26/04/12

Decepção

















Eu sempre disse que tenho sérias restrições e críticas (apesar de reconhecer quando acertam ou fazem algo bom) à gestão do presidente Mauricio Assumpção.

No final do ano passado, durante a eleição que resultou no seu segundo mandato, não vesti a camisa de ninguém, mas disse que gostaria de uma mudança de pessoas, mentalidade e administração em General Severiano.

Por isso, não fiz campanha, mas torci pela chapa Mais Botafogo, liderada pelo candidato Carlos Eduardo Pereira.

Não deu para a oposição. 

O presidente Mauricio Assumpção foi reeleito e permanecerá no cargo até o final de 2014.

E depois de ler a notícia de hoje do Extra Online (clique aqui), chego a conclusão de que parece ter sido o "menos pior" para o Botafogo.

Se tem gente que falsifica assinaturas para concorrer em eleição, o que não são capazes de fazer depois de garantidos?

Obs: A minha opinião é baseada no que diz a reportagem. O inquérito está no Ministério Público.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Igor Sausmikat disse...

teve uma vez q falei sobre o "não temos diretoria a muito tempo" e as notícias só confirmam isso,e enquanto isso o clube só se apequena e a gente torcedor só se ferra seja com MA ou com a oposição e com outros!
É..!
Abraço e SA!
Igor

Rodrigo Federman disse...

Igor, por essas e outras que cada vez fica mais evidente: O maior adversário do Botafogo é o próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Se for assim, Adeus GLORIOSO, pois só aparece parasita.

Rodrigo Federman disse...

É, Jorge. Tá feia a coisa.
Abs e SA!!!

असुर disse...

Precisamos de um presidente Botafoguense. Não esses urubús disfarçados...

Rodrigo Federman disse...

Asura, ou de botafoguenses que pensem antes no clube...e não nos "benefícios particulares".
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Deve ser muito bom presidir um clube de futebol, apesar das inúmeras dificuldades que os clubes estão passando com dívidas imensas.Ou os caras são loucos ou então as vantagens são imen$$amente maiores. Pobre Botafogo Abs e SB!

Gil disse...

Rodrigão,

Juro que não compreendo como chegamos a isso!
Se pegarmos os últimos anos e respectivas eleições temos apenas um candidato. Quando surge algum outro candidato para concorrer com situação ou oposição vemos isso que a matéria fala.

Pobre do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Difícil é pensar algo diferente disso.

Gil, por isso que no meio de toda essa gente, mesmo com todos os erros e acertos, éramos muito felizes com o Bebeto e muitos não davam o devido valor.

Abs e SA!!!

Rafael Batista disse...

Decepção é a palavra mais correta!

Gostava de algumas idéias dele, mas é inadmissivel colocar o nome do Botafogo em caso de polícia.

Que se ganhe ou se perca com dignidade e respeitando as regras e a democracia.

Lamento apenas, pelos péssimos quadros que temos tanto na oposição quanto na situação em General Severiano.

Ps: Será alguma jogada política a possível vinda e depois "recuada" do Neto Baiano do Vitória-BA, nosso próximo adversário na Copa do Brasil?

Precisamos é de laterais e zaqueiros e não de atacantes.

Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Rafael, também achei ridícula essa armação. Realmente, decepcionante.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

isso é uma história tenebrosa que nos envergonha.

o pior é que eu acho que os caras não estão nem aí.

a corrupção e a prevaricação estão tão assentadas em nossa cultura, que ganharam status de normalidade e a combater é uma atitude de extrema caretice.

pois eu sou careta com muita honra, pois não acredito em sucesso que não esteja assentado na ética, pois do contrário é uma falácia.

gente com essa mentalidade não pode comandar nosso clube, pois são vazios dos preceitos de botafoguismo, imperativo a esse propósito.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Cunha. Nesse ponto, também sou um baita careta, com muito orgulho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Carlos Edualdo? O empregado de empresas que administra shoppings?, que foi articulador deste contrato milenar, maravilhoso, que rende aos cofres alvinegros quantias, se não genrosoas, mais pelo menos justas e honestas, que pontualmente ajudaram a socorrer o cofre do Botafogo em momentos de pindaíba? Este senhor merece um busto em Gal Severiano, por representar tudo o que esperamos de um dirigente que põe o amor ao Botafogo em primeiro lugar. Se não um busto, pelo menos uma rosquinha. Ou quem sabe uma garrafa vazia de cerveja caracú; a Brascan entrando com a cara e o Botafogo com o resto.

Meninos, envelheçam.....e façam como Rodrigo Federman, coloquem mais botafoguenses no mundo....

Saudações Alvinegras,

Fantasma

Anônimo disse...

