28/03/12

O futebol soberano ao marketing
















Faltam apenas 15 gols (contagem do jogador) para o milésimo do Túlio Maravilha. 

O projeto do gol 1000 no Botafogo está de pé, confirmou o diretor de marketing do GLORIOSO, Marcelo Guimarães:

"- Falei com o Túlio nessa semana e ele me disse que resolve essa questão até o dia 15 de abril. Nossa intenção é que em maio ou junho ele esteja aqui conosco. Ele está trabalhando duro lá e estamos com uma expectativa enorme".

"- O futebol será soberano nesse processo. Estamos preparando nossas ações de marketing. O que posso antecipar é que ele marcará o último gol com o time profissional, antes disso ele jogará numa equipe sub-23, mas que também é o Botafogo".

"- Nossa intenção é que os seis gols sejam marcados em excursões pelo país e o milésimo aconteça no Engenhão com o time principal. Estamos trabalhando firme para fazer um belo projeto, como tem sido de costume no Botafogo".

Na boa? Eu espero que o Túlio alcance essa marca, mesmo achando que esse "gol 1000" perdeu credibilidade e ficou banalizado (pela maneira como está sendo contabilizado). Mas se o futebol será soberano nesse processo, também espero que o Oswaldo Oliveira não ceda à "pressão" do marketing, pois no segundo semestre não teremos adversários de baixo nível técnico (como no campeonato carioca) para ficarmos "brincando" com a presença do Túlio em campo, até que o gol aconteça.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Lewis Kharms disse...

Rodrigo, o título do post é exatamente o que não acontece no Botafogo.

Saudações botafoguenses!

Levi disse...

Essa história já encheu as medidas também.
O projeto é pessoal do Túlio e nem quero adentrar o mérito do número de gols que ele fez. Não dou a mínima para essas potocas. Ele que faça o tal milésimo gol onde quiser. Eu não teria embarcado nessa canoa, até por que o Botafogo não ganha nada com isso. Pelo contrário, perde ainda mais qualidade com um ex-jogador em campo e em busca de um objetivo que somente diz respeito a si mesmo.
Lembro-me do Cafu, na copa de 2006, reivindicando o lugar no time, sob a incrível justificativa de que tinha “metas pessoais” a alcançar. Fosse eu o treinador, ele estava fora logo depois da entrevista. Metas pessoais, num jogo em que a disputa se faz em equipe? Pior, o sujeito ainda vem a público e declara, alto e bom som, a egoísta preocupação? Como eu não torço mesmo para o time amarelo, não derramei uma única lágrima quando eles perderam para a França, com um show de competência de Zidane e companhia.
Túlio? Mil gols? Poupem-me.
Eu somente vibraria com isso se fosse um tento decisivo, que valesse o campeonato brasileiro ou a Copa do Brasil.
O resto, parece Marketing. E é!
Abraços.
PS: Andei pesquisando umas postagens antigas e vi por aqui que alguns não me consideram botafoguense, sendo que um ou outro andou me chamando de "framenguista infiltrado".
Somente para registro: Antes de tudo, sou BOTAFOGUENSE ROXO. Depois, sobrando algum espaço na agenda, torço sim, pela Fiorentina, como já disse várias vezes. Aliás, a Gloriosa Viola está muito mal das pernas lá na Itália. Ô sina!!
Ah, sim: Torço pela Celeste Olímpica também, muito antes da vinda do Caneludo (valeu, Patinhas)
Sou botafoguense sim. Só não estou gostando do que vejo há alguns anos.
Abraços de novo.

Anônimo disse...

Com todo respeito ao Tulio Maravilha , que nos deu muitas alegrias ...mas essas ações vai aumentar o que ao BOTAFOGO ???
Vai vender milhões de camisas, vai lotar o engenhão com ingressos a 100,00 reais, vai trazer patrocinios , vai dar lucratividade ?? Se for tá otimo...
Sim devemos reconhecimento ao jogador....ou será que temos salarios atrasados com ele ?
Ai sim vou entender essa "festa " toda...entender mais ou menos,né!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Luiz. Hoje, por incrível que pareça (e é único no futebol), o mkt comanda o futebol do Botafogo. E pelo visto, terá mais uma imposição pela frente.

Disse tudo, Levi. Concordo inteiramente contigo. E olha que sou fã do Túlio, que foi um dos maiores responsáveis pela renovação de uma torcida já envelhecida (à época - e hoje novamente).

Alex, o pior é que o momento não é nem um pouco apropriado para festinhas assim, pois pelo visto, será imposta a escalação do TM quando faltar um gol. Imaginemos que seja no Brasileirão, diante de um Corinthians da vida. A campanha ficará em segundo plano? Pelo visto, essa é a ideia.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Assim não dá!!!!!!

Túlio fanfarrão, mil gols valendo ate gol de "cascudinho" na rua.

Antonio Carlos, cansado da maratona de jogos.

Osvaldo de Oliveira, dizendo que "não temos tempo pra treinar"

Renato songa-monga, achando que a folga da semana foi merecida, pois jogar quarta e domingo ninguem aguenta.

Fábio Bundada Ferreira, recebendo homenagem do dep. de marcking, por 100 jogos, nos atazanando o juizo.

Alguem, (sabe-se lá quem) sugerindo a possivel volta do Almir bundudo.

O preparador físico, ameaçando e me assombrando com a volta do "Caneludo Embusteiro".

O "Empolado" treinador, afirmando que mesmo o Flugay com time misto, será muito perigoso e dificil.

Definitivamente não dá!!!!! assim....

