti, mas além de não marcar, deu um amarelo completamente injusto ao AC.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Além de não jogar fora de casa,ainda tem o apito amigo do juiz.E aquele auxiliar que fica atras do gol,pra que ele serve mesmo?Desse jeito será campeão trezentas mil vezes.Meu irmão botafoguense aqui de Brasília,leu uma notícia que 4 torcedores do Botafogo foram baleados covardemente por 3 torcedores framenguista.Típico deles,covardes e violentos.Como o time não tem futebol,apelam pra violência!

Dá-lhe Fogão!!!
Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu vi um gol imperdoável e uma situação em que ele atrapalhou o Elkeson. No mais, vi duas boas cabeçadas em que ele não teve "culpa" de uma ter passado perto e a outra ter sido muito bem defendida pelo Felipe.
Não é questão de ignorar o que você vê. Eu apenas vejo alguns pontos diferentes e isso não quer dizer que o que vejo é o certo ou vice-versa. Só acho que com essa criação debilitada no meio e o isolamento na frente, não há atacante que consiga dar jeito.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigo, Sergio,

Se temos a concessão do estádio e nunca impomos o nosso direito de jogar no mesmo, o que dizer e cobrar uma posição desses medíocres, incompetentes e covardes dirigentes quanto as entidades!
Ninguém nos respeita! Nos últimos tempos somos apenas motivos de chacotas e escárnios!

Pobre e coitado do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, é por essas e outras que o Flamengo continua "invencível" (como faz questão de lembrar a imprensa parcial) no carioca.

Pura verdade, Gil. Nego não respeita mais o Botafogo. E não falo apenas de clubes grandes. Hoje em dia, até os medíocres e pequenos se acham no direito de tirar uma com a cara do GLORIOSO. Uma pena!

Abs e SA!!!

reinaldo disse...

JOTA, perfeito, Irretocáveis suas análises.

Émerson disse...

Federman,
Agora, a Marginália joga com 17: os 11 e mais o juiz, dois bandeiras, dois larápios atrás dos gols e um quarto árbitro.
Além do pênalti em Antônio Carlos, houve outro em Élkesson, cometido também pelo meliante Willians Crack; e outro no final do jogo, em lance em que Renato subiu para cabecear e foi empurrado.
Houve também numerosas faltas não marcadas a nosso favor, cartóes injustos etc.
Mas todos sabemos que, para vencer o Inominável, é necessário jogar contra 17.
A única coisa que me agradou foi a raça do time e a partida perfeita de Márcio Azevedo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Reinaldo.

É verdade, Émerson. Agora a quantidade de bandidos de amarelo aumentou. E consequentemente, os nossos adversários em um jogo tb.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Essa foi boa,

"Pura verdade, Gil. Nego não respeita mais o Botafogo.

Eu acrescento: Nem nego, nem branco. rsrsrsrsr.

Quanto ao post.

O juiz errou sim, não tenho dúvidas, mas se nós tivessemos competência, o placar não dependeria de situações pontuais de jogo.

Se o Senil Caneludo Embusteiro, não perdesse um gol em cima da linha, o resultado seria outro, e não haveria choro.

Vendo o Lucas jogar, temo que um dia possamos sentir saudades do Jumento.

Elkeson e Maicossuel, não estão jogando nada, mas pelo menos se esforçam, ao passo que o Homem de 400.00 reais mensais e de inteligencia acima da média, continua se escondendo atrás do adversários, e ainda reclama quando não lhe passam a bola.

Ele é um fofo!!!!!!!!!

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

É, Patinhas. Perderam o respeito por completo com o Botafogo. Mas a diretoria considera normal, né?
Ah, saudade do Alessandro? Não há a menor possibilidade, amigo! hehehe!
Abs e SA!!!

Newton disse...

Isso é coisa antiga. Quem não se lembra do impedimento dado ao gol legítimo de Dodô, aos 45' do 2º tempo, em 2007?

E depois, a expulsão e a derrota nos penaltis.

É uma quadrilha. Larápios, delinquentes e corruptos.

Rodrigo Federman disse...

É, Newton. Contra "eles" fica difícil.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Caros amigos, foi pênalti e ponto final. Mas sinceramente não culpo o árbitro. Pois o auxiliar, vulgo bandeirinha, podia ter avisado e apesar do ângulo o outro auxiliar do fundo de campo também podia ter se pronunciado.

O maior é quem escala o árbitro, não conheço esse árbitro, acho que o jogo mais importante que apitou e entrou nervoso e saiu perdido.

Errou mais pro Botafogo, mas fez lambança pra todos os lados, inclusive quando deu um cartão um cartão amarelo pro Deivid que não era o homem base da barreira.

Esperem que as semis prometem.

SB

Rodrigo Federman disse...

Franco, mas aquele pênalti poderia ter mudado o rumo da partida (é lógico). E foi um erro tão gritante, que putz, até agora não sei como ele não marcou.
Abs e SA!!!