O campeonato estadual do Rio de Janeiro está sendo, mais uma vez, um fracasso de renda e público.
Ontem, alguns dirigentes cariocas se reuniram e discutiram sobre o que pode ser feito.
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, falou:
"- Quero fazer uma pré-temporada fora do Brasil. Mas o Estadual de hoje não dá essa condição para mim nem para outros clubes. Um amistoso nos Estados Unidos, por exemplo, renderia mais do que cinco jogos pelo Carioca".
Primeiramente, quero dizer que essa reclamação do mandatário alvinegro é pertinente e legítima. Para tanto, a atitude deveria partir do próprio (e demais presidentes dos clubes do RJ): Não abaixar as calças para a FERJ, Rede Globo, CBF e afins.
Se nós (clubes) precisamos do dinheiro para "sobreviver", garanto que eles precisam muito mais da gente.
Não dá para mudar assim, do dia para noite? Ok, então combinem (os quatro grandes) de realizarem excursões no início do ano e disputem o Cariocão com equipes reservas ou de juniores.
Eu aposto que no ano seguinte muita coisa mudaria.
Se os "co-irmãos" não quiserem, azar. Coloca o Botafogo para arrecadar dinheiro e prestígio lá fora e disputa o estadual com um time B.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
27 comentários:
Eu só acho que alguém tem que ter "colhões" pra começar Rodrigo, e sinceramente não tenho muita confiança no MA com relação a isso.
SALVE LOCO ÍDOLO
Ari, obviamente não é o MA. Aliás, não vejo dirigente algum no RJ (quiçá no Brasil) com coragem para isso. Por isso, de nada adianta ficar "reclamando" assim na imprensa. Ou bota o pau na mesa ou se cala e consente.
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
uma atitude dessa,sem dúvida seria valente, mas muito polêmica.
temo que não teria o apoio da maioria da nossa torcida, tão carente de títulos que um carioquinha seria um bálsamo.
aqueles, porem, que pensam grande, que só terão a fome extinta com no mínima um brasileiro, que é o nosso caso, achariam muito bom, pois alem de ser boa finaceiramente, daria oportunidade a uma série de garotos confirmarem ou não as expectativas.
acho que a sub-23, que seria uma espécie de aspirante atual, poderia fazer esse papel.
quem sabe se dória, jeferson, sassá, vitinho e outros, não pegariam experiência e resoveriam alguns problemas pontuais que possuímos.
abraços,
LSCUNHA
Exato, Cunha. Eu aplaudiria o MA de pé, se ele tivesse uma atitude assim.
Abs e SA!!!
Sonhar não custa nada....
Se depender desse banana ...vai tudo continuar na mesma...
O que vai acontecer é que eles vão diminuir a quantidade de jogos , prejudicando os times pequenos como sempre...deve se pensar e muito...quem manda é a TV....
Alex, mas justiça seja feita (e verdade seja dita), essa omissão não é exclusividade do MA. Todos os dirigentes dos clubes falam muito, mas na hora abaixam as calças.
Abs e SA!!!
Excursionar, lembrando os bons tempos de quando o Botafogo ainda era Botafogo, seria o ideal. Melhor ainda seria deixar a base jogando o Carioquinha...
Sonho nosso...
Ao amigo Patinhas,
Torço pela Fiorentina à distância, muito mais pelo que a Toscana e especialmente Florença e Siena representam para mim do que pelo futebol propriamente dito. Mas a Viola está se aproximando perigosamente da zona da degola. A camisa da Fiorentina é uma das mais bonitas do mundo. Além do mais, depois de ter lido a biografia do Garrincha, daquele “framenguista” (gostei do livro e sei que o amigo Snoopy não concorda muito comigo e nem por isso fui por recebi dele a ultrajante acusação de torcer por aquele crube cujo nome nem é prudente mencionar). No indigitado livro, há uma história belíssima, envolvendo o Julinho Botelho (eu não vi jogar), que, à época da Copa na Suécia, jogava na ponta direita (os mais novos não estão habituado a esses nomes) da Fiorentina e, dizem, o sujeito era muito bom de bola e de caráter.