EU PASSO.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahhahhaa! Patinhas, e ainda há quem reclame que eu só coloco notícias ruins, pessimistas ou chatas para serem discutidas! hehehehe!
Abs e SA!!!

Rafael Batista disse...

Lembram que o Tulio apoiou publicamente e até esteve presente no lançamento da candidatura e bo dia da eleição ao lado do Omissão?

Omissão só está pagando o "favor" e o Botafogo e sua torcida que se dane...

Abs e SA

Urso Panda disse...

Podem falar o que quiser, mas o Túlio como homem-gol é melhor que o Herrera.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, na verdade, a gestão MA é baseada apenas no mkt.

Urso, noves fora à limitação do Herrera (e por mais que eu seja fã declarado do Túlio), falar em Túlio no atual Botafogo é o fim da picada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Levi,

Meu nobre amigo e colega de sofrimento.

Me permita assinar o teu comentário, com uma pequena resalva.

Eu sou e sempre fui Botafogo. Nunca consegui torcer por outro clube, não me sinto a vontade.

Quanto ao "Caneludo Embusteiro" eu tomei pinimba com essa cara, dentre outros motivos, porque vejo muitos botafoguenses se degladiando por causa dele.


Tambem já fui chamado de flamenguista no canal botafogo por expressar a minha contrariedade com esse caneludo. Fazer o que, né ?

Um abraço de anti-loquista convicto.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu tb já fui chamado disso! Não pelo LA, mas por sempre postar notícias "negativas ou pessimistas". Faz parte! rs
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Eu até apoiaria essa campanha do Túlio se ele fosse feita durante o Cariocão, pois os adversários são quase sempre carne assada. Agora querer fazer festa durante o Brasileirão é brincadeira, ou será que o Brasileirão não é sério para a atual diretoria?
Como Botafoguense eu promoveria um amistoso com time de Master quando estivesse faltando 1 gol pro milésimo, aí sim o Marketing poderia deitar e rolar.
SALVE LOCO ÍDOLO.

CHATINHO BOTAFOGUENSE disse...

TRISTE BOTAFOGO QUE FICA DISCUTINDO QUANDO SERA O GOL 1000 DO TÚLIO E AO MESMO TEMPO TER QUE ATURAR A ESSES COMENTÁRIOS BOBOS E REPETITIVOS DOS MESMOS CARAS TODOS OS DIAS FALAM DO MESMO ASSUNTO E NÃO RESOLVEM NADA.

CHATINHO BOTAFOGUENSE

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ari. Pela data que o Marcelo Guimarães falou, o estadual já terá terminado e só teremos CB, BR e SA para esse projeto. Aí eu acho arriscado demais.

Um conselho bem simples e que eu acho que até você, Chatinho Botafoguense, é capaz: Basta não visitar mais o CB.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo a um mes atras o departamento de marketing do Botafogo falou sobre o projeto, ao que parece o gol mil vai sair em um amistoso e nao durante o campeonato brasileiro, apesar que todos aki serem contra eu apoio a ideia do gol mil sair durante o brasileirao, copa do Brasil ou sulamericana, primeiro pq nao sera um gol de cartas marcadas como no caso seria se fosse um amistoso, segundo pq seria um fator a mais para torcida ir ao Niltao, todos na esperanca de estarem presentes quando o milessimo sair, obviamente que nao apoio a ideia do tulio ser titular, ou sempre entrar no segundo tempo, o ideal seria ele entrar quando o placar estivesse bem favoravel ao Botafogo, convenhamos que o Tulio e matador, um gol nao e nada para ele..

Iram

Rodrigo Federman disse...

Iram, se for em amistoso, beleza (minha opinião). É que o MG falou que o gol mil será pelos profissionais, por isso temo que seja em uma competição mais aguerrida e/ou difícil.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Mais uma festinha, mais uma camisa comemorativa e mais um bonequinho...
O que fizeram com você, Botafogo?
Ah, e a Puma? Cadê?

Rodrigo Federman disse...

Corneta, tá tudo dentro do planejamento. Deveremos lançar os novos uniformes em outubro ou novembro! Hehehhe.
Abs e SA!!!

alvinegrolouco disse...

Toninho Alvinegrolouco

Realmente não da para entender a posição de alguns nesse blog, uma hora dizem que o Túlio foi importante para a renovação da nossa torcida agora essa mesma torcida se posiciona contra o projeto "1000 gols do Túlio" por parte do Botafogo, vejo que se o mesmo for bem planejado nos trará uma boa exposição na mídia e no locai onde esses amistosos serão disputados além do que este time que será utilizado para tal excursão (23 anos) servirá muito bem para termos noção do que esses jogadores poderão apresentar no time principal, portanto vamnos dar um voto de confiança, antes de sair cornetando.

SA, Toninho Alvinegrolouco

PS: Alguem lembra como foi alcançado o 1000 gol do Romário ?

Rodrigo Federman disse...

Toninho, nada contra o projeto 1000 gols. No texto, fui claro: Sou fã do Túlio e torço por essa marca dele. Só fiquei preocupado quando o dir. de mkt disse que ele disputará jogos com o sub-23 até faltar 1 gol, quando então ele se juntará aos profissionais. Se for em amistoso, ok. Mas concentrar nesse projeto em pleno BR, SA ou CB, não gosto. Como ru disse, o futebol ainda deve ser soberano ao mkt.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Olha, gosto do Tulio, mas se o Botafogo entrar nessa, pode pagar mico.Acho q estão forçando a barra e o Tulio, com todo carinho e respeito q tenho por ele, pois se trata do nosso ultimo idolo, já devia estar em casa cuidando dos filhos.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, é exatamente o que eu quis dizer (e alguns não entenderam).
Abs e SA!!!