28/02/12

Enquete: Loco Abreu titular



















Jogador mais contestado atualmente no Botafogo, o atacante Loco Abreu passou a ser assunto de vários debates (uns saudáveis, outros nem tanto) entre os torcedores.

Muitos a favor da sua permanência na equipe titular e outros pedindo o banco de reservas para o uruguaio.

E como o tema tem sido recorrente nos sites e blogs botafoguenses, resolvemos fazer uma enquete sobre a situação.

Perguntei: Loco Abreu deve ser titular absoluto no ataque alvinegro?

Foram 101 votos computados divididos em duas opções.

A maioria (60 - 60%) acha que o gringo ainda deve ser titular no ataque.

Eu também acho. E diferente do que algumas (não todas, deixo claro) que interpretam o que escrevo de maneira equivocada, considero a titularidade do Abreu, apenas porque não temos um outro centroavante de área no elenco (a diretoria emprestou o Alex).

E aí vai do gosto de cada torcedor, pois vários amigos dizem que o ataque poderia ser Herrera e Jobson, Jobson e Elkeson, etc...

Ok, é claro que pode. Mas dentro do esquema tático que eu gosto, prefiro um homem de mais presença de área. É apenas isso.

Agora, se tivéssemos (ou tivermos em breve) um atacante com características parecidas, não veria problema algum em deixar o Loco no banco.

Simples assim.

Para os demais amigos (41 - 40%), o tempo do uruguaio já passou e ele deveria se juntar aos suplentes.

Como eu expliquei acima, é tudo questão de opinião e gosto por formações táticas diferentes. Respeito todos que escolheram essa opção, mas como eu já disse, hoje ainda deixaria o Loco na frente. Principalmente agora, que teremos a volta do Jobson. Acho que essa dupla pode dar certo.

"Assunto Abreu" resolvido, falemos agora do novo treinador do GLORIOSO: Como você avalia o início de trabalho do Oswaldo Oliveira?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Qdo o Loco chegou conseguiu ganhar a confiança da torcida. Fez duas boas temporadas pelo botafogo. Em 2011 caiu um pouco de produção. Mas mesmo assim nunca fugiu do jogo. Aí, depois de 2 anos de clube começam a chamá-lo de poste, caneludo etc. O Loco continua o mesmo, apenas passou a ser conhecido pelos adversários, não é mais novidade. Mas mesmo assim ainda é importante pro time, seja com sua liderança, seja com gols. Hoje temos loco e herrera como opções no ataque. Há bem pouco tempo atrás xingávamos um certo "chinelinho". Uma coisa que não se pode dizer sobre nenhum dos dois é que eles fogem da briga. Criticar por criticar não me convence, como ouvi alguem dizer que o loco fugiu da responsabilidade ao deixar pra bater o último penalty contra o Florminense enquanto o Fred bateu no início!!! Nada a ver, vários times deixam seus melhores cobradores para o final. Ele mesmo é o último cobrador da seleção uruguaia, pô!

Se está ruim com ele, vai ficar um pouco pior se ele for sacado do time. Mas concordo que precisamos de mais técnica, pra compensar a raça que já temos lá frente.

Riba
SA!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Riba. Penso igual a você, companheiro.
Abs e SA!!!

असुर disse...

Alguns torcedores esqueceram que num passado não muito distante nós tinhamos no ataque Reinaldo, Victor Simões, entre outras bizarrices.

O Loco já fez gol demais. O pessoal fica falando apenas da cavadinha (que foi memorável) e se esquecem dos gols importantes que ele fez no campeonato brasileiro ano passado e no carioca.

A nossa zaga é ruim demais. Se não fosse o F.F. Passarinho e o A.C. nós teriamos levantado o caneco com certeza. O Cortês foi outra farsa mas ai são outros 500.

O Loco precisa de um companheiro na frente porque sozinho e no chuveirinho é foda. Mas por que não questionam os técnicos? Afinal, a definição tática é deles.

Rodrigo Federman disse...

Asura, é isso aí. Deveriam questionar os jogadores (neste caso especifico, o Loco), é claro, mas principalmente os treinadores, que ganham muito mais. E nesse ponto, por mais que não gostem, o Caio Jr. foi - até agora - quem melhor fez o time (e tb o Loco) jogar.
Abs e SA!!!

gabriel_oliveiraleite disse...

Acho-o importante, principalmente no banco com um bom técnico que saiba como utilizá-lo. Não é apenas pelo seu passado,mas pela sua experiência, liderança, pela visão do jogo, pelo bom jogo aéreo que Óscar Tabárez, o mantém no banco. Assim deveria ser no fogão; ele e Herrera poderiam ser bons em determinados momentos dos jogos. Gostaria de ver um ataque com Jóbson e outro atacante de maior movimentação e desenvoltura com a bola. Não o considero "caneludo" e utilizá-lo em determinados jogos e momentos, poderia ser um bom trunfo p/ o nosso elenco, SE NÃO TIVÉSSEMOS DIRETORES FROUXOS, INEXPERIENTES(NO CASO, O ANDRÉ SILVA) E OUTROS INCOMPETENTES MESMO! Neste momento penso que o Abreu, deveria ser banco, se tivéssemos alguem melhor que ele, mas não temos, pois os CARAS, estão em fase de planejamento. O que planejam não sei...(ou sei, mas não é fácil provar, isto caberia ao conselho fiscal e ao presidente se o clube o tivesse).
SAN

Franco disse...

Caros amigos, o problema não é o Loco e sim a forma de jogar. Com ele em campo praticamente a jogada é uma só: bola alçada na área. Revejam o jogo contra o Flu.

Concordo que a nossa dupla de zaga é fraca, mas tanto ela quanto o ataque nos clássicos tem que fazer a sua parte, até agora está empatado (1 gol contra e outro a favor) e por isso vimos a final pela televisão.

A esperança se chama Jobson, mas na primeira tentativa em 2010 esse ataque não deu certo. Ainda bem que sou só um mero torcedor.

SB

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, mas é exatamente a tecla que eu tanto bato: Se tivesse um outro centroavante, o LA poderia perfeitamente ser banco, mas a diretoria de futebol é tão ruim e frouxa (pois tratam o uruguaio como um Deus), que nao contrataram ninguém para disputar posição.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Franco. Mas aí entram os treinadores, que são pagos para treinar e criar alternativas, jogadas e substituições, como bem lembrou o Asura.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O meu time joga no 3-5-2, e o Loco está nele.
Eu jogaria com o Zen como terceiro zagueiro e o Renato do meio pra frente puxando e organizando o meio.
Temos 2 alas bem ofensivos e 3 meias, o que deixa a defesa aberta. Com ou sem centro avante. Tanto faz. O Barcelona não tem...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas o Barcelona não pode ser parâmetro para os outros times, pois ninguém jamais conseguirá fazer o que eles fazem. Rs. O meu time joga no 442 e por enquanto o LA tb seria titular.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Concordo com tudo o q os amigos postaram.Acho inclusive q as criticas ao loco saum mais pelo apoio dado ao mauricio nas eleicoes do q pelo futebol.mesmo no pessimo fim de campeonato q tivemos,ano passado, ele foi o unico q fazia gols, mas acho q ele estah mal no momento, tecnica e fisicamente e seria bom dar um tempo com ele, ateh para vermos se encontramos outra maneira de jogar, q tambem poderia acontecer com ele em campo, mas com ele em forma e naum essa caritcatura de jogador q estamos vendo.Gosto dele, mas em forma....

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Flavio. Concordo integralmente.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Todos sabem que sou fã de carteirinha do uruguaio, e concordo com tudo que o Riba falou. Pra mim ele continua sendo titular do time, mas isso não quer dizer que ele não possa ser substituído durante os jogos, no jogo contra o florminenC eu teria sacado ele no intervalo, pois precisávamos de velocidade e ele estava visivelmente sem condições de jogo.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Reinaldo disse...

Fico com vc FRANCO, qdo cito aqui o "poste", embora não o ache um ótimo jogador, estou criticando, implicitamente, o sistema que não permite/exige do atleta maior movimentação em campo, expondo o time a uma jogada única, manjada, ultrapassada e tudo o mais.
Lembro que em épocas recentes, embora não houvesse tanta participação dos jogadores com gols, até havia, sim, com o Dodô, os times do Cuca faziam placares expressivos, nem sempre positivos ao nosso favor, pela mobilidade dos atacantes, sem o "poste" (leia-se, por favor, aquele homem parado, lá na área, sem outra função definida a não ser a única alternativa do time, lembremos das Torres gêmeas de 2006, tão criticada na seleção).

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Ari. Titular é uma coisa, absoluto é outra.

Reinaldo, por isso que eu sempre cobro mais e mais dos treinadores. Eu aposto que o Cuca faria esse time jogar incrivelmente bem.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Se o OO colocar o Jobson no lugar do Abreu, acho que teremos um time bem móvel, dando muitas opções aos meias e, assim, atuando muito mais eficientemente, aos níveis dos times de Cuca, mormente se, além desse mudança, colocar o Lucas Zen e adiantar o Renato.
Quem sobraria?? No meu entendimento Maicosuel/Elkson ( no esquema atual muito individualistas).

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, eu gostaria de ver Maicosuel (ou Elkeson), Andrezinho (ou F.Gabriel), Jobson e LA. O lance do Cuca, é que o acho tão bom treinador, que aposto que ele faria esse elenco jogar muito bem e de maneira dinâmica (mesmo com o LA e sua pouca mobilidade).
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Rodrigo, longe de mim fazes qualquer comparação com o Barça. Impossível... Ali tem um trabalho de décadas. Digo mais pela mobilidade, pois acho o nosso time muito previsível...
Saudações!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Vinny. Eu também acho.
Abs e SA!!!