E vamo que vamo domingo.

Botafogo, mais do que nunca!


Fantasma

Rodrigo Federman disse...

Fantasma, eu não conhecia o CE....e me decepcionei mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, primeiro parabéns pela sua honestidade e transparência,voce como eu tambem não tem preferencia por candidato A ou B , somos BOTAFOGO....
Agora imagina se essa oposição ganhasse ...já teriamos pago as dividas ,rsrsrssrss
Realmente é muito dificil hoje em dia ter pessoas de confiança e principalmente carater...
Reclamamos sim, desses dirigentes porque sabemos que o BOTAFOGO,PODE MUITO MAIS, POR CAUSA DA SUA GRANDEZA...e não merece certas pessoas no seu comando...tambem acho que eramos felizes com o bebeto e não sabiamos....pelo menos ele mostrava que era BOTAFOGO...

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Alex. Se não vestimos a camisa de A ou B (e sim do Botafogo), devemos ser justos, né? Neste caso, eu apostava em mudança, mas essa atitude da chapa Mais Botafogo mostrou que possivelmente as coisas continuariam do mesmo jeito ou até poderiam piorar.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Rodrigão, eu sou Historiador e posso te garantir que não tem novidade, há milhares de anos os homens fazem de tudo para tomar o poder.
A minha dúvida é a mesma do Sérgio Di Sabbato, qual será a vantagem de se administrar um time que vive com problemas financeiros? É muito amor pelo clube, né não?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Bota amor nisso, Ari. Ainda mais quando, curiosamente, algumas pessoas acabam se beneficiando - "sem querer" - do trampolim de GS. rs.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Em um post anterior eu comentei que não existe oposição no Botafogo. São todos da mesma laia. Merda do mesmo vaso...
E tô contigo... Era feliz com o Bebeto... Mas eu sabia... Rsrsrs
Ele foi chutado de lá por não dar brechas a essa corja...

Rodrigo Federman disse...

Eu também sabia, Corneta! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem alguma coisa que faz com que as pessoas que se aproximam dos clubes queiram tirar algum proveito em causa própria, por maior ou menor que seja.

Os caras ocupam cargos no clube e num determinado momento põe seus interesses em primeiro lugar.

Concordo que o Bebeto foi o único que dirigiu o Botafogo ( na história recente, pois acredito que Paulo Azevedo e Carlito Rocha tenham sido excepcionais) colocando em cada decisão institucional os interesses do Botafogo em primeiro lugar. Depois, talvez o Emil, pero no mucho...botava grana do próprio bolso, mas no final das contas recuperou tudo com juros e correções monetárias. Deixou o clube de modo triste, sem time. Mas, como somos Botafogo, das cinzas ressurgimos mais uma vez e conquistamos a Comenbol. Taí, nesta época pós Emil, se não me engano muito, o vice de futebol era o Antonio Rodrigues. Muito Botafoguense, colaborava, botava grana do próprio bolso, como muitos durante a história fizeram, e no final das contas acabou virando empresário de jogador. Compra e venda, Botafogo como vitrine. Não sei como era a divisão do lucro, sei que o jogador era vendido de acordo com a dança da bolsa , e não de acordo com as necessidades e carências do plantel alvinegro. Este é apenas um exemplo em que mesmo quando o cara chega bem intencionado?, alguma coisa sórdida se impõe acima dos interesses do clube.

Gozado que na história recente do Brasil, os dois únicos dirigentes que não somente saíram da mesmice mas que também agregaram valor aos seus clubes (no caso Botafogo) , Bebeto e Belluzzo, tenham saido dos seus respectivos clubes escurraçados pela mídia e por parte do quadro social. Isso sim me decepciona. Por que será?

Talvez a estrutura do futebol esteja tão corrupta, que tudo conspira para o pior? Ou quiça seja um reflexo do país? Da mísera condição humana?

Não tenho a resposta. Mas que é sempre assim, é!

Saudações Alvinegras,

Fantasma

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Fantasma. A impressão que dá, é que entrou no meio, não pode querer ser certo. Se assim decidir, a oposição e boicotes serão intermináveis. E vc citou dois bons exemplos.
Abs e SA!!!

Rânielli disse...

Entro na discussão para mobilizar nossos torcedores pelo seguinte.
O botafogo hj sobrevive pela torcida e não pelo 1000 sócios que tem todo o poder de voto.
Quando um patrocinador procura o time , ele pensa nos milhoes de botafoguenses no mundo. Pq não abrir o clube para os sócios terem votos?

Rodrigo Federman disse...

Rânielli, são os interesses maiores que ditam as regras (infelizmente).
Abs e SA!!!