Mais uma vez o Botafogo não soube vencer o Flamengo.
Já perdi as contas de quantos clássicos seguidos jogamos melhor do que eles e terminamos os 90 minutos lamentando o empate, enquanto o adversário sai comemorando o pontinho milagroso.
O 0 a 0 desta noite não foi justo.
Só que futebol e justiça não são parceiras. Futebol é mais do que isso. É sorte, competência, coragem, etc...
O Botafogo até teve mais coragem do que o Flamengo, mas poderia ser mais incisivo no "bote final", pois trocamos muitos passes e arriscamos poucos chutes.
De resto, a sorte esteve novamente ao lado deles.
Já no lado alvinegro, o azar e incompetência, por exemplo, do Loco, que perdeu um gol feito. Isso sem contar as várias oportunidades para arremates e ninguém teve a coragem de assumir a responsabilidade.
Para "piorar" (sim, empate nessa circunstância é ruim), achei que o Oswaldo Oliveira foi infeliz nas mudanças.
Durante todo o tempo - com 11 contra 11 e depois, com um jogador a mais -, faltou ao Botafogo aquilo que tem sido sentido por toda a torcida: Chute.
Até que no começo parecia que, enfim, os jogadores tinham se tocado. Foram três tentativas (com duas bolas nas traves). Duas do Andrezinho e uma do Marcelo Mattos. Mas até o final da primeira etapa, nenhum outro lance de perigo, apesar do domínio territorial por parte do GLORIOSO.
No segundo tempo, o Flamengo se arrumou em campo, mas mesmo assim, o Botafogo era melhor, pecando - pra variar - no "último detalhe".
E depois que o volante adversário foi expulso, pensei que iríamos partir para o abafa total.
Foi mais ou menos...
Ficamos rodando a bola pros dois lados, insistindo nos cruzamentos...
...e ninguém querendo chutar.
Resultado deste "domínio inofensivo": O Flamengo se segurou, fez cera e outra vez comemorou um empate contra o Botafogo.
Já a gente...
A situação está ficando delicada, pois hoje estamos apenas na quarta posição do grupo.
Algo precisa ser feito. E o Oswaldo Oliveira é quem tem esse poder dentro das quatro linhas.
Depende dele.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Notas: Botafogo 0 x 0 Flamengo
1- Jefferson: Muito bem em todos os lances que foi exigido - 7,5
2- Lucas: Pecou nos cruzamentos - 6,0
3- Antônio Carlos: Sem muitos problemas - 6,0
4- Fábio Ferreira: Teve um pouco mais de destaque no setor defensivo - 6,5
5- Marcelo Mattos: Apesar de algumas faltas bobas, ganhou quase todos os duelos no meio - 6,5
6- Márcio Azevedo: Sua melhor partida com a camisa do Botafogo - 7,5
7- Maicosuel: Sem perna e coragem. Outra atuação lamentável - 4,5
8- Renato: Cresceu na segunda etapa - 6,5
9- Loco Abreu: Um gol que não poderia ter perdido e uma bola em que o goleiro do Flamengo fez milagre - 4,5
10- Andrezinho: Muito bom primeiro tempo, distribuindo as jogadas com objetividade. Cansou na etapa final - 7,0
11- Elkeson: Apesar de continuar devendo, estava melhor do que o Maicosuel, quando foi substituído (em minha opinião, de maneira equivocada) - 5,0
12- Lucas Zen: Entrou e saiu em poucos minutos - Sem nota
13- Caio: Duas arrancadas em cinco minutos - Sem nota
14- Herrera: Entrou bem nos primeiros cinco minutos. Depois, sumiu - 5,0
Oswaldo Oliveira: Ainda não vejo dedo do treinador na distribuição e jogadas da equipe. Também acho que não foi feliz nas substituições - 5,0
35 comentários:
שָׁלוֹם
Federman,
Fator "sorte" -> Acompanha os CAMPEÕES !
Fator "coragem" -> Faz parte da natureza dos ...
CAMPEÕES !
Conclusão:
2012, A Última Esperança
E o tempo passa ...
ספקטר
1-Não faltou coragem;
2-Faltou competência para os atacantes (problema crônico), especialmente para o Loco Abreu (duas chances claras, fora o lance da defesa do goleiro). Muito mal;
3-Juiz tendencioso (não deu o penalti claro em AC. Ele inverteu faltas, na maioria das vezes, a favor dos caras);
4-Achei coerente todas as substituições;
5-O Elkeson não existe. Se eu fosse o treinador, o colocaria na reserva urgentemente. Jogador medíocre;
6-Ótima partida do Márcio. O melhor do Botafogo no dia de hoje. Realmente a melhor partida dele.
Mas o gosto amargo continua. Ai meu Deus, até quando?
FEDERMAN,
foi a melhor atuação do Botafogo até aqui, pois o time apresentou uma determinação que estava ausente, mas houve quem destoou.
no intervalo do jogo, fiquei observando os jogadores de flamengo e botafogo se retirando para os vestiários.
todos tinham a camisa colada a seus corpos pelo suor.
o suor tambem escorria e pingava pelos seus queixos, arfafam e tinham dificuldade em falar nas entrevistas.
havia porem alguem que não apresentava a camisa suada, não tinha suor pingando pelo queixo e nem arfava ao falar.
sr. loco abreu, não basta entrar em campo, tem que participar.
abraços,
LSCUNHA
É, Spectre. E hoje nos faltou um pouco de cada.
Newton, tb não digo que fomos medrosos. A coragem que me refiro, é arriscar o chute ou uma jogada individual, ao invés de ficar rodando todas as bolas sem concluir.
Sobre as mudanças, não gostei. Principalmente da saída do Elkeson, que mesmo mal, hj eu achei "melhor" do que o Maicosuel.
Abs e SA!!!
Cunha, também achei a melhor das quatro partidas. Principalmente do setor defensivo. Só lamento a falta de "coragem" (Insisto nessa palavra) no arremate final (além, é claro, da incompetência).
Abs e SA!!!
Faltou coragem para Botar o caneludo FILHO DE UMA DESGRAÇA no banco
não fez nada e ainda perdeu gol?? Esses caras treinam o dia todo e perder gol??? aff tinha que botar esse boneco de Olinda no banco, LOKO já era affff
fora o roubo né?
Sdc
André veluna
http://shoopashampoo.blogspot.com/2012/02/botafogo-x-flamengo-meu-deus-do-ceu.html
Tudo que eu queria comentar está ai. Nem vou copiar e colar, mas é isso Rodrigo...
André, eu não sou contra a reserva para o uruguaio (que reconheço, está mal), mas o planejamento da péssima diretoria não deixou um atacante de área no elenco (além do Alex, que não caiu na graça do OO). Portanto, acho que nesta posição, não tem jeito (por enquanto): Se não tem tu, vai tu mesmo! rs
Vou dar uma lida. Valeu, Asura.
Abs e SA!!!
Rodrigo,
O Botafogo hoje esteve 10 % melhor que das vezes anteriores, o que faltou foi o "caneludo acertar o gol.
Mas como voce diz, não tem tu, vai tu mesmo. Temos que viver das patacoadas desse infeliz, fazer o quê né ? Essa é a nossa sina! ou desgraça, já nem sei.
Alô Flávio!!!!!!
Vou melhorar a expressão.
Embusteiro 1 >> Caneludo Abreu.
Embusteiro 2 >> Ancho (inchado de vaidade) de vocabulário empolado (pernóstico). O. Oliveira
Patinhas.
Mas é isso, Patinhas. Se só tem o cara, fazer o quê? A culpa maior é da diretoria de futebol, que mais uma vez não soube montar um ELENCO.
Abs e SA!!!
Pra mim foi a melhor atuação até agora.Embora,como você disse,falta chutar mais ao gol.Finalmente tivemos uma marcação na saída de bola do adversário.Acho que ai pode ter sido recomendações do treinador,espero que essa marcação continue.Outra vez o juiz nos prejudicou num pênalti claro e cartões exagerados.Em geral o time jogou com raça,o que andava faltando nos jogos anteriores.Mas não podemos ter dó do fra,tem que ganhar,fomos superior a partida inteira.A classificação virá com certeza,porém é preciso mais chutes a gol.
Dá-lhe Fogão!!!
Marcelo Lopes
Marcelo, esqueci da marcação pressão. Isso certamente tem dedo do OO e por isso, corrijo o que disse do treinador (na análise do seu trabalho até aqui). Mas enfim, é isso mesmo: Contra o Flamengo não pode ter dó. Tem que aproveitar toda e qualquer oportunidade de vitória, mas infelizmente estamos nos especializando em desperdiçar essas chances.
Abs e SA!!!
Federman,
O Botafogo poderia jogar um dia inteiro que não venceria: o safado do juiz não deixaria.
Ao contrário de você, gostei do Osvaldo, que sacou um volante, quando estávamos com um a mais, e colocou um atacante. Ficamos só com Renato, de volante. Se houve boas peças de reposição, teríamos vencido.
Gostei muito de Jefferson, seguro; Marcelo Mattos foi um monstro, dividindo todas e, de vez em quando, descendo o sarrafo (prá jogar contra bandidos, tem que ser assim mesmo); Andrezinho jogou muito bem, distribuindo bem a bola, cadenciando quando preciso e dando velocidade, com toques de primeira, em outros momentos.
Mas Márcio Azevedo, finalmente, estreou no Glorioso. Ouso dizer que, se Cortês, como muitos dizem, foi convocado por aquela partida contra o Vasco, se Azevedo mantiver o nível, chegará à Seleção.
Os pontos negativos, como sempre foram Maicossuel, Élkesson (não pode continuar como titular), e Abreu (que perdeu um gol incrível).
Porém, Lucas foi uma decepção. Não apoiou, muito fraco na marcação. Antes de um lateral-esquerdo, acho que o Botafogo tem que trazer um latera-direito para ser titular.
Verdade, Émerson. Também achei esses que vc citou, os destaques. Sobre a arbitragem, já virou rotina quando enfrentamos o "mal", né? Mais uma vez, pra variar.
Se bem que, o cara "compensou", pois deveria ter dado o segundo amarelo pro MM no final da primeira etapa. Mas no todo, fomos prejudicados pelo bandido do apito.
Abs e SA!!!
Tenho visto criticas ao Loco pela internet, e me parece q a maioria tem sido mais de natureza politica , depois q ele se posicionou a favor do presidente nas ultimas eleicoes.como tem torcedor q naum torce mais para o Botafogo e sim para os politicos do clube, acho lamentavel esse posiconamento, tanto do jogador em se meter onde naum eh chamado, quanto do torcedor politico.Soh q independente disso,como me atenho apenas em comentar futebol, acho q realmente o Loco estah mal, tah se sentindo acima do bem e do mal e naum eh por ai.Tah na hora do OO achar uma outra opcao de ataque...
Flavio, às vezes fico com a mesma impressão. Mas não aqui. Principalmente quando leio o Canal Botafogo. Também reconheço o momento ruim do LA, mas continuo achando que ele não tem reserva (culpa do planejamento da diretoria) e que tem muitos outros no mesmo nível (ruim) ou até piores.
Abs e SA!!!