As acusações que recebi não tinham ligação direta com o Loco Abreu. Na verdade, eu nem desgosto dele tanto assim. Reconheço que ele foi importante num determinado momento do Botafogo, mas tem estado muito, mas muito longe daquilo que o time necessita e do que nós, torcedores, estamos esperando. Andei carregando nas tintas contra essa administração, contra a falta de comprometimento do time e, pecado mortal!, ousei dizer que não dava (e não dou) a menor importância para o time da CBF (adoro futebol e não gosto de copa do mundo, mas isso é outro assunto) e não ligo a mínima se um jogador do Botafogo é ou não convocado. Essas convocações foram a do Cortês, do Elkeson e do Jefferson. Por mim, nenhum deles serviria à CBF e o Botafogo ainda sofreu um tratamento desfavorável por conta disso. Os Coríntians da vida conseguiam adiamentos dos jogos. E o Alvinegro? Este foi um motivo específico para me acusarem de não ser torcedor. Há os motivos genéricos também e, modo geral, foi por ter falado muito mal da administração, da preguiça do time, do Joel Santana, do outro incompetente que o substituiu e da incrível vocação para o erro que marca a testa do Botafogo, feito um Caim fugitivo.
Mas já falei demais.
Continuo na torcida, mas para ganhar a Copa do Brasil e para – Deus me livre; a que ponto chegamos! – não ser rebaixado.
Aos Chatos de plantão, sugiro, em vez de ficarem perdendo tempo por aqui, a leitura de Swift, Dostoievski, Tolstoi, Orwell e uma audição da Grande Missa em Dó Menor, de Mozart (boa época para ouvi-la e tenho certeza de que o Sergio di Sabatto concorda comigo). Eu encontro tempo para isso tudo e ainda freqüento o blog. Garanto que não faz doer a cabeça.
Abraços e um especial para o Patinhas!
Também acho, Corneta.
Hahahah. Grande, Levi. É isso mesmo. Principalmente as recomendações aos que não entendem/aceitam as posições dos outros neste espaço.
Abs e SA!!!
Concordo plenamente. Como seria interessante o Botafogo disputando um torneio amistoso contra um Manchester, Boca, Barça, etc...
Garanto que Janeiro e Fevereiro seria o suficiente para fazer uma boa pré-temporada e ganhar muita $$$.
Agora na primeira derrota num clássico choveriam críticas a direção, ai que mora o problema.
Vejo os clubes muito submissos a Globo e Federações. Nem jogar fora do estado os clubes conseguem.
Que bom seria se o Botafogo fosse pioneiro nesse sentido. Sonhar não custa nada.
SAN
Gustavo, aí precisaria deixar bem claro que o estadual não poderia ser levado em conta (inclusive pela torcida).
Abs e SA!!!
Só apoiando o que disse o Gustavo em seu comentário, também acho que os time deveriam mandar seus jogos fora do estado de origem. O Botafogo tem muita torcida em MG, DF, PB, RN e em outros estados, mas infelizmente nunca joga nessas praças, tenho certeza que ajudaria a manter o tamanho da nossa torcida nacionalmente.
SALVE LOCO ÍDOLO.
Ari, mas para os pequenos isso se torna inviável ($$$).
Abs e SA!!!
Ah... concordo!
Os estaduais têm que mudar, sob pena de matarem o futebol brasileiro de clubes no mundo.
Abraços Gloriosos!
Justamente, Rui!
Abs e SA!!!
Não sei se agrada ao BOTAFOGO, mas,
o lateral Lúcio acertou sua saída do Grêmio e bem que poderia chegar em GS, para disputar vaga com MA.
San
Santos, além de caro, o próprio vinha reclamando (quando escalado na lateral) que nos últimos anos estava jogando mais de meia. Isso sem contar o histórico de várias contusões e cirurgias graves.
Abs e SA!!!
Não creio que quem está matando o futebol brasileiro sejam os camp. regionais.
Quem coloca uma partida de futebol para as 22 horas é porque dita as regras de tudo, detém o dinheiro e o distribui com os clubes de sua preferência, esta é a maneira de manobrá-los.
Talvez a CBFla mude sua estrutura para beneficiar um clube paulista, a década passada já mostrou isso, com o SP ganhando vários títulos, até o mandatário querer presidir a instituição mor.
