20/02/12

Uma ponta de esperança


















Notícia retirada do site Lancenet:

"Loco Abreu trabalha com bola, mas ainda é dúvida". 

Ao passar - rapidamente - pelos repórteres que cobriam a atividade do GLORIOSO, o atacante uruguaio falou pouco, mas deixou uma ponta de esperança nos torcedores que esperam vê-lo em campo:

"- Estou melhor, sempre tem que melhorar, né?"

Resta torcer para que a recuperação do Loco tenha uma aceleração ainda maior nas próximas 72 horas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Newton disse...

Esse seria o jogo pro Abreu. Aquele Fred vai pressionar o juiz. O Abreu também faz isso e incomoda bastante. Independente de ser caneludo ou goleador, ele fará falta.

De olho na arbitragem. Lembram-se da última rodada do brasileirão. Fomos prejudicados naquele jogo (gol anulado). Quem será nosso líder?

Anônimo disse...

Rodrigo, permita-me usar o seu espaço para responder ao nosso jovem amigo BELEZA.
Meu caro,vamos deixar o maluco de lado, ok ?
Outra coisa, Sr está no céu, pode me chamar de Jota.
Um forte abraço em seu avô e em atenção a sua pergunta, seguem algumas opiniões minhas sobre o nosso treinador.
Quando da contratação do OSWALDO, fiquei satisfeito por tratar-se de um excelente profissional, trabalhador, moralizado e que não era de aceitar imposições de A ou B.
Na época, até brinquei que esperava que ele não estivesse ame$$$$trado.
Em pouco tempo, algumas coisas mudaram para melhor. Os rachões semanais, com a grana rolando à solta, diminuíram drasticamente.
O time tem trabalhado bastante jogadas e posicionamento em campo. É importante dizer que não haverá milagres da noite para o dia, pois não existem craques no elenco e ele está em início de trabalho. É bom lembrar que quando ele chegou ao clube, conhecia poucos jogadores do elenco.
Para mim, o melhor de tudo até agora foi obrigar o elenco a treinar domingo e segunda feira, em pleno carnaval. Que técnico tem moral e coragem para fazer isso no Rio e em pleno carnaval?
Beleza, alguns torcedores nunca jogaram bola na vida e não conseguem entender que os jogadores atuais são de nível médio, e eles acham que o treinador vai mudar tudo em 30 ou 40 dias. Logo após dois empates já saíram dizendo besteira por aí, alguns já gritavam burro, que o time estava pior do que no final do ano, etc, etc,.
Acredito que o OO foi muito coerente em manter o estilo de jogo do time, pois não haveria tempo para mudanças radicais. Elas são possíveis quando temos 3 ou 4 craques no elenco, o que não é o nosso caso.Vejo o time mais compactado e melhor que no final do brasileiro.
Outra grande medida dele foi dar moral e recuperar o MA, um bom lateral ou ala, como queira, para o padrão atual do futebol nacional. Torcida e dirigentes queriam se livrar do jogador, mas ele teve moral e peito para arriscar.O melhor de tudo é que o jogador tem correspondido em campo.
Meu jovem, eu só critico ou elogio baseado em fatos concretos, que eu veja ou me são narrados por pessoas de minha total confiança.
Estou em uma fase da vida em que não posso mais emprenhar-me pelos ouvidos, lendo ou ouvindo matérias plantadas com segundas intenções, para favorecer ou denegrir alguém.
Hoje em dia na imprensa, poucos têm autonomia para narrar os fatos como eles são.
Até agora, minha única crítica ao trabalho do treinador foi quando, ao defender seus atletas, ele resolveu entestar a torcida ou parte dela. Aí eu acho que ele pisou na bola e poderia ter comprado uma briga sem a menor necessidade.
É bom lembrar sempre que ele encontrou um grupo formado e, até agora, o único contratado por sua indicação foi o Felipe Gabriel.
Acredito que fará, a médio prazo, um bom trabalho, desde que não entre em choque com “forças ocultas” que sempre existem nos meandros dos clubes de futebol.
O maior problema dele deverá ser enfrentar os insatisfeitos, contrariados com os seus métodos de trabalho, que privilegiam os treinamentos intensivos e pouca vagabundagem.
Trata-se apenas de uma opinião,pois não sou o dono da verdade.Há os que concordam comigo e aqueles que discordam frontalmente.Discordar com argumentos plausíveis é muito bom, pois abre novos horizontes.
Discordância por "achismos" eu ignoro.
Uma boa semana.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Newton, e a importância do LA vai muito além disso (minha opinião), afinal, só temos ele de centroavante no elenco.

Valeu, Jota. Bom, eu sinceramente ainda prefiro aguardar um pouco mais para opinar de maneira mais justa sobre o OO. Eu sempre achei que ele tem mais nome do que "merece" no futebol. Por enquanto, dou nota 6 a ele.

Abs e SA!!!

Santos disse...

Não acredito no respeito de nenhum árbitro nos clássicos do Rio pelo BOTAFOGO,mas, ainda tem amigos que acreditam que o caneludo vai impor algum respeito nessa cambada.

Foi fantástica essa recuperação de estiramento num cara com a idade dele.Enfim,tudo é possível, quando o substituto entre e aprova.

San

Rodrigo Federman disse...

Santos, se vai influenciar ou não a arbitragem, não dá para afirmar, mas inegavelmente é importante ter alguém que fale igual ao Fred.
Abs e SA!!!