PATINHAS, soh agora vi sua mensagem.naum vou radicalizar o discurso contra o LOUCO, mas reconheco q ele tah muito mal e estah na hora de esquentar um banquinho.Obrigado por traduzir(rsss..)seu vocabulario para mim....kkk..
quanto ao Osvaldo, acho um treinador de fala empolada, iguais ao tites da vida entre outros e alcado a fama de doutor -professor de futebol, com taticas mirabolantes q ninguem entende e por isso saum endeusados por essa midia escrota.Mais um ROLANDRO LERO.O me agrada nele eh a sua tranquilidade, a sua serenidade , jah reclamando, inclusive, das poucas vezes q jogamos em nosso estadio.O Botafogo precisa disso:tranquilidade.e claro, futebol tambem...
abs do AMIGO FLAVIO...
Flavio, eu tinha uma certa implicância com esse jeitão "professoral" do OO, mas nos primeiros dias dele em GS, ele me pareceu não ser "tanto assim". Só que as últimas declarações (e ainda pouco tempo de trabalho) me fizeram voltar a minha impressão inicial! hehehe!
Mas vou me segurar para não cometer injustiça tão rapidamente! heheheh!
Abs e SA!!!
Rodrigo,
Alguem tem que avisar ao "Caneludo Embusteiro", que ele tem que se deslocar pra receber a bola.
Esse negocio de ficar parado atrás dos beques esperando a bola, já cansou e ele não percebeu.
Essa múmia desengonsada, só faz gols com a bola em cima da linha, com os zagueiros caídos e o goleiro amarrado.
Aliás, ele agora tem se especializado em ficar em impedimento, quando a bola é lançada, ele vira um verdadeiro poste paradão, a espera que outros façam o que é a obrigação dele.
Ele não é um fôfo ????
Ídolo de #%@#*&$, caneludo farsante.
Patinhas.
Patinhas, mas pra isso os treinadores recebem milhares e milhares de reais. Se não instruem, cobram ou mudam, boa parte da culpa deve ser dividida. Agora, se eles são "proibidos" de tocarem no uruguaio, aí a coisa é mais feia do que parece. heheh.
Abs e SA!!!
Como diria Leo Jaime: ´´Ô Ô Ô Nada mudou!``
O post de hoje parece repetido. E é!
Sem comentários.
Fui.
O treinador OdeO não teve culpa se a bola não entrou. Seu único erro é manter em campo um incompetente que perdeu o tempo da bola e o faro de gol. Já disse é jogador para entrar faltando 20 ou 25 minutos do tempo final, dependendo do resultado. O que ele quer mesmo é voltar a sua terra, ter o seu programa de tevê e enganar os torcedores do clube azul de lá.
Vá com Deus, LA.
É, Antonio. Por enquanto, não.
Santos, são vários erros (vários jogadores que merecem esquentar um banco). Se fosse apenas um, estaria de bom tamanho.
Abs e SA!!!
Fico impressionado com a irritação de alguns torcedores com o Loco. Reconheço que nesta partida ele foi muito mal e merecia ser substituído, aliás em algumas partidas que aconteceram ultimamente, Mas daí execrarem o jogador e o tratar como uma nulidade (cone, poste, etc) é foda. O cara deu uma personalidade ao time que nenhum jogador conseguiu dar, precisamos reconhecer. E não vi a mesma indignação pelas más atuações de atacantes muito piores tais como: Reinaldo, Victor Simões, Diego, Fábio, e muitos outros.
Ele merece respeito, mas não deve ser intocável.
Ricardo Palhares
Meu caro Rodrigo, um abraço do JOTA.
Não tenho motivos concretos para discordar do trabalho do OSWALDO. Acho que ele ainda tem pouco tempo à frente do grupo.
Discordo dele apenas em uma questão de ponto de vista, pois vejo de forma diferente o aspecto de queimar ou não um atleta.
Penso justamente o contrário,pois insistindo com o Elkson ele fatalmente vai queimar o jogador com a torcida.
Acredito que ele poderia conversar com o atleta, arrumar uma desculpa, colocá-lo em melhor forma física, e faze-lo voltar em partidas fora do Rio ou quando já estiverem faturadas.
Quanto ao LA eu nem falo mais.
Repito o que digo há algum tempo.Com a dupla de gringos, não chegaremos a lugar algum.Só com muita sorte.
Para mim não existe essa história de que não tem ninguém. Coloca qualquer jogador da base ou até o Alex, que o resultado será bem melhor.Um abraço.
Em março, o ataque podia ser Jóbson e Alex.
Dinamismo e Velocidade, além de Precisão, estão faltando ao ataque atual do Botafogo, por isso temos dificuldades contra retrancas.
Além dessas, eu usaria o Caio no lugar de Elkeson (putz, que jogadorzinho enganador. 24 jogos sem marcar. Não tenho mais paciência com esse cara).
Mas sei que o OO nunca irá fazer isso!
FEDERMAN, aqui realmente o pessoal faz criticas em relacao ao futebol, nada havendo com politica.Citei o caso me referindo esse finado site, citado por vc.La tem gente q torceu para tomar goleada hj, pra vc o nivel de babaquice q existe por lah.Isso ,pra mim, naum merece nem comentario.Tem o Alex lah, mas daqui a pouco contratam um jogador acostumado a bater bola com camelos, como o tal do alexandre oliveira e ai vc jah viu.....
Só faltou uma coisa basica do futebol ....CHUTAR A GOL ...
Alex -Juiz de Fora -Mg
Perfeito, Ricardo. De pleno acordo.
Jota, eu já começo a ficar com um pé atrás em relação ao OO. Vamos dar mais tempo (lógico), mas ele já teve tempo pra mudar alguma coisa e até agora, nada.
Newton, mas continuo achando que o problema maior não está no ataque, mas sim nessa criação de meio campo.
Pois é, Flavio. Isso é lamentável.
"Só isso", Alex.
Abs e SA!!!
Pois eu acho que tirando o ”poste” a tendência de melhora dos demais será grande. O cara vive reclamando de tudo, não corre, não ajuda a marcar, e isso incomoda boleiro. Bota o Herrera no time que a coisa anda., até a chegada do Jobson. Não vejo necessidade alguma da tal "referência".
Eu já não penso assim, Reinaldo.
Abs e SA!!!
Não vi o jogo, mas pelo que entendi a atitude continua a mesma e falta jogador, pelo menos em forma. E percebo que a melhora virá quando o OO barrar o Loco, Maicosuel e Elkeson, ou será que estou errado? Até acho que pode ser falta de sorte, mas a incompetência de alguns jogadores é flagrante. Abs e SB!
Sergio, a atitude nesse jogo melhorou. O time dominou o Flamengo, mas falta aquele ímpeto final de arriscar, chutar a gol, sabe? E falta aquele tesão maior em querer vencer esse rival.
Abs e SA!!!
Caros amigos, o Botafogo corre o risco de pagar o maior mico do início do ano: Não se classificar para as finais!
O Botafogo jogou melhor, mas não o suficiente. O interessante é que o primeiro jogo foi idêntico aos jogos treinados pelo Caio Jr. e a cada jogo o O2 vem mudando um pouco o padrão tático.
Ontem na transmissão o Lédio Carmona disse que a tática adota pelo O2 é a melhor do mundo, visto que vários times de ponta da Europa a utilizam, mas esqueceu de dizer que nesses time não tem um poste parado, atrapalhando o resto do time e perdendo um gol feito.
O que faltou foi competência do nosso ataque. Hoje o Botafogo não possui atacantes decisivos e nem no banco. Só em março, se der certo de novo.
E quem falava mal do Márcio Azevedo, já deve estar com as barbas de molho, que o diga o Lédio Carmona. Só espero que ele dê continuidade.
SB
Disse tudo, Franco. Mas eles já começaram a planejar as desculpas para um eventual fracasso na TG.
Abs e SA!!!
Postar um comentário