San
Santos, acho que os estaduais longos e cansativos estão prejudicando o futebol e todos os clubes brasileiros. É claro que a ordem vem lá de cima (Rede Engodo), mas se todos eles se unissem contra isso, quem sabe, né? Mas não. No ano passado vimos que todos os dirigentes são medrosos e capachos. Resumo da ópera: Nada muda.
Abs e SA!!!
Rodrigo, só pra esclarecer o que falei. Acho que os clubes poderiam mandar seus jogos no Brasileirão fora de seus estados. Por exemplo: Porque temos que jogar em volta redonda ou macaé ou são januário? Se poderíamos jogar nos estados citados?
SALVE LOCO ÍDOLO.
Aí sim, Ari. No BR é menos complicado.
Abs e SA!!!
Amigos botafoguenses. Creio que serei trucidado pelas minhas opiniões. Veja bem, opiniões pois não temos acesso aos dados. Aí ficamos discutindo o sexo dos anjos. Como não me escondo vou enumerar para ser mais fácil ser "trucidado". 1- Sou contra o Botafogo não disputar o carioca com o time principal. A forma de disputa é que tem de mudar. 2- Lá pelos anos 60 quando tínhamos um timaço, o Botafogo vivia em excursões caça níqueis pela Europa e se ferrava nos jogos aqui no Brasil. 3- O Brasileirão é que é muito longo. Em qual lugar do mundo um campeonato dura 07 meses? E pior ainda, sabendo que dos disputantes, não passam de sete ou oito com condições de ganharem. Os demais são coadjuvantes. Inclusive o nosso Botafogo. 4- Não há como "correr" da TV. A questão é que há monopólio. 5- Este negócio de jogador de base me enche o saco. Me apontem quais times brasileiros formaram na mesma safra mais de tres bons jogadores. A não ser que se considere Elano, Leo, Alex e outros do gênero como bons jogadores. Não existe. Aparece um ou outro. Quem da base foi campeão pelo Fluminense? Pelo Corintians? Pelo São Paulo? etc... O negócio é saber contratar. É dificil pessoas como MA, Andre e o outro lá, o flamenguista, contratarem bem. Eles não entendem nada de futebol. São leigos. Veja a grande quantidade de contratações e que não dá em nada.6- Chega. Já enchi muito o saco de vocês. Loris
Hahaha. Grande, Loris. Nada de trucidar, amigo. Essa é a sua opinião, e tem todo o meu(nosso) respeito.
Eu sinceramente não curto mais o estadual. Acho que já perdeu a graça e abriria mão do mesmo, sabendo que à nível nacional, as nossas chances diminuem consideravelmente (por conta do monopólio que você citou). Mas eu arriscaria. Algo precisa ser feito e mudar.
No mais, infelizmente comungo da opinião de que nosso trio calafrio tem sérios problemas com o esporte futebol,pois na verdade eles não conhecem do assunto.
Abs e SA!!!
Até que emfim o Dirigente blablablá reconhece sua (in)competencia, vai ver que a culpa é da torcida que não gosta de "bons" jogos??? .
Jorge, na verdade ele nem reconheceu incompetência de ninguém. Só falou de uma situação que todos os clubes precisam sentar e definir novos rumos. Inclusive o nosso Botafogo.
Abs e SA!!!
Loris, o Botafogo com aquele timaço que tinha na década de 60, tinha que passar mais tempo fora do Brasil, pois aqui o futebol sempre foi de um amadorismo sem tamanho e, para sustentar tantos craques com a bilheteria dos jogos não dava prá pagar ninguém. Talvez seja essa a razão de não termos ganhado muito mais títulos. A grande realidade é que os nosso dirigentes são tão estúpidos que estão destruindo a galinha dos ovos de ouro. Em relação a promessas da base, cai no mesmo problema: como é que você quer que se revele bons jogadores se esses caras não entendem nada de nada em futebol e por consequência só contratam barangas. O problema é onde encontrar bons jogadores, pois atualmente no país você conta com os dedos de uma mão. Abs e SB!
Muito bem dito, Sérgio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário